Partilhar
Partilhar em:

Como se bronzear rápido

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (52 votos)
3 comentários
4 vezes partilhado
 
Como se bronzear rápido

Quer ter a pele bronzeada? Então deve saber que existem alguns truques que farão com que seu corpo aproveite ao máximo as horas de sol e fique bronzeado de uma forma mais rápida. Desde criar o seu próprio creme bronzeador aos alimentos que consuma com normalidade, são muitos os fatores que fazem com que a pele fique bronzeada mais rapidamente, por isso, neste artigo de umComo contamos a você como se bronzear rápido com simples truques que facilmente poderá realizar em sua vida cotidiana. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como se bronzear em casa
Passos a seguir:
1

Uma forma natural de fazer com que seu corpo fique mais bronzeado é usando henna, um pigmento que consegue escurecer a nossa pele. Certamente que alguma vez já ouviu ou viu alguma tatuagem de henna, este é um tipo de produto que fica semipermanente na pele (sua cor pode perdurar até 2 semanas) e não contém nenhum químico, sendo 100% natural.

Para conseguir se bronzear com henna só terá que dissolver uma colher de sopa de henna na banheira e entrar no banho durante uns 5 minutos, sua pele absorverá a cor de forma natural e parecerá estar bronzeada durante vários dias. Uma das vantagens da henna é que não sai com água, portanto, poderá tomar banho tranquilamente sem medo que diminuam os seus efeitos.

2

Se o que procura é que o seu corpo absorva mais rapidamente os raios UVA do sol, terá que adicionar à sua dieta alimentos ricos em carotenos, em flavonoides e em vitaminas para que a sua pele fique mais bronzeada. Os alimentos que mais contribuem para ficar bronzeado são os seguintes:

  • Frutas: laranja, cenoura, damasco, maçã, melão e caqui.
  • Verduras: espinafre, brócolis, tomate e alho.
3

Para que a sua pele apanhe mais rápido o sol também se aconselha esfoliar a sua pele para eliminar a pele morta. Tenha em conta que, se não o fizer, bronzeará uma parte da pele que, ao tomar banho, acabará se desprendendo de sua pele, por isso a cor morena sumirá rapidamente. De modo que, tome nota e uma vez por semana opte por esfoliar o corpo e assim conseguirá ficar moreno rapidamente.

4

Outro conselho para conseguir se bronzear mais rápido é evitar estar quatro horas ao sol uma vez cada quinze dias e opte por tomar banhos de sol com mais frequência e durante menos tempo. É melhor tomar sol 20 minutos a cada dia que fazer só uma vez por semana mas se torrar, literalmente. Além disso, a saúde de sua pele também agradecerá a você que os banhos solares sejam menos intensos e mais frequentes; assim, de maneira progressiva, sua pele irá mudando de tonalidade e ficará mais morena e brilhante.

5

Existem também alguns remédios caseiros para conseguir um maior bronzeado. Um deles consiste em misturar um pouco de azeite de oliva e dois limões, o azeite de oliva dará hidratação à sua pele e o ácido do limão conseguirá modificar o tom de sua pele. Para conseguir este bronzeador caseiro terá que misturar ambos ingredientes e jogar sobre a sua pele antes de tomar sol; tenha em conta que é um método muito eficiente por isso no máximo terá que estar 15 minutos exposto ao sol.

Outro creme solar natural se consegue misturando cenoura e óleo de coco. Terá que misturar o suco de uma cenoura com um pouco de óleo de coco até conseguir uma pasta homogênea, aplique sobre a sua pele e conseguirá um tom dourado e bonito. Neste artigo de umComo damos a você mais truques sobre como bronzear a pele naturalmente.

6

Para conseguir que a sua pele não descasque por causa do sol, é importante manter uma boa hidratação tanto interna como externa. Por isso, se aconselha consumir muita água durante a época do bronzeamento para que a sua pele esteja saudável e não comece descascando. Mas, também se aconselha que externamente hidrate o seu corpo, por isso é imprescindível que após tomar sol, aplique uma loção aftersun ou um creme hidratante que conseguirá manter uma boa saúde de sua pele e, portanto, conseguir um bronzeado perfeito.

Veja também: Dicas indispensáveis para prolongar o bronzeado

7

Mas se o que procura é ficar morena sem tomar sol deve saber que, atualmente, existem diferentes produtos de auto bronzeamento que conseguem modificar o tom de sua pele por um mais moreno e dourado. Neste sentido, existem toalhinhas bronzeadoras que servem para que o seu corpo aumente mais um tom, se quer que seja a parte do rosto a que fique mais bronzeada, o recomendável é usar pós bronzeadores, pois tem mais em consideração as necessidades específicas da pele do rosto; em umComo contamos a você como aplicar pó bronzeador.

8

Os cremes com vitamina A ajudam a melhorar a saúda da pele, trazendo umidade, elasticidade, vitaminas e minerais que precisa. Aplicar esses cremes no dia anterior a que se vai expor ao sol é muito bom, assim como também quando a cor já se começa a ver. Deverá ter em atenção aos cremes especiais para bronzeado, pois só deverá utilizar aqueles que estejam aprovados pela sociedade de dermatologia, uma vez que alguns ao invés de cuidar prejudicam a pele. Alguns cremes para o sol ou óleos para bronzear deixam manchas e, queimam mais a pele, ficando uma cor feia e podem provocar câncer se usados muitas vezes.

9

O solário é um aparelho com tubos de luz especiais que irradiam o seu corpo, fazendo com que a pele vá ganhando cor. Antes de fazer este tipo de sessões no solário, é recomendável que consulte um médico especialista em pele ou um dermatologista, uma vez que dependendo do seu tipo de pele o solário pode causar-lhe graves danos. É recomendável que esteja hidratado antes de fazer uma sessão de solário, uma vez que as sessões costumam ser longas e está muito calor (tanto como em uma sauna), embora agora haja uns que têm ar condicionado e oferecem refrescos enquanto está fazendo a sessão. Para além disso, também deve conferir que cremes são recomendáveis para melhorar os resultados, a cor e o bronzeado.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como se bronzear rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como se bronzear rápido

3 comentários
A sua avaliação:
Carolina
Que absurdo ensinar a passar limão no corpo antes de se expor ao sol!! Sem comentários!!
Kah
Também fiquei chocada!
ana
queria saber qual é o produto q tao usando a pessoa te passa o produto e vc fica exposto ao sol por 30minutos de cada lado e ai vc pega um super bronzeado qual seria o nome deste produto???
vanessa
o nome é parafina bronzeadora se nao me engano
Lenir
Qual henna é usada para bronzear? Gostei muito desta dica. Parece ser bem prática.
Ellen Cerqueira da Motta
Qual a Henna usada para se bronzear : Obrigado , Ellen

Como se bronzear rápido
1 de 8
Como se bronzear rápido