Partilhar

Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

 
Por Tamires Criscio. Atualizado: 17 novembro 2017
Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

O truque de usar água com sal para se bronzear é antigo, mas será que ele funciona mesmo? Na pressa para ganhar aquele bronze e ficar ainda mais bonito e com aparência de saudável, vale se informar sobre o que realmente funciona. Se você tem o hábito de fazer isso e não vê a hora de desfilar com uma cor linda e de causar inveja, o umCOMO te dá algumas dicas para te ajudar a ganhar o bronzeado perfeito e também a cuidar de sua pele como ela realmente merece. Respondemos à pergunta: bronzeador caseiro de água e sol funciona? Afinal, todo cuidado é pouco quando a questão é exposição ao sol.

Também lhe pode interessar: Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

Uso de água com sal na pele

Segundo dermatologistas o uso de água com sal só desidrata a pele, o que pode dar a impressão de que a pele está mais brilhosa. O que você acha que é bronzeado é na verdade ressecamento. Por isso não é recomendado usar esse truque. Pode até parecer que funciona, mas na verdade está apenas fazendo mal para a sua pele. Ou seja, é melhor não usar esse truque se o que você quer é um bronzeado saudável e duradouro.

Água salgada ajuda a bronzear?

Quando você entra na água do mar que é salgada, os cristais de sal fazem com que a radiação UV, a que nos deixa bronzeado, venha de todas as direções intensificando o processo de bronzeamento. Por essa razão, é importante também aplicar protetor solar quando se entra no mar. Então, sim, a água do mar ajuda a bronzear.

Bronzeadores caseiros, devo usar?

Os dermatologistas não recomendam o uso de bronzeadores caseiros. Essas invenções caseiras podem causar muitos danos para a pele e até mesmo câncer de pele se usados a longo prazo.

Ao longo do verão, muitas pessoas são atendidas com queimaduras de primeiro, segundo e até terceiro grau, mostrando que elas não tomam os cuidados que deveriam quando a questão é proteção. A exposição exagerada ao sol sem proteção é um fator de risco para saúde, por isso mesmo que você queria ficar bronzeado é preciso usar filtro solar.

Se você quer se bronzear, é melhor investir nos protetores solar com ação bronzeadora também. Invista em um produto de qualidade, pois sua pele também é um órgão e precisa ser cuidada.

Importante: Mesmo se você quiser usar um bronzeador caseiro, faça apenas como uma adição aos protetores solares. Nunca use-os sozinho. Veja algumas receitas de como fazer bronzeador caseiro.

Como se bronzear rapidamente

Você até pode querer se bronzear rapidamente, mas esse bronzeado não será duradouro e irá descascar. Para ganhar um bronzeado bonito, saudável e que dure mais, a melhor maneira é ir tomando sol gradualmente. Todos os dias se expor a ele, e ir diminuindo a proteção solar de um dia para outro.

Comece com uma alta proteção e vá diminuindo, mas nunca deixe de usar uma proteção de no mínimo FPS 15 para peles mais resistente ( geralmente peles morenas e negras), e FPS 30 para as peles mais sensíveis (geralmente peles brancas). É fundamental respeitar o seu corpo. Além disso, a pele do rosto é ainda mais sensível e deve ter uma atenção redobrada.

Como se bronzear em um dia

Querer se bronzear em apenas um dia é um erro crucial, já que essa cor não vai durar e só vai danificar a sua pele. Bronzeado deve ser sinônimo de saúde, por isso tenha paciência para ir se bronzeado gradativamente. Se você for tomando sol aos poucos, sua cor será mais duradoura.

10 dicas para se bronzear de forma realmente saudável e duradoura

  1. Coma alimentos de coloração laranja, eles contém betacaroteno e aceleram a pigmentação da pele. Você também pode tomar cápsulas de betacaroteno.
  2. Use nutricosméticos específicos para bronzeamento
  3. Hidrate bem o seu corpo e rosto por dentro e por fora. Passe cremes super hidratantes como os que contém aloe vera e também tome no mínimo 8 copos de água por dia. Além disso, há também loções hidratantes que prolongam o bronzeado. Veja também, por que é importante beber água, ela não ajuda apenas a ficar e manter-se bronzeada.
  4. Tome banhos gelados e não use esponjas. Além disso, use sabonetes específicos para bronzeamento. Já há no mercado sabonetes pré-bronze e pós-bronze. Os dois ajudam para que você consiga um bom bronzeado.
  5. Tenha um bom protetor solar, o fator 30 é ideal para o corpo e o 40 para o rosto.
  6. Tome sol antes das 10 horas e depois das 16 horas.
  7. Tome apenas 1 hora de sol por dia
  8. Use um autobronzeador de boa qualidade, eles são melhores que os bronzeadores. Pois podem ser usados juntos com os protetores solar.
  9. Faça uma leve esfoliação de pele antes de começar a se bronzear, pelo menos uns 5 dias da exposição ao sol, tome cuidado, a esfoliação não é recomendável para peles muito sensíveis.
  10. Use maquiagem para a pele para ajudar ainda mais a reforçar o bronze, elas são vendidas em spray.

Tenha paciência para conquistar o bronzeado perfeito

Não tenha pressa para querer ficar bronzeada, seguindo os 10 passos acima, com certeza você ficará com um bronzeado lindo e muito mais prolongado. Seja responsável e cuide bem de sua pele. Isso é uma questão de saúde.

Veja também: Como fazer biquíni de fita isolante

Se pretende ler mais artigos parecidos a Bronzeador caseiro de água e sal funciona?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

O que lhe pareceu o artigo?

Bronzeador caseiro de água e sal funciona?
Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

Voltar ao topo da página