Partilhar

Como tratar queimaduras de cera depilatória

Queimou-se ao se depilar com cera? Calma, já aconteceu com muitas mulheres. A falta de prática na hora de se depilar faz com que, às vezes, possa se queimar com a cera e que apareçam feridas ou zonas de seu corpo com irritação. Neste caso, é importante que saiba que há alguns truques que ajudarão você a diminuir a dor e conseguir que sua pele fique com uma aparência melhor. Neste artigo de umComo contamos para você como tratar queimaduras de cera depilatória com simples truques que conseguirão aliviar a irritação ou as feridas.

Também lhe pode interessar: Como escolher a cera depilatória
Passos a seguir:
1

As queimaduras com cera quente devem ser tratadas imediatamente para minimizar o efeito produzido pelo calor em sua pele; para isso, só terá que pôr a zona queimada sob água fria e deixá-la durante uns 15 ou 20 minutos para conseguir que esfrie e a pele relaxe. Além disso, a água fria também conseguirá que a cera se endureça e será bem mais fácil descolar de sua pele sem machucar. Se quando tenta tirar a cera vê que ainda dói bastante, o melhor é continuar com a água fria até que possa tirar sem dor.

Como tratar queimaduras de cera depilatória - Passo 1
2

Uma vez que conseguiu tirar a cera de sua pele, chegou o momento de aliviar as queimaduras e a irritação. Um aliado perfeito para este fim é o aloe vera, uma planta que consegue aliviar as irritações de forma natural, curar as feridas e hidratar a pele em profundidade; neste artigo de umComo contamos a você quais são os benefícios do aloe vera para a pele. A forma de aplicar o aloe vera em sua pele é cortando diretamente um pedaço da planta e aplicar a polpa que tem dentro sobre as feridas; se não tiver a planta, também pode aplicar gel de aloe vera na zona afetada.

3

A rosa mosqueta também é ideal para combater as queimaduras provocadas pela cera já que hidrata a pele em profundidade, diminui as cicatrizes e regenera a pele. Só terá que usar o óleo essencial de rosa mosqueta e aplicar na zona queimada fazendo uma leve massagem para conseguir que se impregne bem na pele; as suas propriedades conseguirão aliviar o ardor e fazer com que a recuperação seja mais rápida. Neste artigo de umComo descobrimos para você todos os benefícios do óleo de rosa mosqueta.

4

Outro remédio caseiro para as queimaduras com cera é a camomila, uma erva que consegue aliviar a irritação e acalmar a sua pele. Para aproveitar ao máximo as suas propriedades, o melhor é fazer uma infusão de camomila, deixá-la esfriar e, uma vez morna ou fria, aplicar sobre a zona afetada com a ajuda de um algodão. Verá que as propriedades medicinais desta planta conseguem que as queimaduras se aliviem e que o desconforto ocasionado pela depilação diminua.

5

Sobretudo, deve ter em conta que se a sua pele está queimada pela cera, não deve expô-la nunca ao sol pois os raios UVA podem piorar o estado de sua pele e fazer com que a ferida não cure corretamente. Por isso é importante que durante os dias posteriores à queimadura, aplique um creme de proteção solar de fator alto, o melhor é optar por um que seja de 50 ou superior para evitar que o contato com o sol piore a sua pele.

Para outros tipos de queimaduras, saiba como aliviar dor de queimadura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar queimaduras de cera depilatória, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar queimaduras de cera depilatória

2 comentários
Erica
O bom pra clarear é a hidroquinona. E bastante filtro solar.
A sua avaliação:
ana paula rosa ribeiro
eu fiz uma depilação de busso em 2012 e não fui atras de uma solução, e agora eu gostaria de alguma pomada remedio que podesse então tirar o sinal da queimadura, será que resolve?

1 de 6

Voltar ao topo da página