As espinhas

Remédios caseiros para as espinhas

Remédios caseiros para as espinhas
Imagem: trucosenlinea.com

A acne, uma má alimentação, uma inadequada higiene e até uma alteração hormonal podem ser algumas das causas do aparecimento das tão temidas e antiestéticas espinhas na pele do rosto. Ainda que haja casos mais graves nos quais é necessário um tratamento dermatológico para eliminá-las, existe a possibilidade de preveni-las e combatê-las cultivando hábitos de vida saudáveis e uma boa rotina de cuidados faciais. Também é excelente aproveitar as propriedades de alguns produtos naturais que ajudarão você a reduzi-las e a exibir uma pele mais bonita e jovem. Descubra a seguir, em umComo os melhores remédios caseiros para as espinhas que você pode começar a colocar em prática.

Passos a seguir:
1

Suco de limão

As propriedades desinfetantes do limão, tornam-no um remédio caseiro para as espinhas extraordinário. Além disso, ajuda a limpar a pele em profundidade e a reduzir o excesso de oleosidade no rosto. Você só precisa espremer meio limão, embeber um disco de algodão no suco e aplicá-lo sobre as espinhas. Faça isto à noite, antes de ir dormir e, no dia seguinte, lave o rosto com água morna.

Remédios caseiros para as espinhas - Passo 1
Imagem: 1001consejos.com
2

Aloe vera

Este é outro dos produtos naturais mais destacados para o tratamento das peles acneicas. Não é eficaz apenas por suas propriedades curativas, mas também porque serve para reparar a pele danificada e atenuar as possíveis marcas e cicatrizes ocasionadas por antigos cravos ou espinhas. O ideal é utilizar a polpa direta de uma folha de aloe vera, aplicando sobre as zonas infectadas e deixando-a agir durante 15 minutos. Você pode realizar este tratamento três vezes por semana.

Remédios caseiros para as espinhas - Passo 2
Imagem: problemasdeobesidad.wordpress.com
3

Água de arroz

Se quiser eliminar as espinhas, mas obter também uma pele bem mais lisa e suave, tome nota do seguinte truque de beleza. Trata-se de preparar água de arroz e aplicá-la sobretudo no rosto, você vai se surpreender com o resultado e sua cútis começará a ficar bem mais resplandescente. Para fazer este remédio caseiro, você só precisa colocar em um recipiente um pouco de água e um punhado de arroz. Deixe o recipiente em um lugar fresco e livre de umidades durante toda uma noite, e na manhã seguinte, coe o líquido resultante. Com a ajuda de um disco de algodão, aplique-o sobretudo no rosto de maneira uniforme e deixe-o sobre a pele até secar completamente. Depois, lave o rosto como faz normalmente e hidrate-o com um creme específico para seu tipo de pele.

Remédios caseiros para as espinhas - Passo 3
Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com
4

Folhas de menta

A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também para frear o impacto dos cravos e das espinhas na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para as espinhas que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de mel. Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.

Sugestão: Como tirar as espinhas com alho

Remédios caseiros para as espinhas - Passo 4
Imagem: fotokanal.com
5

Máscaras caseiras para as espinhas

Além dos remédios caseiros anteriores, você também pode experimentar os resultados de algumas máscaras naturais muito eficientes na tarefa de combater imperfeições do rosto, como as espinhas ou os cravos. Entre todas elas, destacam-se a máscara de ovo e limão, a máscara de mel e aveia, a máscara de morangos e a máscara de argila verde. Descubra todas as receitas consultando o artigo Como fazer máscaras caseiras para as espinhas.

Remédios caseiros para as espinhas - Passo 5
Imagem: generacion21.com.co

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Rah
Muito bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rah! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário :)
Fabio
Ola sara sou Fábio eu tenho espinhas e acnes e já tentei muita coisa e não deu certo oque eu posso fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabio! Já consultou um dermatologista?
Mary Dornelles
Olá não tenho muitas espinhas mas de vezes em quando aparecem mas na testa me incomodo muito... Então qual receita melhor que dar mas certos.?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mary, qualquer um dos remédios caseiros que indicamos é indicado para as espinhas. Escolha um que seja mais conveniente para si e experimente. Obrigada pelo seu comentário!
Andreia
Olá eu tenho 14 anos e não saía espinhas direito no meu rosto, agora começou a sair, sendo que minha pele não é oleosa. O que devo fazer? Eu não gostaria de deixar o meu rosto todo manchado :/
Gabi
Isso tambem varia de acordo com a sua alimentação,alimentos gordurosos como salgados,chocolate,doces em excesso podem aumentar as espinhas por serem ricos em gordura,procure melhorar a alimentação
icaro
ola bom dia sou icaro, tenho 14 anos minha pele tem muita espinha o problema que não espinhas normais e sim carnais fica aquela bola dolorida tipo 90 por centos da minhas espinha e desse tipo, eu queria ter a confiança se esses remédios caseiros são bom mesmos?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Icaro, você pode experimentar esses remédios caseiros sem qualquer problema, porém não é garantido que a eficácia seja de 100%. Como se trata de remédios caseiros, eles não prejudicarão as suas espinhas. De qualquer forma, talvez fosse conveniente você consultar o seu médico ou dermatologista.
shirlei
Boa noite Sara Viega. estou com uma duvida. vc deu a dica de suco de limão pra tirar as manchas de acner. e o limão não mancha a pele?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Shirlei, o limão só mancha a pele se você sair à rua com ele no rosto. Por isso é que você deverá aplicá-lo à noite antes de deitar e, retirar logo pela manhã.
Neide
Faltou colocar o sabonete de aroeira original que no meu caso acabou definitivamente com as minhas espinhas e entre outras melhorias com o meu corpo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Neide, obrigada pela dica valeu :) Continue a visitar-nos! ;)
lucila
Onde compra esse sabonete de aroeira ?
Imagem: trucosenlinea.com
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: problemasdeobesidad.wordpress.com
Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com
Imagem: fotokanal.com
Imagem: generacion21.com.co
1 de 6
Remédios caseiros para as espinhas