Partilhar

Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?

Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?

Um dos problemas estéticos mais comuns é o excesso de pelo em certas zonas do corpo. Existem diferentes formas de eliminá-lo - várias técnicas de depilação que se adaptam às necessidades de cada pessoa, assim como à zona onde o pelo se encontra, o tipo de pele e de pelo e a duração da depilação. Uma das zonas em que pode surgir excesso de pelo, tanto em homens como em mulheres, é a zona da barriga. No momento de eliminá-lo, é essencial ter em conta que a pele é mais delicada e que a remoção do pelo pode ser dolorosa.

É possível depilar o pelo da barriga com creme depilatório, lâmina, cera ou laser. Saiba mais sobre as diferentes técnicas do umCOMO para acabar com o problema e acabe com a dúvida: Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?

Também lhe pode interessar: Como depilar o peito dos homens

Depilar a barriga com creme depilatório

Um dos métodos mais confortáveis e simples para eliminar pelos da barriga é o uso de creme depilatório. Caso seja a primeira vez que você este produto, recomendamos que você faça um teste de alergia no dorso da mão para comprovar que você não faz qualquer tipo de reação alérgica ao creme. Quando você estiver segura de que pode usá-lo, siga estes passos para depilar a barriga com creme depilatório:

  1. Antes de aplicar o creme na zona abdominal que você deseja depilar, elimine qualquer vestígio de outros cosméticos da zona, como loções ou cremes hidratantes, anti-celulíticos, etc. Para isso, lave a pele cim água e sabão e seque bem.
  2. Depois de limpar a zona a depilar, aplique o creme, espalhando pela zona da barriga que você deseja depilar.
  3. Em seguida, deixe o creme atuar pelos minutos recomendados na embalagem do produto.
  4. Quando o período de espera terminar, retire o creme com a espátula ou com a ferramente usada para aplicá-lo.
  5. Por fim, enxágue a zona com água para eliminar restos de pelo ou de creme.

Raspar pelos da barriga

Outro método rápido, fácil, cômodo e indolor é a depilação com lâmina. É essencial ter em conta que esta técnica depilatória não tem resultados muito duradouros. Para raspar os pelos da barriga de forma simples, siga os seguintes passos:

  1. Comece por lavar toda a zona da barriga que você deseja depilar para facilitar o processo.
  2. Quando a zona estiver úmida, aplique o gel ou espuma e use a lâmina para raspar o pelo.
  3. Depois de eliminar o pelo na totalidade, enxágue a zona para eliminar os vestígios de gel e de pelo.
  4. Neste caso, recomendamos que você aplique um gel ou creme hidratante depois da depilação, já que a zona pode ficar um pouco irritada depois de passar a lâmina.

Dica: Confira também esse artigo para saber como fazer creme depilatório caseiro.

Tirar os pelos da barriga com cera

Este método é um dos mais eficazes quando se buscam resultados que permaneçam durante mais tempo, mas é uma das técnicas mais incômodas no momento em que é realizada. Para tirar os pelos da barriga com cera, siga estes passos:

  1. Comece por limpar a zona de quaisquer vestígios de cosméticos oleosos.
  2. Aplique a cera depilatória diretamente na zona que pretende depilar com a espátula ou instrumento incluído na embalagem de modo a dividi-la de um jeito uniforme, arrancando o pelo de toda a zona.
  3. Quando a cera estiver bem espalhada e mostrar uma consistência pegajosa, é o momento de removê-la.
  4. Para isso, aplique o pedaço de papel depilatório incluído na embalagem, esfregue um pouco sobre a pele para que a cera adira bem ao pelo e remova de forma rápida, puxando na direção contrária à da aplicação da cera.
  5. Repita o processo com novos pedaços de papel até eliminar toda a cera e todo o pelo.
  6. Elimine os restos de cera com um pouco de óleo de bebê, óleo de coco ou azeite.
  7. Se a pele da barriga ficar irritada, você pode passar um pouco de gel de babosa para acalmar a inflamação.

Depilação a laser na barriga

Esta técnica não pode ser feita em casa, sendo necessário visitar um centro profissional. No entanto, a técnica de depilação a laser na barriga é a mais eficaz para eliminar o pelo da zona de forma permanente.

Neste caso, você deve ir um a um centro onde, através do uso de laser ou luz pulsada, é possível eliminar o pelo da zona da barriga de um jeito eficaz, aumentando o espaço entre as visitas de um jeito gradual. Apesar de ser possível sentir algum incômodo durante a realização do tratamento, é possível ficar quase sem pelos na zona.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?

O que lhe pareceu o artigo?

Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?
Tenho muito pelo na barriga, o que eu faço?

Voltar ao topo da página