Partilhar

Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns!

Por Sara Viega. Atualizado: 27 julho 2018

Uma das práticas estéticas cada vez mais comum na atualidade é a de depilar o ânus. Uma depilação anal, se for feita com cuidado e com a ajuda de um especialista, pode ajudar a eliminar o pelo antiestético desta área e fazer que fique perfeito na praia ou em qualquer outro momento. Você deve levar em consideração que, ao se tratar de uma área delicada do corpo, é recomendável usar alguns métodos específicos para que o resultado seja ótimo, por isso neste artigo do umCOMO mostramos a você como depilar o ânus de uma maneira efetiva.

Também lhe pode interessar: Como depilar o saco escrotal

Depilação anal com cera

Uma das maneiras que existem para depilar o ânus sem se machucar e cuidando da saúde de sua pele é através da cera. Você pode fazê-lo tanto em casa com as folhas de cera fria ou com cera morna mas, se for fazer em casa, é recomendável que tenha alguma pessoa que te ajude a depilar o local. Outra maneira de fazer isso é usar um espelho pequeno que mostrará o local, mas é um pouco complicado conseguir os resultados desejados.

Sem dúvida, a opção mais recomendada para depilar o ânus é fazê-lo em um centro de estética onde um profissional depilará essa região com os cuidados e atenções necessários. Lembre que o ânus é uma zona muito sensível que não pode ser depilada como as pernas, por exemplo.

Muitas pessoas ficam receosas em depilar o ânus pela questão da vergonha, por ser uma parte do corpo tão íntima. O mais importante para driblar essa sensação, se você quer muito depilar o ânus, é se lembrar que os esteticistas foram treinados para isso e estão acostumados. No entanto, estar com o local limpo e higienizado é fundamental.

Sugestão: Como limpar bem o ânus

Depilar o ânus dói?

Quando à questão da dor, saiba que depilar o ânus dói muito menos do que outras partes do corpo como pernas, virilha e até sobrancelha, apesar de a sensibilidade à dor de cada pessoa ser diferente.

Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns! - Depilação anal com cera

Depilar o ânus com fotodepilação

Outra alternativa que você pode usar para depilar o ânus é a fotodepilação. Este método de depilação consiste em um equipamento de luz pulsada que transmite uma energia ao pelo que gera calor e que termina por destruir o folículo do pelo.

Para tirar o pelo do ânus é importante que saiba que, se escolher a fotodepilação, a quantidade de sessões variará sempre de pessoa para pessoa, mas os resultados deste tratamento são espetaculares já que pode chegar a eliminar de 70 a 80% do pelo da região tratada.

Leia também: Como depilar o saco escrotal - 3 TÉCNICAS de depilação íntima

Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns! - Depilar o ânus com fotodepilação

Depilação com laser

Como terceira e última opção, para eliminar o pelo do ânus recomendamos a depilação com laser. Esta técnica consegue eliminar o pelo de forma prolongada conseguindo reduzir em até 80% o pelo da área tratada.

Entre as vantagens da depilação a laser realçamos que é um tipo de tratamento apto para todo tipo de peles, também pode ser usado em qualquer parte do corpo (inclusive em zonas tão delicadas como o ânus) e também melhora a qualidade da pele.

Para fazer este tratamento de beleza você deverá ir a um centro especializado neste tipo de depilação onde informarão o número de sessões que seu corpo precisa, a efetividade do tratamento e os passos a seguir tanto antes como depois das depilações. No umComo contamos a você como preparar a pele para a depilação a laser e como cuidar da pele após o laser.

Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns! - Depilação com laser

Posso depilar o ânus com gilete?

Não. Como você já deve saber, existem outros métodos de depilação tradicionais como as lâminas descartáveis, os cremes de depilação e os depiladores elétricos. Mas eles são tratamentos efetivos para depilar zonas específicas do corpo como pernas, axilas ou braços, no entanto, para locais mais delicados como as virilhas ou o ânus não são recomendáveis de forma alguma, pois podem chegar a causar irritação local assim como o aparecimento de coceira e espinhas e o risco de se machucar.

Por isso, para eliminar o pelo do ânus é recomendável usar um dos três métodos indicados acima e prescindir completamente de outros métodos mais convencionais, já que podem causar moléstias e afetar a saúde de sua pele.

Sugestão: Quais são os tipos de depilação íntima?

Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns! - Posso depilar o ânus com gilete?

Depilar as nádegas

Algumas pessoas têm mais pelos no bumbum, uma espécie de penugem, e optam por retirá-los. Todos os métodos apresentados neste artigo também valem para depilar o bumbum, mas saiba que há risco de os pelos encravarem. Para evitar, esfolie regularmente a região com cremes específicos ou esfoliantes caseiros para a região íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns!

6 comentários
A sua avaliação:
THIAGO AUGUSTO BORGES
gostei
A sua avaliação:
Wesley
Gostaria que indicasse algum centro especializado na depilação masculina com cera em São Paulo.
A sua avaliação:
wagner
posso depilar com barbiador
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Wagner! Esse método não é recomendado para esta zona, uma vez que pode causar irritação na zona e o aparecimento de espinhas e coceira. Confira os outros métodos do artigo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Jose silas bocato
Eu depilo meu anus com maquininha zero.
davi
mas fica lisinho?
Jose silas bocato
Sim.Fica lisinho .
Jose silas bocato
Fica lisinho é e melhor pra transar
A sua avaliação:
Jose slasilas bocato
Eu depilo meu anus com maquinha zero
Angela
Depilei meu anus com lâmina descartáveis mas agora quero deixar crescer tem problema.

1 de 5

Voltar ao topo da página