Estilos de mulheres elegantes

Como se vestir como as Patricinhas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Como se vestir como as Patricinhas
Imagem: larilarizinha.wordpress.com

No Brasil chama-se "patricinha" àquelas garotas que dão muita importância à imagem e andam sempre muito bem arrumadas. Enquanto adolescentes as patricinhas costumam ser as meninas populares da escola, vaidosas e consumistas, enquanto que na fase adulta elas são associadas a socialites, participando em eventos e festas importantes, sempre com uma imagem impecável. Pode dizer-se que as patricinhas são as típicas garotas vaidosas, pois valorizam muito a aparência e tudo o que ela inclui, desde roupas, passando por maquiagem e cabelos. Se você é fã deste estilo, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe damos as dicas essenciais para saber como se vestir como as Patricinhas!

Também lhe pode interessar: Como se vestir de Alice Albuquerque
Passos a seguir:
1

As patricinhas estão um pouco por toda a parte e chegam até você sobretudo através da tela. É fácil reconhecer a ou as patricinhas dos filmes Meninas Malvadas, Legalmente Loira e Material Girls, da novela Rebelde ou dos seriados Gossip Girl, The Carrie Diaries e Pequenas Mentirosas. Aconselhamos que veja estas sugestões para tirar ideias de looks de patricinha!

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 1
Imagem: biscoito-recheado.blogspot.pt
2

A cor preferida das patricinhas é o rosa, por ser uma cor muito feminina e delicada. Assim sendo todas as patricinhas devem ter várias peças desta cor no seu armário e nos vários tons, sem ter medo de criar um look completo de rosa, como o da imagem ao lado. Além desta cor, outras cores claras também são predominantes no roupeiro das patricinhas, a menos que a moda dite o contrário - as patricinhas adoram seguir as tendências da moda e estão sempre bem informadas acerca delas!

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 2
Imagem: negraspatricinhas.blogspot.pt
3

Quanto aos tipos de peças a ter no seu armário, é simples: quanto mais femininas, melhor! Desta forma aposte em saias e vestidos de todas as formas e comprimentos, blusas, blazeres femininos, saltos altos, sapatilhas femininas, regatas de cetim, shorts de renda e cintura subida, polos, cardigans, calça khaki feminina, etc. Na maioria das vezes as patricinhas parecem ter-se vestido para ir a uma festa ou evento importante, por isso aposte em peças exuberantes e que façam todo o mundo reparar em você.

Imagens: lookbook.com

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 3
4

Para complementar seus looks tão bem pensados, as patricinhas não abdicam de acessórios! A bolsa é essencial e nela você deve conseguir transportar todo o "kit SOS" de uma patricinha, desde celular a maquiagem, passando por espelho, óculos de sol e tablet. Elas deverão ser várias, de forma a combinar com a maioria dos seus looks, por isso varie nos modelos: bolsa de lona, bolsa de mão, bolsa tiracolo, etc. Pode combinar este acessório com seus sapatos no entanto não é obrigatório.

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 4
Imagem: patricinhamd.blogspot.pt
5

Os colares também têm um peso importante na hora de montar o look. Eles devem combinar na perfeição com as peças que você está usando e sempre de acordo com a moda. Há uma regra básica que sempre resulta: se sua parte de cima for muito elaborada, prefira os colares mais discretos, como os da imagem ao lado; se, por contrário, for bem simples aposte em colares grandes - os chamados colares statement. Os brincos devem combinar com o colar e as patricinhas dão preferência aos de pérolas e lacinhos.

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 5
Imagem: wwwpatricinhaspinks.blogspot.pt
6

Em relação ao calçado, é mais habitual ver as patricinhas de salto alto do que com sapatilha, no entanto estas últimas também são opção, pois é preferível se prevenir em dias atribulados do que perder a sua compostura. Sapatos oxford, mocassim feminino e slippers são uma ótima pedida para estar confortável, bonita e na moda. Veja ainda como fazer chinelo com manta de strass, uma opção muito glamorosa! No inverno, prefira botas de cano alto e bota de cano curto com um pouco de salto.

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 6
Imagem: pinterest.com
7

Por último, acessórios para o cabelo. O cabelo das patricinhas está sempre impecável e a sua beleza pode ser realçada com acessórios cheios de brilho, como o da imagem ao lado usado por Paris Hilton, uma das patricinhas mais conhecidas a nível mundial. Assim sendo aposte em tiaras de strass, bandanas lacinho, arquinhos de cabelo e presilhas bem bonitinhas, grandes e pequenas.

Como se vestir como as Patricinhas - Passo 7
Imagem: abril.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como as Patricinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • As patricinhas andam sempre perfeitamente arrumadas, por isso nada de usar roupa suja, rota ou amarrotada.
  • Procure as peças referidas em lojas da griffe e também em outras mais acessíveis.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Lívia renata ✨❣️
Gente eu queria saber se elas não tem medo das cores ficarem desarmoniosos kkk1. 🙄
Leunildy Gabriel
quais são o look adequado para a faculdade?
SUYEN NÓBREGA MELO
COMO SE VESTIR NUMA MANHA DE DIA DOS PAIS? PRETENDO COLOCAR UM SHORT DE ALFAIATARIA AMARELO.....UMA BLUSINHA PRETA SEM MANGAS E POR CIMA UMA BLUSA NAO SEI TE DIZER O TECIDO PARACE ALGODAO PRETA TAMBEM...É TIPO UM CASAQUINHO...COM BOTOÊSINHOS E UM SALTO ALTO....O CASAQUINHO NÃO É LÃ, ....FICA ASSIM **SHORTE AMARELO....BLUSA E CASAQUINHO POR FORA PRETO E SALTO ALTO BEIJOSSS
maisah maia
amei mas eu ja mim vestia assim pois posso mim considerar unm
Sara Silva
Olá Maisah, nesse caso adoraríamos que partilhasse connosco algumas dicas suas de como se vestir como as patricinhas! :)
Imagem: larilarizinha.wordpress.com
Imagem: biscoito-recheado.blogspot.pt
Imagem: negraspatricinhas.blogspot.pt
Imagem: patricinhamd.blogspot.pt
Imagem: wwwpatricinhaspinks.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
Imagem: abril.com.br
1 de 8
Como se vestir como as Patricinhas