Partilhar

Como fazer creme depilatório caseiro

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 8 agosto 2017
Como fazer creme depilatório caseiro

As mulheres sempre desejam ter uma pele bonita e lisinha, livre de pelos. O creme depilatório é um elemento essencial para lubrificar a pele durante a depilação e prevenir o aparecimento de pelos encravados. Contudo, os cremes depilatórios existentes no mercado possuem componentes químicos que podem irritar a nossa pele, ou serem muitos caros para a quantidade disponibilizada. Se você usa a lâmina para remover os seus pelos, sabe as consequências terríveis que podem derivar da depilação sem esse creme. Por todos esses motivos, o umComo explica como fazer creme depilatório caseiro para que a sua pele esteja protegida antes de passar a lâmina, a máquina ou a navalha. Continue lendo e descubra esse cosmético caseiro!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?
Passos a seguir:
1

Para fazer creme depilatório caseiro, comece por reunir todos os ingredientes e utensílios. Se não tem esses produtos em casa, pode encontrá-los em lojas de produtos naturais.

O facto de não conterem químicos fazem desse creme o produto ideal para peles sensíveis que ficam irritadas facilmente.

Como fazer creme depilatório caseiro - Passo 1
2

Coloque uma panela no fogo em banho-maria.

3

Coloque o óleo de coco e a manteiga de karité dentro da panela e aqueça por alguns minutos em fogo baixo, mexendo sempre para misturar bem. Quando o conteúdo da panela ficar fundido homogêneo, retire a panela do fogo.

Como fazer creme depilatório caseiro - Passo 3
4

Adicione o óleo de amêndoas e o óleo essencial de lavandas, mexendo para misturar bem. Passe a mistura para uma tigela e cubra com película aderente. Guarde na geladeira até endurecer um pouco.

5

Retire a tigela da geladeira e, usando o mixer, bata a mistura até conseguir um creme de consistência espessa. Deixe repousar por alguns minutos e transfira para um recipiente de vidro ou garrada que possa ser tampado.

Nota: Esse creme pode ser conservado na geladeira até um mês.

Como fazer creme depilatório caseiro - Passo 5
6

Na hora de fazer a depilação, lave a pele onde deseja remover os pelos com água e sabão. Seque com uma toalha limpa.

7

Aplique uma camada de creme depilatório caseiro e passe a lâmina, máquina ou navalha habitual para remover os pelos.

Como fazer creme depilatório caseiro - Passo 7
8

Quando terminar a depilação, enxágue com água morna e seque com uma toalha, dando pequenas batidinhas na pele para prevenir a irritação.

9

Para evitar os pelos encravados, dê uma olhada nessas dicas que podem ajudar a prevenir o problema:

  • Use uma luva especial e um ingrediente natural, como sal ou açúcar, para esfoliar a pele. A esfoliação remove as células mortas e puxa a ponta do fio. Esfolie três vezes por semana.
  • Se já apareceram alguns pelos encravados, trate-os com creme para acne. Isso ajuda a reduzir a inflamação e o pus. Se não tem esse creme, pode usar pasta de dentes na sua vez.
  • Para suavizar a pele e abrir o poro, coloque um pano sob água quente a aplique sobre a região do pelo encravado. Deixe ficar por alguns minutos.
Como fazer creme depilatório caseiro - Passo 9
10

Agora que já sabe como fazer creme depilatório caseiro, dê uma olhada nessas dicas sobre o tema e garanta uma depilação perfeita:

Erros comuns na depilação

Como depilar as pernas com lâmina

Como hidratar a pele depois da depilação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme depilatório caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme depilatório caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer creme depilatório caseiro
1 de 6
Como fazer creme depilatório caseiro

Voltar ao topo da página