Partilhar

Que sapatos usar com um vestido vermelho

Os vestidos vermelhos são uma das opções mais elegantes e, ao mesmo tempo, sexy que podemos usar. Mas em muitas ocasiões há a eterna dúvida: Que sapatos usar com um vestido vermelho O fato é que é necessário fazer uma boa escolha para que o visual seja perfeito e combine com seu vestido ao máximo. Em umComo queremos ajudar a esclarecer essa dúvida e explicamos com detalhe que sapatos usar com um vestido vermelho.

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido vermelho

Preto

Uma das opções mais clássicas na hora de combinar seu vestido vermelho será optar por sapatos pretos. O calçado sempre deve combinar de acordo com o tipo de vestuário, isto é, se é uma roupa de festa, procure uma sandália fina de salto; e se for um vestido informal, pode optar por outro tipo de sapatos pretos.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Preto
Imagem: O que usar e onde

Cor de carne

A cor de cru, pele ou natural também resultará uma combinação perfeita para seu vestido vermelho. Com um par de sapatos desta cor, você conseguirá que a roupa realce ainda mais e seja a única e autêntica protagonista de sua vestimenta.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Cor de carne
Imagem: No closet

Branco

Assim mesmo, também é muito comum combinar vestidos vermelhos com calçado branco, especialmente se a vestimenta conta com algum detalhe desta cor. Assim mesmo, cabe destacar que esta é uma cor de verão e que no inverno não é recomendada.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Branco

Ouro

A sofisticação da cor dourada combinada com um bonito vestido vermelho poderão converter seu visual no mais espetacular. Esta combinação será ideal especialmente para festas, galas e demais ocasiões noturnas. Certifique-se de escolher o tom adequado para que não sejam excessivamente brilhantes nem levem adornos que façam sombra ao vestido.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Ouro

Prata

Pelo contrário, o prateado também será uma forma de combinar seu vestido vermelho, unindo assim brilho e elegância. Similar ao caso anterior, é muito apropriado para festas de noite e é muito importante a escolha da cor prata mais apropriada para sua vestimenta.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Prata

Vermelho

Ainda que algumas possam dizem o contrário, também poderá escolher uns sapatos vermelhos para combinar com seu vestido vermelho. Neste caso sim que será sumamente importante que escolhas bem o tom dos sapatos, já que dois vermelhos muito diferentes podem arruinar seu visual.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Vermelho

Grandes contrastes

Na hora de escolher que sapatos usar com um vestido vermelho, também cabe a possibilidade de criar grandes contrastes, desde que a ocasião o permita. Desta forma, para ocasiões mais informais, poderemos combinar o vestido vermelho com cores estridentes como o verde maçã ou o amarelo; optar por um azul klein extremo ou um azul-marinho mais suave; bem como também é possível combinar com um par de sapatos de estampado animal ou animal print.

Que sapatos usar com um vestido vermelho - Grandes contrastes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que sapatos usar com um vestido vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha os sapatos que mais se adaptem a seu estilo, ainda que os saltos sempre realçarão sua figura.

Escrever comentário sobre Que sapatos usar com um vestido vermelho

94 comentários
A sua avaliação:
carla patricia
qual cor de sapato usar com vestido vermelho durante o dia
Maria inez Fernandes Machado
Vou ser madrinha de casamento e o vestido e vermelho que tipo de calçado e cor devo usar?
nilzeth
Bom dia!! Gostaria de saber o que adianta escolher algum desses sapatos e não saber onde encontra-los? Tem como ajudar? obrigada.
Dalva
Olá!!! Estarei me formando em setembro, e para o baile usarei um vestido vermelho com várias predarias no busto, estou com uma dúvida cruel em relação ao sapato, pois quero um que seja possível usar em outras ocasiões, com relação a cor decidi pela cor preta, porém não tenho muito equilíbrio com salto pensei em comprar uma sandália meia pata de salto alto pois geralmente são muito confortáveis, você acha que esse modelo é ideal ou tira a elegância do look uma vez que a maioria tem um salto um pouco grosso.
A sua avaliação:
mariangela
gostaria de saber se uso sandalia ou sapato com vestido vermelho e que cor mais adequada? Obrigada
A sua avaliação:
Nanda
Olá! Serei madrinha de casamento em dezembro, porém, meu namorado é da mesma altura que eu, e não gostaria de colocar salto, pois ficaria bem mais alta que ele. Estou pensando em comprar uma rasteirinha nude com pedras cor nude também. Obs.: Meu vestido é todo de renda vermelha com forro nude.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nanda! Não se preocupe, existem rasteirinhas super glamorosas para usar num casamento. Além disso a cor nude combina na perfeição com a cor do seu vestido. Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Alina
que mala e sapatos usar com vestido vermelho e preto?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alina! Com um vestido vermelho e preto pode usar uns sapatos ou do tom vermelho do vestido, ou pretos, nude, prateados ou dourados. Com essas combinações você não corre o risco de errar. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Juliana
serei noiva em novembro comprei um vestido vermelho qual seria a cor ideal do sapato .peço a vossa ajuda e tenho uma particularidade não aguento sapato muito alto.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana! Desde já dou-lhe os meus sinceros parabéns! Então com esse vestido vermelho você pode combinar uns sapatos nude, dourados ou prateados, penso que essas são as melhores escolhas para a ocasião. Quanto ao salto alto, você pode optar por um salto mais baixo e confortável, não tem qualquer problema. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
ESTEFANIA OLIVEIRA
Tenho um casamento em novembro só madrinha e o vestido é vermelho e tb é horario de verao q cor de sapato seria melhor
A sua avaliação:
MILENE
OLHA!! BOA NOITE ..GOSTARIA DE SABER UMA DICA, COMO USAR UM SALTO MAS SENDO COM UM VESTIDO VERMELHO LONGO ...GOSTARIA DE SABER A COR,E O ESTILO ...??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Milene! Qualquer uma das cores que referimos acima combinam com um vestido vermelho. Quanto ao tipo de sapato convém ser de salto alto, uma vez que o vestido é longo. Obrigada pelo seu comentário!

Imagem: O que usar e onde
Imagem: No closet
1 de 8

Voltar ao topo da página