Clareadores para o cabelo

Como usar o limão para clarear o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 outubro 2017
Como usar o limão para clarear o cabelo

Se está procurando uma forma simples e completamente natural de clarear seu cabelo, o limão é um dos ingredientes que pode usar para isso. O suco deste cítrico pode ajudar você a suavizar o tom do seu cabelo e exibir reflexos dourados muito bonitos em muito pouco tempo, sem precisar expor o seu cabelo à agressividade dos corantes comerciais ou outras loções descolorantes capilares. Continue lendo atentamente este artigo de umComo e descubra como usar o limão para clarear o cabelo.

Também lhe pode interessar: Como clarear o cabelo com camomila

Passos a seguir:

1

O limão é considerado um dos melhores clareadores naturais que existem e, por isso, é usado em muitos tratamentos estéticos destinados a atenuar manchas escuras na pele e conseguir um tom mais uniforme e bonito. Mas além de atuar sobre a derme, também é um bom clareador para o cabelo, trazendo reflexos dourados luminosos e sutis sem necessidade de recorrer a tintas ou corantes agressivos.

Como usar o limão para clarear o cabelo - Passo 1
2

Para usar o limão para clarear o cabelo, prepare um enxágue capilar. Você vai precisar de: 3 limões maduros, 1 litro de água mineral e uma colher de chá de sal fino comum. O processo de preparação é muito simples; primeiro extraia o suco dos três limões espremendo e peneirando o líquido obtido para retirar os restos de polpa e sementes restantes.

Como usar o limão para clarear o cabelo - Passo 2
3

Após obter o suco de limão, coloque em um recipiente, adicione água, a colher de chá de sal, e mexa para que todos os ingredientes se misturem. Pode deixar a mistura nesse mesmo recipiente ou, se preferir, colocar em um frasco para pulverizar na hora de aplicar sobre o cabelo.

4

Como aplicar para clarear o cabelo? É muito fácil! Primeiro, lave o cabelo com seu xampu habitual como faz normalmente; depois de enxaguar, é hora de aplicar a mistura de limão por todo o cabelo de forma uniforme. Espalhe desde o couro cabeludo até às pontas e massageie com os dedos para que todas as mechas se impregnem bem. Deixe atuar durante no mínimo 30 minutos e volte a enxaguar com água abundante. Para que o cabelo fique mais suave, pode usar um condicionador a seguir.

5

Se deseja que o efeito seja mais rápido e ver como o seu cabelo adquire esse tom dourado natural tão favorecedor, o ideal é secar o cabelo ao sol, pois a incidência direta dos raios UV acelerarão o processo.

Lembre-se também que tanto os ácidos cítricos do limão como os raios UV podem ressecar o seu cabelo e danificar um pouco a sua estrutura, por isso não é aconselhável usar este tratamento para clarear mais de uma vez por semana. Para evitar que o cabelo sofra ou fique maltratado, não se esqueça de nutrir os fios com uma boa máscara hidratante após usar este tipo de remédios caseiros.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como clarear o cabelo com camomila!

6

Agora que sabe como usar o limão para clarear o cabelo, talvez queira conhecer também os diferentes usos deste fruto cítrico no mundo da beleza, pois também é um bom aliado para melhorar a acne, tratar a pele oleosa, rejuvenescer o rosto, combater a caspa ou clarear o pelo facial. Descubra como aplicar nos casos citados consultando os seguintes artigos:

Como usar o limão para clarear o cabelo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o limão para clarear o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como usar o limão para clarear o cabelo