Comprar sapatos

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original

Um sapato feito por Manolo Blahnik é uma autêntica obra de arte para os seus pés. Os "Manolos" como são conhecidos no mundo da moda tornaram-se, graças a séries como o Sexo e a Cidade, num autêntico ícone de estilo e luxo cosmopolita de mulheres entre os 30 e os 50 anos. Neste artigo explicamos-lhe como identificar e reconhecer que uns sapatos Manolo Blahnik são originais e não são falsos.

Também lhe pode interessar: Como saber se a Melissa é original
Passos a seguir:
1

As caixas de sapatos de Manolo Blahnik costumam ser brancas e com o texto do criadores na zona superior da tampa da caixa, depois do nome deverá ter um R de marca registrada. Dentro da caixa, os sapatos estão cobertos com um papel de seda.

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original - Passo 1
2

Desconfie dos preços muito baixos. Os sapatos do designer chegam a custar milhares de dólares, por isso não é possível encontrá-los a um preço irrisório. Pode encontrar modelos com promoções, mas muito provavelmente serão modelos de coleções passados, embora hajam modelos que não passam de mode e por isso podem-se adquirir mesmo não sendo os mais recentes. Para ter uma referência, o preço de uns Manolos pode ir dos 1200 reais até aos 3000 reais.

3

Os Manolo Blahnik são sempre feitos com solas de couro e forro de couro completo. Perante qualquer sinal de material sintético nestas partes, saberá que os sapatos são falsos.

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original - Passo 3
4

Na ponta do salto verá que os sapatos de Manolo Blahnik têm um tapete preto um pouco maior que o calcanhar. Além disso, deve saber que apenas pode encontrar o salto dos sapatos clássicos em três medidas: 7,5 cm, 9 cm e 10 cm de altura.

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original - Passo 4
5

Certifique-se de que não há números de série no sapato. Os autênticos Manolo Blahnik nunca os incluiriam.

6

A única referência que há no sapato à marca Manolo Blahnik é o texto que está na parte interna do sapato, onde colocará o pé. O texto estará escrito com as mesmas letras que a caixa e deverá levar o "R" de registrado.

Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original - Passo 6
7

Os sapatos de Manolo Blahnik são feitos de forma totalmente artesanal e apesar de serem desenhados em Nova Iorque são fabricados na fábrica em Parabiago (Itália), onde passa por mais de 50 processos de produção, motivo pelo qual se confeccionam apenas 80 pares por dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Valeria casas
E sapato de princesa,lindo maravilhoso estou procurando um na cor verde claro ou dorado. Onde eu encontro em São paulo.E o mau sonho.
1 de 5
Como saber se um sapato Manolo Blahnik é original