Depilar o buço

Como depilar o buço

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como depilar o buço
Imagem: queridasenhorita.blogspot.pt

Os pelos são um incômodo para as mulheres, principalmente os faciais por estarem sempre à vista. Para além de tirar os pelinhos em excesso das sobrancelhas, as mulheres têm de depilar o buço, o bigode feminino. Esses pelinhos na região logo acima da boca podem se tornar num verdadeiro incômodo para aquelas mulheres que têm bastantes pelos na zona. Como se trata de uma região em que a pele é delicada, a depilação pode causar dor, irritação e vermelhidão. Para a ajudar nesta tarefa, em umComo vamos lhe dar algumas dicas sobre como depilar o buço.

Também lhe pode interessar: Como fazer a depilação com linha

Passos a seguir:

1

Antes de fazer a depilação no buço, lave a região com água e sabão neutro, evitando produtos que contenham álcool em sua composição. De seguida, faça uma esfoliação nesta região com um creme esfoliante ou utilizando produtos naturais. A esfoliação elimina as células mortas para além de facilitar a remoção dos pelos.

Como depilar o buço - Passo 1
Imagem: hypescience.com
2

Agora escolha como pretende eliminar os pelos. Uma das formas mais tradicionais e duradouras para eliminar o pelo é a depilação com cera. Para o buço você pode escolher entre fazer com bandas de cera prontas ou com cera quente. As bandas de cera prontas são muito mais práticas, pois já vêm com o formato indicado para esta região e basta aquecer com as mãos. Mas se tiver os pelos muito grossos, talvez a cera quente seja a mais indicada para si.

Como depilar o buço - Passo 2
Imagem: coisasdemaryebeka.blogspot.pt
3

Mas se a depilação com cera é demasiado dolorosa para si, pode sempre optar por depilar o buço com pinça. Com a pinça você consegue à mesma a remoção do pelo desde a raiz e o resultado é igualmente duradouro. A única desvantagem é que o processo exige algum tempo e paciência.

Como depilar o buço - Passo 3
Imagem: vivomaissaudavel.com.br
4

Uma alternativa à pinça é a depilação egípcia, feita com linha 100% de algodão. Este método remove por completo os pelos, até mesmo os mais curtos, por isso é uma opção ideal para eliminar os pelos do buço. Além disso, oferece resultados de até um mês.

Como depilar o buço - Passo 4
Imagem: mariaborgo.com.br
5

Uma técnica que tem sido bastante utilizada nos últimos tempos é a mola Spring IT. É uma mola com um formato de cotonete que funciona como pinça, que arranca todos os pelinhos do buço. Basta dobrar a mola, passar no local onde deseja eliminar o pelo e rodar as pontas. Como é uma mola maleável, você pode usá-la para retirar pelos em outras zonas.

Como depilar o buço - Passo 5
Imagem: todaoferta.uol.com.br
6

Mas se não suporta a dor de nenhum dos métodos anteriores, pode sempre eliminar os pelos do buço utilizando um creme depilatório. Basta passar pela região, aguardar o tempo indicado na embalagem, retirar o produto e lavar. No entanto, como este método não arranca os pelos desde a raiz os resultados não são tão duradouros. Tenha em atenção que, antes de aplicar o produto deve fazer o teste de alergia.

Como depilar o buço - Passo 6
Imagem: espacoterapiaalternativa.blogspot.pt
7

E se quiser se livrar de vez destes indesejados pelos pode sempre recorrer à depilação a laser. Este procedimento é mais dispendioso, mas acredite que vale a pena. O número de sessões necessárias é algo que dependerá do seu tipo de pelo.

Como depilar o buço - Passo 7
Imagem: tananet.biz
8

Seja qual for o método que escolher para depilar o buço, é muito importante a hidratação após a depilação. Esta região tem uma pele muito sensível e para evitar vermelhidão e irritação, deve aplicar um creme hidratante e calmante, sem álcool. Cremes à base de aloe vera são ótimos para acalmar a pele.

Como depilar o buço - Passo 8
Imagem: noteaqui.com
9

Um truque que você pode utilizar para disfarçar os pelos do buço, principalmente quando eles ainda estão curtos e são difíceis de eliminar é descolorir os pelos. Para isso, basta aplicar um creme descolorante próprio para o rosto na zona, deixar atuar durante o tempo recomendado na embalagem e retirar o produto. Os seus pelos ficarão tão clarinhos, que ninguém vai dar conta deles!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar o buço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Depois de depilar o buço, evite expor-se ao sol.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: queridasenhorita.blogspot.pt
Imagem: hypescience.com
Imagem: coisasdemaryebeka.blogspot.pt
Imagem: vivomaissaudavel.com.br
Imagem: mariaborgo.com.br
Imagem: todaoferta.uol.com.br
Imagem: espacoterapiaalternativa.blogspot.pt
Imagem: tananet.biz
Imagem: noteaqui.com
1 de 9
Como depilar o buço