Vestir-se de Punk

Como se vestir como um punk

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir como um punk

Nascido como gênero musical em meados dos anos 70, o movimento punk não demoraria em tornar-se uma contracultura que envolveria uma série de códigos de comportamento, linguagem, roupa e temáticas a todos os seus fãs. De fato, o fato de desprezar as modas e a sociedade de massas, bem como de recusar os dogmas e acreditar na filosofia DIY (faça você mesmo), serviu para conseguir diferenciá-los como uma nova tribo social. Se você quer aprender a vestir-te como um punk, siga passo a passo os seguintes conselhos.

Vai precisar de:
  • Calças pretas ou skinny jeans.
  • Camisetas de grupos punk e pós-punk de finais dos anos 70.
  • Tênis velhos e gastos; sem marca, Converse ou Dr. Martens.
  • Colete com pinos criado por você mesmo.
Também lhe pode interessar: Como se vestir como um Emo
Passos a seguir:
1

Procure imagens dos primeiros grupos musicais representantes do punk como, por exemplo, The Ramones, The Velvet Underground, Black Flag, The Clash, Patti Smith e inclusive Blondie para imaginar seu estilo.

2

Compre roupa de segunda mão em brechós ou lojas de centros de caridade, Vintage ou Retro City. Você também pode procurar em casas de roupa antiga e puída; evite utilizar marcas multinacionais.

3

Adquira calças bem apertadas, de preferência skinny pretas ou jeans. Desgaste-as de acordo com o seu estilo; você pode, por exemplo, fazer buracos nelas para mostrar seus joelhos, etc.

4

Você tem tênis Converse em casa? Estrague-os; para se vestir como um punk, elas devem parecer gastas, velhas ou lascadas.

5

Consiga camisetas dos grupos que comentamos no primeiro passo. Lembre-se de cortar as mangas.

6

Sim, durante os anos 90 usava-se o corte tipo moicano, mas agora já não. Apesar de agora se viver uma absoluta liberdade na hora de escolher o penteado, a verdade é que há uma grande tendência na comunidade punk de rapar metade da cabeça.

7

Uma das marcas de tênis mais utilizadas pelos punks no inverno são as Dr. Martens. Consiga um bom par!

8

Crie seu próprio colete punk, você pode fazê-lo recortando alguma jaqueta de couro, acrescentando-lhe tachas ou pinos; estes são muito fáceis de conseguir e, para começar a colocá-los, você só precisará cortar o forro da jaqueta pelas costuras e usar a régua para marcar os pontos onde serão localizados.

9

Decore sua roupa com tudo aquilo que gostar e tente criar seu próprio conceito estético: mude a cor dos cordões de seu tênis, bote clipes na sua roupa ou faça um colar com eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como um punk, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • No centro de muitas cidades você pode encontrar comunidades punk onde não só vai encontrar roupa, mas também gente com seus mesmos hobbies.
  • Para se vestir realmente como um punk, você precisa estar em dia com os movimentos estéticos e filosóficos desta tribo urbana.
  • Se mora longe da cidade, utilize um buscador para encontrar lojas online na Internet que vendam este tipo de roupa.
  • Sinta-se livre de acrescentar tudo aquilo com o que você se sentir a gosto em sua roupa; na moda punk não há nada escrito.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como se vestir como um punk