Partilhar

Como usar bota de cano curto

Como usar bota de cano curto
Imagem: coca7.com

Botas de cano curto são a última tendência no mundo fashion por ser um acessório que combina com quase tudo. Agora que o inverno está chegando, será comum vermos meninas desfilando pelas ruas usando diversas cores e tipos de botas. Se você não quer ficar de fora dessa moda mas tem medo de fazer as combinações erradas, fique tranquila! Em umcomo.com.br preparamos algumas dicas de Como usar bota de cano curto.

Imagem: coca7.com

Também lhe pode interessar: Como usar botas femininas
Passos a seguir:
1

Como já dissemos, a bota de cano curto combina com quase tudo, porém, temos que tomar cuidado com ela, pois ela pode causar a impressão de alongar ou encurtar as pernas. Por isso, vamos te ensinar a criar os dois efeitos para que você use a bota de cano curto de acordo com a finalidade que você quer.

Como usar bota de cano curto - Passo 1
2

Pessoas muito altas, na maioria das vezes, desejam causar a impressão de pernas menores. Se você usa uma bota escura e curta, para que haja essa impressão, é necessário usar um short ou uma saia com o comprimento maior. Como no exemplo, na primeira imagem, ela usa uma saia mais longa, que dá a sensação de ter as pernas menores, parecendo mais baixa. Na segunda, ela usa um short maior e mais largo, dando a mesma impressão.

Como usar bota de cano curto - Passo 2
Imagem: instagram da Kéfera, apresentadora do Coletivation @kehbuckamann
3

E é possível usar calça para encurtar as pernas também, como na imagem, a calça escura estampada mais a bota de cano curto causam impressão de que o quadril dela é mais largo e as pernas mais grossas, tornando-a mais baixa

Como usar bota de cano curto - Passo 3
4

Porém, se você é baixinha e quer dar o efeito de pernas maiores, fazendo as pessoas acreditarem que você é mais alta, usar bota de cano curto com shorts ou saia mais curtos seria o ideal. A calça legging também alonga as pernas, mas é muito fácil errar com elas, escolha cores escuras.

A grande sacada para quem quer alongar a silhueta com as botinhas é utilizar um tom monocromático na parte de baixo. Para acertar facilmente, compre a bota em tons escuros, como por exemplo preta ou marrom, e utilize calças, saias ou meia calças na mesma cor, isso com certeza passará a impressão de que você é mais alta.

No exemplo abaixo, a primeira imagem mostra uma roupa com cores apagadas, e uma bota com a cor super chamativa para realçar o look. E percebam que, o fato de ser uma saia alta e mais curta, junto com a bota de cano curto deu a impressão de que as pernas dela são maiores. Na segunda imagem, a calça escura com uma bota escura, alongou bastante as pernas dela, parecem super altas, né?

Como usar bota de cano curto - Passo 4
5

Pode parecer que não, mas a diferença é clara, veja essas duas imagens, onde a primeira temos um efeito de alongamento das pernas (com a saia curta mais bota) e já na segunda temos um efeito de pernas mais curtas, devido a saia mais comprida.

Como usar bota de cano curto - Passo 5
Imagem: loucasporsapatos.com.br e jucostta.com.br
6

Perceberam como montar um look com bota de cano curto pode ser muito fácil para quem sabe se vestir? E para aquelas que têm dificuldades, estamos aqui para auxiliar no que for preciso e não deixar que você erre no visual. Agora é só arrasar!

Se você quer saber sobre outros tipos de bota, clique aqui que te ensinaremos como colocar a calça jeans dentro da bota, ou clique aqui para saber como usar botas de cano longo com saia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar bota de cano curto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Caso ainda tenha alguma dúvida, é só deixar um comentário que lhe ajudaremos!

Escrever comentário sobre Como usar bota de cano curto

52 comentários
Nayara
Sou baixa, tenho os quadris largos e as pernas grossas. Como posso usar bota de cano curto com short?
Samari Romanovicz
Eu tenho bota de cano curto marrom posso usar com qual tipo de look?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Samari! Pode usar com qualquer visual falado no texto.
jaciana
com uma calca de bandagem preta fica bem bonito.
A sua avaliação:
Mara
Tenho bota cano curto preta. Quero usar com short. Qual cor de short posso usar. Jeans escuro ou jeans claro???
Editor umComo.com.br
Oi Mara! Com bota preta você pode combinar tanto o escuro ou o mais claro. Obrigada pelo comentário valeu :)
A sua avaliação:
Chris
Olá. Minha dúvida é: posso combinar blazer azul royal de seda com calça jeans escura e justa e bota cano curto em verniz ou fica melhor scarpin preto?
Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Chris! Tanto um sapato como outro jogam bem com esse outfit, a diferença é que o scarpin é um sapato muito mais elegante, por isso vai depender da ocasião que você pretende usar. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
nara
Oi eu tenho uma bota cano curto marrom escuro, sera se ela combina co um jeans azul ou uma calça preta? e uma blusa branca?
Editor umComo.com.br
Oi Nara! Com jeans azul sim, agora com calça preta apenas se o marrom for mais para o camel. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Juliana
Olá, eu tenho uma bota curta caramelo, gostaria de saber se ficaria legal com uma legging vermelha, sou alta. Obrigada Espero resposta.
Editor umComo.com.br
Oi Juliana! Combina sim, não tenha problemas. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Maria José de Carvalho
Olá. Tenho uma bota cinza de camurça com detalhe xadrez sem salto. Gostaria de saber o que fica legal com ela. No aguardo de ajuda. Obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Você pode usar essa bota com uma calça jeans ou preta que fica uma ótima combinação :)
stefanni
Tenho 1.57 e gostaria de saber se bota de cano curto e salto grosso combinaria com calca jeans dobrada acima da bota... Me ajudeeee
Editor umComo.com.br
Oi Stefanni! Pode usar sem medo que combina sim :) Obrigada pelo seu comentário!
MARIA Eugênia
Sou baixinha queria saber se posso usar bota.vamo curto com saia
Ana
Olá, adorei as dicas mas ainda estou com dúvidas. Comprei essa bota -XXX-XXX-XXX.html e agora não sei com o que usar, poderia me ajudar? obrigada.a

Como usar bota de cano curto
Imagem: coca7.com
1 de 6
Como usar bota de cano curto

Voltar ao topo da página