A história da moda

Como encontrar roupa dos anos 20

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como encontrar roupa dos anos 20
Imagem: Wikipedia

Os anos 20 são uma das épocas mais interessantes da história da moda. As mulheres começaram a se vestir completamente diferentes em relação a uma década quando foram impostas formas e silhuetas totalmente diferentes. Começou a libertação feminina e os vestidos de contas, o cabelo garçonne e os sapatos de salto médio foram algumas de suas consequências. Amar a moda das flappers é muito habitual, de modo que sempre há uma boa desculpa para incorporar seu estilismo em nosso armário. Em umComo.com.br explicamos como encontrar roupa dos anos 20.

Também lhe pode interessar: Tendências de moda praia do verão
Passos a seguir:
1

Quais são as peças básicas que devemos incorporar para se vestir ao estilo dos anos 20? As meias opacas, um bom casaco, um vestido retrô ou sapatos planos ou com um salto médio podem ser alguns elementos essenciais para dar o toque perfeito ao nosso vestuário.

2

Mas se o que você procura é encontrar roupa realmente dos anos 20, o melhor é primeiro assaltar o armário de suas avós. Procure nos baús dos quartos de despejo se alguma dessas roupas sobreviveu.

3

Não procure só vestidos de contas: há muitos outros produtos dos anos 20 que podem ajudar você a conseguir o visual. E outras coisas que sua avó ou sua bisavó não usavam para sair à rua, como camisões, são hoje usados como camisetas.

4

Se não encontrou nada, vá aos brechós, e não se esqueça das normas básicas sobre comprar roupa vintage. Observe bem o estado da roupa e descarte aquela que apresenta rasgões ou manchas de suor. Os primeiros são difíceis de consertar e os últimos não vão sair.

5

A Internet é um grande fornecedor de roupa vintage, especialmente se você pode comprar em páginas em inglês. O eBay costuma ter um verdadeiro estoque de coisas flappers.

6

A roupa dos anos 20 é bastante delicada e pode ser que não sobreviva à sua moderna lavadora. Cuide das peças com atenção e siga os conselhos dos vendedores na hora de limpá-la.

7

É importante que tenha em conta os tamanhos. As mulheres do passado não só eram mais baixas, em geral, do que as mulheres do presente, mas também eram mais magras. Não se sinta mal se sua roupa não serve em você: elas tinham cinturas mais estreitas e provavelmente menos seios.

8

De modo que sempre é possível deixar de lado marcas do presente que tentam reviver o melhor em relação ao passado. O boom de filmes como O grande Gatsby fez com que muitas marcas de massa, como Zara, tenham incorporado toques flapper às suas coleções dos últimos anos, por isso, você pode optar por estas vias para encontrar roupa dos anos 20.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar roupa dos anos 20, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Wikipedia
Como encontrar roupa dos anos 20