Conselhos para a depilação

Como reduzir a dor na depilação

Como reduzir a dor na depilação
Imagem: www.tusanuncios.com

A depilação com cera ou com máquina elétrica torna-se num verdadeiro suplício para muitas mulheres, especialmente nas zonas mais sensíveis como as virilhas e as axilas. Às vezes, a dor pode chegar a ser insuportável, a pele irrita-se e aparecem borbulhas. No entanto, pondo em prática uns pequenos truques é possível desfrutar de uma depilação menos dolorosa e ter uma experiência mais suportável. Siga os conselhos deste artigo de umComo.com.br e descubra como reduzir a dor na depilação.

Também lhe pode interessar: Como fazer cera caseira para depilação
Passos a seguir:
1

Fazer a depilação durante os dias do ciclo menstrual pode acentuar a dor da extração do pelo. Isto acontece porque a pele está muito sensível e torna-se mais delicada, por isso se é das que não suporta a dor, será melhor deixar a depilação para outro momento.

2

Estar relaxada e tranquila é a chave para que a depilação não seja uma experiência insuportável. São muitas as mulheres que ficam tensas no momento da depilação e, embora pareça fácil de dizer, quando estamos relaxadas suportamos melhor a dor.

3

Para fazer com que o pelo seja mais fácil de eliminar e diminuir a dor, faça uma esfoliação da pele no dia anterior à depilação. Utilize uma luva de crina ou um esfoliante corporal para eliminar as células mortas e ajudar a que o pelo cresça até ao exterior e não para dentro.

4

Tome um banho de água quente uns minutos antes de iniciar a depilação, também é um bom remédio para reduzir a dor. A água quente abre os poros e suaviza o pelo, pelo que a extração será muito menos dolorosa e a sua pele agradecerá. Para fazer a depilação, a pele deverá estar bem seca.

5

Outro truque que pode por em prática para diminuir a dor da depilação é aplicar gelo na zona que vai depilar. O gelo tem o efeito de insensibilizar a pele e, por isso, é um elemento chave para que a depilação não seja tão dolorosa. No entanto, deve saber que esta opção não é apropriada para a depilação com cera, pois poderá não sentir bem o calor da mesma e poderão ocorrer queimaduras na pele.

6

Se a dor que sente na depilação for extremamente forte e insuportável, pode sempre utilizar um creme anestesiante. Para isso, é imprescindível ir a uma farmácia e perguntar a um especialista qual é a loção mais adequada para o seu caso. Este remédio, como o anterior, não é muito indicado para a depilação com cera, uma vez que ao perder a sensibilidade na pele não se percebe com exatidão a temperatura da cera.

7

Uma fez feita a depilação, a pele pode irritar-se, inchar e apresentar borbulhas. É por isto que, logo após terminar de se depilar, deve aplicar um creme hidratante ou aloe vera (babosa) para evitar que a pele resseque em excesso. O óleo de amêndoas doces também é ideal para acalmar as irritações da pele.

Leia também: Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir a dor na depilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Lembre-se que depois da depilação não deve expor a pele ao sol de forma direta.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fabricio Alves
desculpe mas tive que responder, faço minha depilação com maquina eletrica e sinto muita dor principalmente e partes sensiveis mas descobri que usando lidocaina ou lidopass a 50mg e fantastico. Passe a lidopass na parte onde vai depilar espere 5 minutos ajude a fazer a anestesia entrar fazendo massagem circulatoria no local e depois é só ser feliz. Nunca mais senti dor para depilar.
Imagem: www.tusanuncios.com
Como reduzir a dor na depilação