Como saber se uma Havaianas é falsa
Frescos e confortáveis, os chinelos são um dos tipos de calçado mais populares e usados em todo o mundo. Por essa razão ao longo do tempo surgiram várias marcas de chinelos, que se tornaram hegemônicas neste setor de mercado. É o exemplo das Havaianas, conhecidas por todos nós. A marca lança constantemente novos modelos que, além de muito confortáveis de usar, são também bem atrativos, mostrando que o chinelo não tem de ser assim tão básico, pode também ser bem fashion e um verdadeiro acessório para nossos pés. Por essa razão é natural que surjam no mercado imitações de Havaianas, e você deverá prestar atenção para não se deixar enganar. Para aprender como saber se uma Havaiana é falsa, continue lendo este artigo umComo.com.br!
Passos a seguir:
Em primeiro lugar há que saber que Havaiana que não tem escrito em lado nenhum o nome da marca, com toda a certeza que não é uma Havaiana autêntica. No entanto, por outro lado, não é o fato de terem escrito "Havaiana" que garante que não são falsificações. Essa é a principal dificuldade na diferenciação de um chinelo verdadeiro e de um falso.
Se você pegar numa Havaiana e não encontrar o nome da marca repetido em, pelo menos, 3 sítios, é porque está olhando para uma Havaiana falsa. As originais têm o nome na alça, na parte de cima da sola e também na parte de baixo. Além disso o nome não muda consoante o país onde é vendido, é sempre Havaiana, ao contrário do que aconteceu com o exemplo de falsificação mostrado ao lado.
Fique sabendo também que nem sempre o logótipo do Brasil comprova que se trata de uma Havaiana verdadeira. Isto porque, em muitos dos vários modelos que a marca já lançou, o logótipo não está presente nelas, isso apenas acontece nos modelos que levam "Brasil" no nome, como o Brasil Mix. O exemplo ao lado mostra uma Havaiana falsa, pois o modelo original em questão não leva logótipo.
A imagem acima mostra também outro pormenor interessante: o logótipo à direita foi mal colocado, está torto. Uma Havaiana verdadeira não está tão susceptível a defeitos, pelo que se observar elementos mal colados, disformes, pintura com falhas e bolhas de ar na lateral da sola, saiba que esses são indicativos de que está diante de uma Havaiana falsa.
Quando você compra uma Havaiana novinha em folha, procure sempre pelo holograma da marca na etiqueta de cartão que vem junto. Essa é a forma mais certa de comprovar que você está diante de um produto que não é uma falsificação. Por esse motivo, se o cartão da Havaiana não trouxer holograma nenhum, você comprou um chinelo falsificado. A imagem ao lado mostra um exemplo de um cartão de Havaiana autêntica, com o devido holograma.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma Havaianas é falsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.
Conselhos
- Uma das melhores formas de perceber se está perante uma Havaiana falsificada é estar a par dos modelos que a marca Havaiana já lançou. Muitas vezes as Havaianas falsificadas são modelos que, na verdade, nunca foram lançados para o mercado.
- Se tiver possibilidade, compare sempre o par de Havaianas suspeito a um par de Havaianas que você tem a certeza que são autênticos.