Tênis esportivos

Como saber se o tênis Mizuno é original

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se o tênis Mizuno é original
Imagem: br.vazlon.com

Alguma vez lhe aconteceu comprar um artigo que desejava muito e depois descobrir que se trata de uma réplica? Infelizmente esse tipo de situações é mais frequente do que desejaríamos, e faz com que nos sintamos enganados e desapontados com a compra. Mas há formas de evitar esse tipo de enganos e, se você está planejando comprar uns tênis Mizuno, um dos melhores para correr, veja neste artigo como saber se o tênis Mizuno é original!

Também lhe pode interessar: Como saber se tênis Osklen é original

Passos a seguir:

1

Pegue no tênis que o faz ficar na dúvida e analise detalhadamente a aparência dele. Você deverá procurar por defeitos tais como acabamentos ruins e costuras desajustadas e tortas. Alguma coisa que não aparente estar perfeita na fabricação desse tênis é um forte indício de que você está diante uma falsificação.

2

Pegue na língua do tênis. Se nela existir uma etiqueta branca com a indicação do país onde o tênis foi fabricado e a tabela de conversão do tamanho, tal como mostrado na imagem ao lado, significa que esse tênis é um Mizuno original.

Como saber se o tênis Mizuno é original - Passo 2
Imagem: importabr.com.br
3

Outro aspeto ao qual você deverá estar atento na hora de comprar um tênis Mizuno é o preço. Um original dificilmente será encontrado a um preço muito barato, mesmo estando em promoção. Por exemplo: o Mizuno Prophecy original custa em torno de R$900, enquanto que o falsificado não custará muito mais que R$100.

4

Se certifique também que o tênis Mizuno que você está comprando se faz acompanhar da respetiva caixa e folhetos de informações. Mizunos originais sempre são vendidos junto com a caixa.

Como saber se o tênis Mizuno é original - Passo 4
5

Consulte o site Mizuno para estar a par das cores e modelos existentes, pois não é raro um tênis falsificado imitar um tênis de marca que, na verdade, não existe nessas cores ou padrões. Por esta razão procure no site oficial o modelo de tênis Mizuno que o faz hesitar e, se encontrar correspondência, é porque se trata de um original.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o tênis Mizuno é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Edu
No Vietnam as pessoas compram originais em camelôs. No Brasil comprovamos falsificados em lojas bonitas.
juliano
Olá comprei um tênis em um site,importados br. Eles me disseram, que o produto e fabricado no Vietnã. Aí surgiu essa duvida,más vou esperar chegar pra ver no que dá.
CLeri de Fatima Baptistella Mira
Gostaria de saber se existe fabrica da Mizuno no Brasil, porque comprei um Tênis com etiqueta branca dizendo que foi fabricado no Brasil. Na caixa marrom não veio etiqueta. Paguei na promoção 399,00. O valor real era 499,00. Será que é falso?
Kaleb Lisbôa
certeza que é falso não existe caixa marrom da mizuno e dependendo do modelo se for prophecy 2 ou 3 nem fabrica mas
Maria Abadia
comprei um tênis e estou na dívida se é original
A sua avaliação:
Ester Grossi
Há mais de 10 anos que só compro tênis Mizuno...não sei se hoje existem fábricas na china...porém todos que comprei (originais, acabamento impecável, conforto nota 1000) seja nos EUA, em lojas físicas boas no Brasil, e na netshoes (que considero uma loja virtual idônea), sempre vieram com etiqueta do VIETNAM.....sei lá....
REGINA A. DE OLIVEIRA
boa tarde.comprei um tenis mizuno de RS 299,00 que seria RS 399,00 FORA DA PROMOÇÃO na loja world tennis do shoping de taubate,sp .porem não veio com essa caixa que aparece nesse site,e sim em caixa de cor marrom,por acaso é uma replica?como vou ter certeza que é original?
Herbert Rocha
Então! O código da etiqueta vem na réplica também. E alguma com o código correto. Aliás todos os detalhes relevantes estão também nad réplicas.
O único detalhe pra ter absoluta certeza ainda é qualidade da fabricação.
Se for bem cortado, bem moldado, bem costurado e bem colado é original.
Se não, não!
luciana
comprei um tênis mizuno falso e pretendo comprar de novo pois a única diferença que vi foi o preço já uso o tênis a meses e ta muito bom vou comprar outro por apenas setenta reais
Gimenes
Luciana se vc usar no dia a dia dboa, porém pra pratica de esporte como por exemplo correr pode lhe dar uma tendinite...
Geraldo Antônio Rafael
Quero saber qual pais e feito o mizuno 16. Saber como e fasificado
VERÔNICA
VOÇE SOUBE? POIS O MEU NA ETIQUETA É MADE IN VIETNAM.
Imagem: br.vazlon.com
Imagem: importabr.com.br
1 de 3
Como saber se o tênis Mizuno é original