Partilhar

Como colar a sola de um sapato

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colar a sola de um sapato
Imagem: trendenciashombre.com

Usar diariamente um determinado calçado provoca o desgaste rápido e até mesmo o descolamento de parte do couro ou tecido dos sapatos. Com o objetivo de poder continuar usando esses sapatos que tanto gostamos e não ter que gastar dinheiro em seu conserto, mostramos, neste artigo de umComo.com.br, o passo a passo de como colar a sola de um sapato de forma simples. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos sapatos de tecido
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é limpar bem a área situada entre o sapato e a sola, bem como a sola, por dentro e por fora. O uso de uma escova pode ajudar a eliminar os restos de sujeira mais difíceis. É importante que a área que foi limpa fique completamente seca para adesão da cola quando aplicada.

2

Antes de começar a colar a sola do sapato, é importante comprar a cola mais adequada para esta tarefa. São recomendáveis os adesivos flexíveis e de rápida aderência indicados para a sola de borracha, couro, tecido, cortiça, etc. que são ideais para colar solas e saltos. Assim, certificamo-nos de que resistirá e o acabamento ficará perfeito.

3

Após comprar a cola, leia as instruções de uso e observe a quantidade de produto recomendada. Espalhe uma camada fina e uniforme de cola na face interior da sola e na parte exterior do sapato. Utilize uma espátula para espalhar a cola e evitar excessos.

4

Deixe que a cola seque durante cinco ou dez minutos. Em seguida, junte as duas partes e aperte durante alguns segundos a sola e a parte superior do sapato com força para que fiquem bem unidas. Para facilitar a pressão, você pode rechear o interior do calçado com bolas de papel de jornal bem apertadas.

5

Após ter colado a sola dos sapatos, aguarde 24 horas antes de usá-los novamente para que a cola seque completamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar a sola de um sapato, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como colar a sola de um sapato

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Manoel C Vieir
Vcs escreveram: "Após ter colado a sola dos sapatos, aguarde 24 horas antes de usá-los novamente para que a cola seque completamente." Pergunta minha: precisa tudo isso? Lembro que nos anos 70 fui no sapateiro e ele me arrumou o sapato na hora - sera que a cola era diferente?
Editor umComo.com.br
Oi Manoel! É uma questão de segurança pois, na verdade, tudo depende das propriedades da cola.
A sua avaliação:
Marco Ceci
Sem indicar a cola correta fica difícil!!!!!
IVALDIRA CORREA BASTOS
Como faço para comprar esta cola
José Ribamar Bezerra do Nascimneto
Estou iniciando na área de fabricação de sandálias tipo kenner, a base de solados de látex, com eva superior, pu com eva, mas notei que alguns descolou na ponta do chinelo, cola amazonas 114 am 660, primer 521 reticulante am 615, onde eu errei ? nos ajude por favro Ribamar
manoel
tem que usar prime SUV na palmilha e deixar secar por 15 min, depois aplica o adesivo na palmilha
robert
" São recomendáveis os adesivos flexíveis e de rápida aderência indicados para a sola de borracha, couro, tecido, cortiça, etc. que são ideais para colar solas e saltos" ahhhm , tipo quais ?! o que eu devo pedir na loja ?!
hwlio
Verdade. Faltou indicar a colar que você usa.
marcos andré moreira
faltou indicar os tipos de cola

Como colar a sola de um sapato
Imagem: trendenciashombre.com
Como colar a sola de um sapato

Voltar ao topo da página