Partilhar

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio

Considerada a primeira fase da acne pelos médicos, os pontos negros são pequenas bolinhas amareladas ou negras incrustadas nos poros. Os pontos negros desenvolvem-se quando a pele produz demasiado óleo e agravado também por uma limpeza inadequada, a acumulação de pele morta, a maquiagem ou o uso de óleos tópicos. Quando a bactéria invade os poros, os pontos negros convertem-se em espinhas, por isso é importante extrai-los o quanto antes e impedir que evoluam. Neste artigo de umComo contamos-lhe como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio para que consiga parar o seu crescimento.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como acabar com as espinhas
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para conseguir eliminar as espinhas é ter um rosto limpo e livre de impurezas. Por isso, antes de começar a fazer o nosso remédio caseiro é importante que lave o seu rosto com um produto de limpeza facial suave sem óleo insistindo especialmente nas zonas que contêm pontos negros e espinhas. Depois terá que secar suavemente o rosto com uma toalha limpa e já estará pronta para aplicar o nosso tratamento.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio - Passo 1
2

Terá que colocar um pouco de álcool em um pedaço de algodão e aplicá-lo suavemente na pele, sobretudo nas zonas que estejam mais afetadas pelas espinhas. O álcool é um produto abrasivo que pode chegar a queimar pelo que deverá evitar aplicá-lo em zonas da pele que estejam secas, inflamadas ou queimadas pelo sol.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio - Passo 2
3

Agora vamos fazer o nosso remédio caseiro para as espinhas com o bicarbonato. O truque reside em colocar para ferver meia xícara de água e quando estiver a ferver, adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio. Verá que ambos os produtos quando se misturarem se convertem em uma pasta que é a que usaremos para a nossa máscara. Deixe esfriar e depois aplique-a na pele com a ajuda de um algodão ou com as suas próprias mãos. Terá que evitar o contato com zonas da pele inflamadas, secas ou com feridas para que não irrite a sua pele. Tem que deixar atuar sobre a sua pele durante, pelo menos 15 minutos. É normal que comece a sentir o produto a endurecer.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio - Passo 3
4

Quando aplicar a pasta no seu rosto é aconselhável que vá realizando uma massagem circular para promover a esfoliação da sua pele e conseguir eliminar as impurezas que possam existir. Depois, quando tiver passado o tempo estipulado, teremos que eliminar a pasta com água fria em abundância para conseguir extrair qualquer rasto do remédio caseiro. Tem que ser água fria para que os poros fechem e a vermelhidão da pele diminua.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio - Passo 4
5

Além deste remédio caseiro para eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato, deve saber que existem outros tratamentos de beleza que pode fazer em sua casa e que lhe ajudarão a ter uma pele mais limpa. Por exemplo, o mel e aveia são dois bons aliados para esta causa, assim como a argila verde. Neste artigo de umComo contamos-lhe como fazer máscaras caseiras para as espinhas.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Pode levar tempo até ver os resultados com o bicarbonato de sódio e o álcool.
  • Use sempre uma toalha limpa para secar o rosto, e só a utilize no seu rosto, não no resto do seu corpo.
  • Se a sua pele ficar demasiado irritada ou seca, reduza a frequência do tratamento. Se a pele permanecer seca e com vermelhidão, este tratamento pode não ser adequado para a sua pele.
  • Aplicar álcool provoca secura. Se a sua pele começar a escamar, utilize-o com menos frequência.
  • Se tem pele sensível, aplique o tratamento numa numa zona interna do seu braço e comprove o resultado no dia seguinte. Se não tem nenhuma reação, este pode ser um método para si.

Escrever comentário sobre Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Anônima
Eu misturo aproximadamente 7 ou 10 ml de álcool em um frasco de adstringente e aplico no rosto duas vezes ao dia e dá bons resultados,reduz muito a acne.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Obrigada por partilhar conosco a sua experiência!
Mariana Carvalho
Eu gostei da receita !! Mais sugestões ??? :-)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mariana, muito obrigada pelo seu comentário :) Você pode encontrar mais informação para eliminar as espinhas nesse link: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=espinhas Continue a acompanhar-nos! ;)
k9DJ
seus burro, ROSTO ROSTO, QUEM TEM CARA É ANIMAL. mano o ser humano e tão animal quando um cavalo ou um cachorro, todos somos animais mamiferos, a unica diferença e a inteligencia
Arthur Omena
K9DJ a intenção do site foi passar a informação e passou, se tem erros ortográficos ou não quem é você pra julgar,antes de falar dos outros reveja todo o seu texto.
Ronaldo
Que comentário digno de um imbecil mal esclarecido
fabio
quero saber como eliminar da forma mais rapida
Josenildo A. da S.
são metedos interesante de como eliminar espinhas, já que a falta de informação ainda em nosso pais é grande e a onde poucas pessoas tem informações sobre o assuntos que realmente interessa a população do nosso pais.
ROSTO
cara cara cara cara CHEGA DESSA PALAVRA, VOCE SABIA QUE É ROSTO ROSTO ROSTO ROSTO
K.
Rosto, rosto! Quem tem cara é animal.

Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio
1 de 6
Como eliminar as espinhas com álcool e bicarbonato de sódio

Voltar ao topo da página