Métodos de eliminação do pelo

Como depilar o saco escrotal - depilação masculina

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 23 julho 2019
Como depilar o saco escrotal - depilação masculina

Vamos falar sobre depilação masculina e como depilar o saco. De forma geral, homens não costumam se preocupar com depilação como as mulheres e deixam os pelos ao natural sem se sentirem incomodados, entretanto, em algumas regiões como nos órgãos genitais (testículos) é sempre bom dar aquela aparada por questões estéticas, da mesma forma que se apara a barba e os cabelos. Por não ser algo tão comum, as técnicas de depilação íntima masculina são pouco conhecidas pela maior parte dos homens, por isso, reunimos nesse artigo do umCOMO as diferentes formas dentro da depilação masculina e instruções de como depilar o saco escrotal de forma segura e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como se depilar

Índice

  1. Como depilar o saco com cera
  2. Como raspar o saco com gilete
  3. Como depilar o saco com creme
  4. O que fazer depois de depilar o saco

Como depilar o saco com cera

Na depilação masculina, a cera quente é vantajosa no sentido de deixar a pele macia e fazer com que os pelos dos testículos demorem mais para crescer, visto que os remove desde a raiz, é também essa a melhor técnica para depilar o saco e não coçar, já que os pelos que nascerão terão a ponta mais fina e a cera não irrita a pele tanto quanto a lâmina.

Apesar de ser a cera a melhor técnica sob ponto de vista da duração e qualidade, se você nunca realizou esse tipo de depilação sozinho e quer depilar o saco escrotal com cera, tome cuidado pois a temperatura deve ser medida antes para evitar queimaduras, além disso, também é possível que você desista de puxá-la após a aplicação com receio da dor e fique com a cera presa em sua pele.

Passo a passo para depilar os testículos com cera

Caso você tenha certeza de que optará por essa opção, basta seguir meticulosamente os passos abaixo para depilar o saco:

  1. Leia na embalagem da cera o tempo necessário para esquentá-la, processo que é geralmente feito no microondas;
  2. Após esquentar a cera, teste sutilmente na ponta dos dedos até que a cera ainda esteja quente mas de forma que não queime;
  3. Estique bastante a pele do saco escrotal, caso contrário, você acabará aplicando a cera em uma pele enrugada e será quase impossível de removê-la;
  4. Aplique a cera em parte da pele no sentido do crescimento dos pelos e espere até que a cera esfrie e fique consistente;
  5. Puxe a cera de uma vez, não tenha medo e não pare no meio do caminho porque você acabará não conseguindo remover os pelos e tornará o processo mais doloroso do que é necessário.

Após a remoção de pelos com cera, provavelmente sua pele fique avermelhada, mas isso tende a melhorar com pouco tempo já que a vermelhidão é causada pelo calor. Você pode usar uma loção pós-depilatória para acalmar a pele e aliviar a vermelhidão mais rapidamente.

Caso você erre o tempo e acabe aplicando a cera mais quente do que deveria, veja aqui como tratar queimaduras de cera depilatória.

Como depilar o saco escrotal - depilação masculina - Como depilar o saco com cera

Como raspar o saco com gilete

Dentre as técnicas de depilação masculina, a lâmina é certamente a mais barata e prática, já que pode ser realizada até mesmo no banho. Veja os seguintes passos para aprender como depilar o saco com lâmina:

  1. Molhe a pele da região a ser depilada e passe sabonete ou um creme específico para depilação, afinal, se você tentar depilar o saco de forma seca, também por ser uma região delicada, acabará machucando sua pele;
  2. Pegue a lâmina e passe com cuidado no sentido do crescimento dos pelos;
  3. Lave a pele e confira bem para ver se não ficou faltando nenhuma área, caso tenha faltado, repita o processo até que tudo esteja uniformemente depilado.

Cuidados na hora de raspar as partes íntimas

A única desvantagem em escolher a depilação com lâmina é que, como os pelos serão cortados, crescerão com a ponta mais grossa, sendo provável que se sinta coceira no saco pelo atrito da pele com a ponta dos pelos.

Se você desconfia que a coceira seja por outro motivo, sugerimos a leitura do artigo: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

A segunda forma mais fácil de depilação é usando a máquina de barbear, afinal, ambos são processos rápidos e indolores, já que não retiram o pelo desde a raiz, apenas eliminam a parte visível. Apesar da facilidade em se depilar com máquina, jamais tente realizar esse processo no saco escrotal, não existe forma de como depilar o saco com barbeador que não coloque sua pele em risco.

Ainda que não seja possível depilar o saco escrotal, é possível depilar a virilha e outras regiões de pele mais resistentes com o aparelho, basta realizar o mesmo processo de aplicação de creme para depilação na pele e remover os pelos que te incomodam. Além da facilidade da depilação com máquina, também há a vantagem de que você pode escolher o quanto quer remover dos pelos caso queira apenas apará-los e não removê-los por completo.

Como depilar o saco escrotal - depilação masculina - Como raspar o saco com gilete

Como depilar o saco com creme

Assim como a lâmina e a máquina de barbear, o creme depilatório não remove os pelos do saco desde a raiz, apenas os "corta" na parte visível. A vantagem do creme em relação aos métodos citados de como raspar o saco é que eles geralmente contêm substâncias que deixam a pele macia, é necessário apenas aplicá-los na região desejada. Para remover os pelos do saco escrotal com creme depilatório, siga os seguintes passos:

  1. Escolha um creme depilatório para peles sensíveis, afinal, existem diversos tipos mais fracos ou mais fortes que devem ser aplicados em regiões diferentes, ou seja, você não pode aplicar no saco escrotal um creme feito para peles mais resistentes como a da perna;
  2. Faça antes um teste de alergia, cremes depilatórios por vezes causam reações alérgicas que acabam prejudicando a pele e até mesmo removendo camadas superficiais;
  3. Aplique o creme e deixe o tempo que for informado na embalagem, o que varia de acordo com a marca;
  4. Após o tempo necessário, remova o creme e lave bem a pele com sabonete. Afinal, creme depilatórios podem queimar a pele caso fiquem mais tempo do que o recomendado.

O que fazer depois de depilar o saco

  • Após a depilação com lâmina, cera, creme ou máquina de barbear, limpe bem sua pele com sabonete neutro para evitar que o creme ou resquícios de cera entupam os poros e cause pelos inflamados ou espinhas na região;
  • Depilar o saco e todas as técnicas de depilação masculina podem irritar um pouco a região da qual os pelos foram removidos, caso sinta incômodo após a depilação, passe um creme hidratante para facilitar a recuperação.

Leia também: Como depilar o ânus - Dúvidas comuns e técnicas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar o saco escrotal - depilação masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como depilar o saco escrotal - depilação masculina