Depilar os braços

Como depilar os braços com cera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 julho 2018
Como depilar os braços com cera
Imagem: nosotras.com

Ter braços livres de pelos, mais suaves e bonitos também é possível graças à depilação, por isso, se você recorre a ela para ter pernas perfeitas, por que não usá-la também nos braços? Você pode escolher entre diferentes métodos de depilação, mas se deseja bons resultados e com a maior duração possível, então a cera será a sua melhor opção. Não perca as dicas deste artigo de umComo, onde te mostramos como depilar os braços com cera passo a passo, seja morna ou fria.

Também lhe pode interessar: Como depilar os braços
Passos a seguir:
1

A cera é um dos métodos mais recomendados para depilar os braços, já que é mais eficiente e duradoura que outros, como com lâminas ou cremes, e propicia uma pele suave e livre de pelo durante pelo menos quatro semanas. Se você escolher esta técnica, é preferível fazer com cera morna ou fria, evitando a quente já que a pele dos braços é mais sensível e delicada do que, por exemplo, a das pernas.

2

Para que a depilação seja perfeita e o pelo saia com mais facilidade, aconselhamos preparar a pele dos braços previamente. O ideal é esfoliar a região para eliminar as células mortas e deixar a pele perfeitamente limpa. Consulte o artigo Como aplicar um esfoliante corporal e Quais são os melhores esfoliantes naturais se desejar realizá-la com produtos completamente naturais.

3

Depilar os braços com cera morna

A cera morna é o tipo de cera que está disponível em formato roll-on e para retirá-la corretamente, você precisará adquirir folhas depilatórias de papel. Anote os passos a seguir:

  • Aqueça a cera na máquina especial para isso ou, se não dispõe dela, siga a técnica em banho Maria.
  • Uma vez quente, coloque o roll-on em posição vertical e aplique a cera morna seguindo a direção do crescimento do pelo. Tenha em consideração que nos braços o pelo pode crescer tanto para cima, como para baixo ou na diagonal.
  • Coloque a folha depilatória de papel cobrindo a cera aplicada, e esfregue a folha com os dedos para aderir melhor.
  • Pegue a folha de papel por uma das extremidades e puxe firme e rapidamente no sentido contrário ao do pelo.
  • Repita este processo em todo o braço e você verá como fica sem pelos, com uma pele lisa e suave.
4

Depilar os braços com cera fria

Se preferir depilar os braços com cera fria, você deverá comprar as folhas depilatórias de cera que se aplicam sem calor em qualquer loja de produtos de beleza ou no supermercado. O primeiro passo será colocar uma folha de cera entre suas mãos e esfregar durante uns segundos para que esquente um pouco com o calor das mãos. Depois, descole a folha de cera, coloque uma das tiras no braço no sentido do pelo, esfregue-a ligeiramente com os dedos e, quando estiver bem aderida à pele, retire com um gesto firme, seco e rápido na direção contrária à do crescimento do pelo, e pronto!

5

Com estes conselhos, os seus braços estarão perfeitamente depilados e espetaculares com seus vestidos sem mangas ou blusas de alça favoritos. Não se esqueça de aplicar um bom creme hidratante ao finalizar a depilação para evitar irritações e que a pele fique avermelhada. O aloe vera é um bom produto natural para reparar os tecidos da pele após a depilação, por isso, pode servir para a hidratação de seus braços.

Leia também: Como depilar o saco escrotal - 3 TÉCNICAS de depilação íntima

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar os braços com cera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nosotras.com
Como depilar os braços com cera