Remover as manchas da pele

Como clarear manchas do sol

Como clarear manchas do sol
Imagem: semprediretoaoassunto.blogspot.com

As manchas que aparecem na pele geralmente são causadas pelo sol, mas também podem ter como origem o uso de anticoncepcionais e a gravidez. Embora durante a gestação seja preciso ter alguns cuidados, o umComo.com.br vai ensinar truques de como clarear manchas do sol.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de sol do rosto

Passos a seguir:

1

Quando a mancha ocorre no rosto e tem cor amarronzada é possivelmente o chamado melasma, causado pela exposição desregrada ao sol ou devido às mudanças hormonais provocadas pela gravidez e pílulas anticoncepcionais.

2

O melasma ocorre principalmente em peles mais morenas e a mancha costuma ser alguns tons mais escura do que a cor da cútis. Embora o problema não tenha cura, ainda mais se for provocado por predisposição genética, é possível amenizar as manchas.

3

Quem não possui os cuidados necessários durante a exposição solar, para clarear manchas do sol, deve começar a tê-los. É fundamental o uso de protetor solar sempre que sair para a rua, mesmo em dias nublados. Já os banhos de sol devem ocorrer só até às 10h e depois das 16h.

4

Quem está grávida deve cuidar, pois nem todos os produtos que se usam para clarear manchas do sol são seguros, a exemplo dos ácidos. No entanto, é importante lembrar que ao final da gestação as manchas podem reduzir sozinhas.

5

Uma dica natural para amenizar manchas é juntando uma colher de mel e outra de amido de milho e mais uma xícara de leite. Os ingredientes devem ser misturados e levados ao fogo baixo até formarem um mingau.

6

A receita de mel, amido e leite deve ser aplicada no rosto limpo e permanecer por 20 minutos. Depois, basta lavar o rosto com água fria e passar um hidratante. O melhor é fazer a aplicação à noite e nunca sair no sol com a mistura.

Como clarear manchas do sol - Passo 6
Imagem: anamariabraga.globo.com
7

Outra receita natural é com manteiga, sendo que ela deve ser derretida e aplicada sobre a pele quando esfriar, por 20 minutos. Ao final, o rosto deve ser muito bem lavado. No entanto, essa dica para amenizar manchas não é adequada para peles oleosas.

8

Adicionar uma colher grande de bicarbonato de sódio ao frasco de leite de rosas também funciona, sendo que depois é preciso agitar bem a embalagem, inclusive, antes de usar. A aplicação pode ser feita com um chumaço de algodão.

Como clarear manchas do sol - Passo 8
Imagem: riozinho.net
9

A alimentação é uma aliada na hora de deixar as manchas da pele mais claras. As frutas ricas em vitamina C são as mais indicadas, pois o nutriente aumenta a resistência da cútis. Assim, a dica é incluir ao cardápio do dia a dia o kiwi, laranja, goiaba, acerola, morango e limão.

10

Produtos como Bepantol e Hipoglós também ajudam a clarear manchas do sol. Para tanto, é preciso misturar uma colher pequena de Hipoglós a uma tampinha (do próprio produto) de Bepantol líquido. A mistura deve ser passada no rosto, onde deve ficar 30 minutos.

Como clarear manchas do sol - Passo 10
Imagem: seligamulher.com.br
11

Para reduzir as manchas você pode ainda reunir em um recipiente o suco de meio limão e uma colher grande de bicarbonato, misturar bem e aplicar no rosto limpo. Esfregue suavemente e deixe por 30 minutos. Depois, lave com água fria e aplique o hidratante no rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear manchas do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
PEDRO FLAVIO DE LIMA
BOA TARDE, EU ADIQUIRI ALGUMAS MANCHAS CAUSADAS PELO SOL, E GOSTARIA DE TIRA-LOS OU DIMINUIR PELO MENOS, COMO EU CONSIGO UM BOM RESULTADO
vitoria mariano
adorei essa dicas
Editor umComo.com.br
Oi Vitoria! Que bom saber que essas dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
sabrina
Td mt util
Editor umComo.com.br
Oi Sabrina, muito obrigada valeu! Continue seguindo o nosso site :)
Eliane
Dar dica de clarear a pele usando limao? Isso é um perigo, mesmo que a pessoa lave bem o rosto ela corre o risco de ficar c a pele ainda mais manchada!!!
cleonice lima
Como clarear manchas de sardas e de sol?
Rosana Elias Almeida
Ola acabei de fazer 40 anos equeria saber como cuidar da minha pele
Editor umComo.com.br
Oi Rosana, nesse link poderá encontrar algumas dicas para cuidar da sua pele depois dos 40 anos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-da-pele-aos-40-anos-17839.html
Marli Corá
olá,comprei bepanhol (liquido) solução e o Hipoglos. Fiz a mistura conforme receitinha acima,mas...o liquido e o creme nao se misturarão. Entao passei o Bepanthol com algodão e depois passei o Hipoglos....Fiz a compra certa? Fiz o passo a passo correto? Obrigada Fico no aguardo
dai
Bepantol tbm ajuda nas manchas de espinhas?
Teresa
Ola! As minhas manchas do rosto Sao de problemas de intestinos
Adriana oliveira
Teresa tenho manchas no rosto e problemas no intestino seu comentário me alertou
Imagem: semprediretoaoassunto.blogspot.com
Imagem: anamariabraga.globo.com
Imagem: riozinho.net
Imagem: seligamulher.com.br
1 de 4
Como clarear manchas do sol