Partilhar
Partilhar em:

Como fazer bronzeador caseiro de urucum (colorau)

Fonte: muitochique.com

Quando chega o calor, a maioria das mulheres gostam de ostentar uma pele bronzeada, para elas sinônimo de saúde e beleza. É por essa filosofia que atualmente podemos encontrar no mercado vários produtos que ajudam a escurecer a pele ou a conferir-lhe um tom dourado, são os chamados autobronzeadores. Apesar de ser arriscado, você pode aprender como fazer bronzeador caseiro de urucum (colorau), uma alternativa aos autobronzeadores vendidos nas lojas. Continue lendo este artigo umComo.com.br para descobrir mais acerca disso!

Também lhe pode interessar: Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

Conheça os riscos

É importante referir que bronzeadores caseiros são preparos que nem sempre correm bem quando aplicados na pele pois, além de não conterem fator de proteção solar, podem originar manchas, queimaduras e alergia.

Por essa razão pondere bem antes de aplicar em sua pele um bronzeador caseiro, sobretudo se não souber como os ingredientes irão reagir, e tome cuidado com a exposição solar.

Fonte: donagiraffa.com

Porquê o urucum (colorau)?

É normal que você se questione acerca do porquê de escolher urucum para bronzeado caseiro, de entre todos os outros ingredientes que poderiam ser utilizados.

Talvez não saiba mas o urucum, proveniente das sementes secas e moídas de Urucueiro, é um corante natural há muito utilizado pelos índios americanos e tribos indígenas brasileiras como protetor solar, repelente de insetos e cosmético para pinturas corporais. Rico em cálcio, potássio, fósforo, ferro e vitaminas A, B2 e C, apenas 1 gr é o suficiente para repor os níveis de carotenos e betacarotenos em nosso organismo, substâncias responsáveis por promover o bronzeado, igualmente presentes nas cenouras.

Fonte: come-se.blogspot.pt

Preparação do bronzeador caseiro

Você pode preparar bronzeador caseiro de colorau para aplicar em sua pele e conseguir um ligeiro tingimento semelhante ao bronzeado, ao mesmo tempo que repele os insectos. Para isso dilua 1 colher de chá de pó de urucum em 100 ml de glicerina, misture e espalhe pelo corpo.

Como não é possível prever a reação deste bronzeador caseiro em seu corpo durante o tempo em que se colocar ao sol, aconselhamos que evite a exposição solar de modo a prevenir o risco de queimadura, manchas na pele e alergia. Tome também cuidado com a roupa pois o produto pode manchar.

Para promover seu bronzeado de forma natural, saiba também que alimentos favorecem o bronzeado, consultando esse artigo umComo.com.br.

Fonte: vilamulher.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer bronzeador caseiro de urucum (colorau), recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer bronzeador caseiro de urucum (colorau)

3 comentários
EMILIANE
GOSTARIA DE SABER SE O BRONZEADOR FEITO COM SEMENTE DE URUCUM COM O OLEO DE COCO E BOM PARA FICAR COM BRONZEADO BONITO ? OU E MELHOR FAZER COM OLEO DE AMENDOA ? GOSTO DE UM BRONZEADO BEM PERFEITO E BONITO . COM QUAL OLEO SERIA MELHOR FAZER?
EMILIANE
GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO FAZER O BRONZEADOR DE SEMENTE DE URUCUM COM OLEO DE AMENDOAS?.
Elisabete Ferreira da Silva
tenho a semente do urucum como preparar?///

Fonte: muitochique.com
Fonte: donagiraffa.com
Fonte: come-se.blogspot.pt
Fonte: vilamulher.com.br
1 de 4