Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma máscara facial com aloe vera

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (1441 votos)
54 comentários
336 vezes partilhado

Se se tratar de plantas medicinais, a aloe vera é uma das primeiras que vem à nossa cabeça devido aos seus vários benefícios tópicos. Além de ser um grande cicatrizante natural, o que realmente faz com que a aloe vera ou babosa seja ótima para a pele são suas propriedades antissépticas, que favorecem a limpeza do rosto e a eliminação de células mortas. Se você tem essa planta em casa e quer usá-la para fins cosméticos, em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara facial com aloe vera simples e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliantes com aloe vera
Passos a seguir:
1

A aloe vera é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e a conseguir um rosto mais bonito. Também é muito útil nos casos de acne, estrias em algumas zonas do corpo, queimaduras pelo sol ou ressecamento da pele.

2

Para fazer qualquer máscara de aloe vera para o rosto, é recomendável contar com uma planta de babosa em casa, desta forma você sempre terá folhas ao seu alcance para poder usá-las quando quiser. Terá apenas que cortar uma folha de aloe vera e preparar com a polpa do seu interior qualquer uma das máscaras que lhe propomos de seguida.

3

Se você quer hidratar, refrescar e regenerar a pele do seu rosto, recomendamos uma máscara de aloe vera e limão muito fácil de fazer. Pegue numa folha de aloe vera, abra-a pela metade e retire todo o seu interior, a polpa inteira.

Coloque a polpa da babosa em um recipiente de madeira ou plástico e adicione o suco de um limão. Misture muito bem e aplique no seu rosto sempre para cima e com movimentos circulares suaves, também pode aplicar no pescoço e na zona do decote. Deixe atuar por 20 minutos e retire com água morna.

4

Se o que pretende é esfoliar a pele, revigorá-la e nutri-la para prevenir o envelhecimento precoce, então uma grande alternativa é a máscara de aloe vera, pepino, leite e mel.

Retire a polpa de uma folha de aloe vera, adicione meio pepino passado previamente pelo liquidificador, duas colheres de sopa de mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no seu rosto por meia hora, e ao retirar você vai notar como a sua pele parece renovada e fantástica.

5

E se você quer fazer uma máscara de aloe vera rápida e simples é só misturar uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de leite e o conteúdo de uma folha de babosa. Aplique no seu rosto e deixe-a atuar por 10 minutos, retire cuidadosamente para que o açúcar esfolie o seu rosto e conseguirá uma pele fantástica.

6

A aloe vera não é apenas um ingrediente natural perfeito para deixar a sua pele mais bonita, esta planta também pode ser de ajudar para outros objetivos estéticos. Se os quiser descobrir todos, convidamos você a consultar o artigo truques de beleza com aloe vera.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara facial com aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (54)

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara facial com aloe vera

54 comentários
A sua avaliação:
Rejane Soares
meu rosto tem melasmo,como seria bom fazer um masca de aloe vera
Daguimar
Boa Noite. Adorei as dicas com a babosa. Há aproximadamente dois meses faço uso da babosa. Uso-a no rosto, e nas estrias que tenho no seio. Reduziu as estrias e muito, em meu rosto percebi uma melhora, quanto as espinhas e linha de expressão praticamente desapareceram, também faço uso no cabelo ( brilho só).
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Daguimar! Que bom que você gostou das dicas. Continue seguindo as dicas do umCOMO!
MARLENE
Mascaras para linha de expressão e rugas, como fazer.
jessica
o suco de limao é o limao do pé expremido?
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Jessica! É isso mesmo.
MARIA JOSE SILVA fernades
gostaria de saber sir fais mal para os olhos caindo nos olhos
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria! Convém ter sempre o cuidado de não deixar cair para os olhos.
A sua avaliação:
madalena
bater a babosa com oleo de coco e otimo
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Madalena! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
relton
tenho algumas marcas de expressao na área dos olhos,será que se eu fizer o uso da babosa vou ter melhoras?E nesse caso quantas vezes posso ta aplicando?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Relton! Para marcas de expressão e rugas, confira antes estas mascaras faciais caseiras pois são mais indicadas: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-mascara-caseira-contra-as-rugas-5549.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
A sua avaliação:
maria lucia da silva andrade andrade
muinto bom
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria! Que bom saber que você gostou das informações! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
HELOISA
tenho muitas babosas plantadas, porque acho linda planta,mas nunca usei, mesmo sabendo dos seus beneficios, gostaria de saber se para o intestino funciona, pois tenho o intestino presso.
A sua avaliação:
maria de lurdes lorencini
Bom dia. preciso saber quantas vezes por semana posso usar a máscara? agradeço.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria! Você pode fazer esta máscara facial de uma a duas vezes por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

1 de 6