Partilhar

Como se bronzear rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 21 novembro 2018
Como se bronzear rápido

Para ter a pele bronzeada existem truques que farão com que seu corpo aproveite ao máximo as horas de sol e fique bronzeado de uma forma mais rápida. Desde criar o seu próprio bronzeador caseiro até os alimentos que você consome normalmente. São muitos os fatores que fazem com que a pele fique bronzeada mais rapidamente, por isso, neste artigo do umCOMO mostramos a você como se bronzear rápido com dicas simples que você facilmente poderá realizar em sua vida cotidiana.

Como se bronzear rápido

Com a chegada do verão, todos querem garantir um lindo bronzeado. A maneira mais fácil de se bronzear mais rápido e com saúde é combinar uma série de hábitos e cuidados específicos na hora de se preparar antes de tomar sol cuidar de pele, dentre eles:

  • Alimentos que favorecem o bronzeado;
  • Mais frequência e menos tempo no sol;
  • Bronzeador caseiro natural de cenoura;
  • Manter-se hidratado;
  • Esfoliação para eliminar a pele morta e potencializar o bronzeado;
  • Cremes com vitamina A;
  • Autobronzeadores.

O que passar no corpo para bronzear mais rápido

Uma forma natural de fazer com que seu corpo fique mais bronzeado é usando henna, um pigmento que consegue escurecer a nossa pele. Você certamente que alguma vez já ouviu ou viu alguma tatuagem de henna, este é um tipo de produto que fica semipermanente na pele (sua cor pode perdurar até 2 semanas) e não contém nenhum químico, sendo 100% natural.

  1. Para conseguir se bronzear com henna você só terá que dissolver uma colher de sopa de henna na banheira;
  2. Entrar no banho durante uns 5 minutos;
  3. Sua pele absorverá a cor de forma natural e parecerá estar bronzeada durante vários dias. Uma das vantagens da henna é que não sai com água, portanto, poderá tomar banho tranquilamente sem medo que diminuam os seus efeitos.

De acordo com especialistas da revista britância Cosmopolitan[1], o procedimento de bronzeamento com henna é seguro para a pele. No entanto, é interessante expor uma pequena área do corpo a henna anteriormente (como quando se faz um teste de mecha antes de pintar o cabelo), a fim de garantir que você não terá nenhuma reação alérgica à substância.

Como se bronzear rápido - O que passar no corpo para bronzear mais rápido

Como pegar bronze rápido: alimentos

Como se bronzear rápido no sol? Tomar um suco de laranja com cenoura antes de se expor aos raios solares pode ser uma boa pedida. Melancia, morango, tomates, beterraba e outros alimentos com cor vermelha, amarela e laranja ajudarão a fortificar seu bronzeado.

Se o que você procura é que o seu corpo absorva mais rapidamente os raios UVA do sol, terá que adicionar à sua dieta alimentos ricos em carotenos, em flavonoides e em vitaminas para que a sua pele fique mais bronzeada. De acordo com a dermatologista americana Susan Stuart, em entrevista ao portal The Daily Meal[2], os alimentos ricos em betacaroteno podem estimular um bronzeado natural.

Os alimentos que mais contribuem para ficar bronzeado são os seguintes:

  • Frutas: laranja, cenoura, damasco, maçã, melão e caqui e kiwi
  • Verduras: espinafre, brócolis, tomate e alho, pimentão

Como se bronzear e usar os alimentos a seu favor? Dê uma olhada no artigo sobre 10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado;

Como se bronzear rápido - Como pegar bronze rápido: alimentos

Como bronzear rápido (pele branca)

Para conseguir se bronzear mais rápido prefira mais frequência e menos tempo. É melhor tomar sol 20 minutos a cada dia que fazer só uma vez por semana mas se torrar, literalmente. Além disso, a saúde de sua pele também agradecerá a você que os banhos solares sejam menos intensos e mais frequentes; assim, de maneira progressiva, sua pele irá mudando de tonalidade e ficará mais morena e brilhante.

Para aqueles com a pele muito branca, uma sessão intensa de bronzeado leva à vermelhidão, e não ao tão desejado tom de bronze. Para evitar virar um "camarão", exponha-se ao sol gradativamente e no horário recomendado por dermatologistas: antes das 11 e depois das 17 horas.

Leia também: Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

Como bronzear - preparação da pele

Se você deseja saber como pegar cor rápido, deve estar atento a preparação da pele. Afinal, ela que irá garantir a qualidade do seu bronzeado!

Para pegar bronze rápido, aconselha-se esfoliar a sua pele para eliminar a pele morta. Os processos de esfoliação cutânea podem ser feitos tanto com creme esfoliante quanto com bucha vegetal ou de plástico.

Tenha em conta que, se você não o fizer, bronzeará uma parte da pele que, ao tomar banho, acabará se desprendendo de sua pele, por isso a cor morena sumirá rapidamente. De modo que, tome nota e uma vez por semana opte por esfoliar o corpo e assim conseguirá ficar moreno rapidamente.

Também se aconselha incluir uma esfoliação na pele do corpo a cada semana ou a cada quinze dias: isso ajudará sua pele a ficar sempre bonita e luminosa.

Sugestão para se bronzear mais rápido: Como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva

Bronzeador caseiro que queima rápido

Existem remédios caseiros e bronzeadores caseiros para conseguir se bronzear mais rápido, mas todos eles tem uma condição básica: usar protetor solar antes de do bronzeador. As receitas estão todas no artigo sobre como fazer bronzeador caseiro. Como dito anteriormente, os alimentos usados nesses bronzeadores estimula o tom do bronzeado na pele.

Cremes com vitamina A ajudam a melhorar a saúda da pele, trazendo umidade, elasticidade, vitaminas e minerais que precisa. Aplicar esses cremes no dia anterior a que se vai expor ao sol é muito bom, assim como também quando a cor já se começa a ver.

Você também deverá ter em atenção aos cremes especiais para bronzeado, pois só deverá utilizar aqueles que estejam aprovados pela sociedade de dermatologia, uma vez que alguns ao invés de cuidar prejudicam a pele. Alguns cremes para o sol ou óleos para bronzear deixam manchas e, queimam mais a pele, ficando uma cor feia e podem provocar câncer se usados muitas vezes.

Lembre-se sempre que a exposição em excesso ao sol pode provocar câncer de pele e envelhecimento precoce. Se você deseja ter uma pele bonita e bronzeada, procure seu dermatologista - ele é o profissional mais capacitado para lhe transmitir esse tipo de informação.

Como se bronzear em casa

Como se bronzear rápido no sol? Você não precisa de praia ou piscina para ficar bronzeada: escolha um local da sua casa onde bate bastante sol (uma varanda ou laje, por exemplo), estire uma canga ou cadeira de praia e faça algumas sessões de bronzeamento natural. A cantora Anitta, por exemplo, ficou famosa ao registrar uma típica sessão carioca de bronzeamento na laje em um dos seus videoclipes.

Utilize roupas de banho para evitar marcas de roupa e tenha sempre em mente que o sol pode causar danos à pele. Evite horários de sol muito intenso e mantenha sua pele sempre bem hidratada.

Cuidados pós-sol

Para que a sua pele não descasque é importante manter uma boa hidratação tanto interna como externa. Por isso, se aconselha consumir muita água durante a época do bronzeamento para que a sua pele esteja saudável e não comece descascando. Mas, também se aconselha que externamente hidrate o seu corpo, por isso é imprescindível que após tomar sol você aplique uma loção pós-sol ou um creme hidratante que conseguirá manter uma boa saúde de sua pele e conseguir um bronzeado perfeito.

Veja também: Dicas indispensáveis para prolongar o bronzeado

Como ficar bronzeada rápido sem tomar sol

Existe uma forma de garantir um bronzeamento instantâneo e ficar morena sem tomar sol. Você precisa saber que, atualmente, existem diferentes produtos de auto bronzeamento que conseguem modificar o tom de sua pele por um mais moreno e dourado. Neste sentido, existem toalhinhas bronzeadoras que servem para que o seu corpo aumente mais um tom, se quer que seja a parte do rosto a que fique mais bronzeada, o recomendável é usar pós bronzeadores, pois tem mais em consideração as necessidades específicas da pele do rosto; no umCOMO contamos a você como aplicar pó bronzeador.

Como se bronzear rápido - Cuidados pós-sol

Como ficar morena: outras técnicas

O solário (português de Portugal) ou bronzeador artificial (português brasileiro) é um aparelho com tubos de luz especiais que irradiam o seu corpo, fazendo com que a pele vá ganhando cor. Antes de fazer este tipo de sessões de bronzeamento artificial, é recomendável que consulte um médico especialista em pele ou um dermatologista, uma vez que dependendo do seu tipo de pele o solário pode causar-lhe graves danos.

No entanto, pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP[3] alertam que o bronzeamento artificial pode causar manchas e melanomas.

É recomendável que esteja hidratado antes de fazer uma sessão de solário/bronzeamento artificial, uma vez que as sessões costumam ser longas e está muito calor (tanto como em uma sauna), embora agora haja uns que têm ar condicionado e oferecem refrescos enquanto está fazendo a sessão. Para além disso, também deve conferir que cremes são recomendáveis para melhorar os resultados, a cor e o bronzeado.

Leia também: Parafina para bronzear funciona?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se bronzear rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. https://www.cosmopolitan.com/uk/beauty-hair/beauty-trends/how-to/a36972/how-to-make-fake-tan/
  2. https://www.thedailymeal.com/healthy-eating/eating-carrots-will-give-you-natural-tan
  3. https://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S0034-89102004000400018&script=sci_arttext&tlng=en

Escrever comentário sobre Como se bronzear rápido

3 comentários
A sua avaliação:
Carolina
Que absurdo ensinar a passar limão no corpo antes de se expor ao sol!! Sem comentários!!
Kah
Também fiquei chocada!
ana
queria saber qual é o produto q tao usando a pessoa te passa o produto e vc fica exposto ao sol por 30minutos de cada lado e ai vc pega um super bronzeado qual seria o nome deste produto???
vanessa
o nome é parafina bronzeadora se nao me engano
Lenir
Qual henna é usada para bronzear? Gostei muito desta dica. Parece ser bem prática.
Ellen Cerqueira da Motta
Qual a Henna usada para se bronzear : Obrigado , Ellen

Como se bronzear rápido
1 de 4
Como se bronzear rápido

Voltar ao topo da página