Partilhar

Como se bronzear rápido

Como se bronzear rápido

Para ter a pele bronzeada existem truques que farão com que seu corpo aproveite ao máximo as horas de sol e fique bronzeado de uma forma mais rápida. Desde criar o seu próprio bronzeador caseiro até os alimentos que você consome normalmente. São muitos os fatores que fazem com que a pele fique bronzeada mais rapidamente, por isso, neste artigo do umCOMO mostramos a você como se bronzear rápido com dicas simples que você facilmente poderá realizar em sua vida cotidiana.

Passos a seguir:
1

A maneira mais fácil de se bronzear mais rápido e com saúde é combinar uma série de hábitos e cuidados específicos na hora de se preparar antes de tomar sol cuidar de pele, dentre eles:

  • Alimentos que favorecem o bronzeado;
  • Mais frequência e menos tempo no sol;
  • Bronzeador caseiro natural de cenoura;
  • Manter-se hidratado;
  • Esfoliação para eliminar a pele morta e potencializar o bronzeado;
  • Cremes com vitamina A;
  • Autobronzeadores.
2

Uma forma natural de fazer com que seu corpo fique mais bronzeado é usando henna, um pigmento que consegue escurecer a nossa pele. Você Certamente que alguma vez já ouviu ou viu alguma tatuagem de henna, este é um tipo de produto que fica semipermanente na pele (sua cor pode perdurar até 2 semanas) e não contém nenhum químico, sendo 100% natural.

  1. Para conseguir se bronzear com henna você só terá que dissolver uma colher de sopa de henna na banheira;
  2. Entrar no banho durante uns 5 minutos;
  3. Sua pele absorverá a cor de forma natural e parecerá estar bronzeada durante vários dias. Uma das vantagens da henna é que não sai com água, portanto, poderá tomar banho tranquilamente sem medo que diminuam os seus efeitos.
Como se bronzear rápido - Passo 2
3

Se o que você procura é que o seu corpo absorva mais rapidamente os raios UVA do sol, terá que adicionar à sua dieta alimentos ricos em carotenos, em flavonoides e em vitaminas para que a sua pele fique mais bronzeada. Os alimentos que mais contribuem para ficar bronzeado são os seguintes:

  • Frutas: laranja, cenoura, damasco, maçã, melão e caqui e kiwi
  • Verduras: espinafre, brócolis, tomate e alho, pimentão

Como se bronzear e usar os alimentos a seu favor? Dê uma olhada no artigo sobre 10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado;

Como se bronzear rápido - Passo 3
4

Aconselha-se esfoliar a sua pele para eliminar a pele morta. Tenha em conta que, se não o fizer, bronzeará uma parte da pele que, ao tomar banho, acabará se desprendendo de sua pele, por isso a cor morena sumirá rapidamente. De modo que, tome nota e uma vez por semana opte por esfoliar o corpo e assim conseguirá ficar moreno rapidamente.

Sugestão para se bronzear mais rápido: Como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva

5

Para conseguir se bronzear mais rápido prefira mais frequência e menos tempo. É melhor tomar sol 20 minutos a cada dia que fazer só uma vez por semana mas se torrar, literalmente. Além disso, a saúde de sua pele também agradecerá a você que os banhos solares sejam menos intensos e mais frequentes; assim, de maneira progressiva, sua pele irá mudando de tonalidade e ficará mais morena e brilhante.

6

Existem remédios caseiros e bronzeadores caseiros para conseguir se bronzear mais rápido. Um deles consiste em misturar um pouco de cenoura, azeite de oliva e mel. O azeite de oliva dará hidratação à sua pele e a cenoura atua sobre o tom de sua pele.

  1. Misture 3 cenouras com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (sopa) de mel;
  2. Bata no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea;
  3. Espalhe a mistura sobre a sua pele antes de tomar sol após passar protetor solar;

Outro creme solar natural se consegue misturando cenoura e óleo de coco.

  1. Misture o suco de uma cenoura com um pouco de óleo de coco até conseguir uma pasta homogênea;
  2. Aplique sobre a sua pele e você conseguirá um tom dourado e bonito.

Neste artigo do umCOMO damos a você mais truques sobre como bronzear a pele naturalmente.

Como se bronzear rápido - Passo 6
7

Para que a sua pele não descasque é importante manter uma boa hidratação tanto interna como externa. Por isso, se aconselha consumir muita água durante a época do bronzeamento para que a sua pele esteja saudável e não comece descascando. Mas, também se aconselha que externamente hidrate o seu corpo, por isso é imprescindível que após tomar sol você aplique uma loção pós-sol ou um creme hidratante que conseguirá manter uma boa saúde de sua pele e conseguir um bronzeado perfeito.

Veja também: Dicas indispensáveis para prolongar o bronzeado

8

Se o que você procura é ficar morena sem tomar sol você precisa saber que, atualmente, existem diferentes produtos de auto bronzeamento que conseguem modificar o tom de sua pele por um mais moreno e dourado. Neste sentido, existem toalhinhas bronzeadoras que servem para que o seu corpo aumente mais um tom, se quer que seja a parte do rosto a que fique mais bronzeada, o recomendável é usar pós bronzeadores, pois tem mais em consideração as necessidades específicas da pele do rosto; no umCOMO contamos a você como aplicar pó bronzeador.

9

Cremes com vitamina A ajudam a melhorar a saúda da pele, trazendo umidade, elasticidade, vitaminas e minerais que precisa. Aplicar esses cremes no dia anterior a que se vai expor ao sol é muito bom, assim como também quando a cor já se começa a ver. Deverá ter em atenção aos cremes especiais para bronzeado, pois só deverá utilizar aqueles que estejam aprovados pela sociedade de dermatologia, uma vez que alguns ao invés de cuidar prejudicam a pele. Alguns cremes para o sol ou óleos para bronzear deixam manchas e, queimam mais a pele, ficando uma cor feia e podem provocar câncer se usados muitas vezes.

10

O solário é um aparelho com tubos de luz especiais que irradiam o seu corpo, fazendo com que a pele vá ganhando cor. Antes de fazer este tipo de sessões no solário, é recomendável que consulte um médico especialista em pele ou um dermatologista, uma vez que dependendo do seu tipo de pele o solário pode causar-lhe graves danos. É recomendável que esteja hidratado antes de fazer uma sessão de solário, uma vez que as sessões costumam ser longas e está muito calor (tanto como em uma sauna), embora agora haja uns que têm ar condicionado e oferecem refrescos enquanto está fazendo a sessão. Para além disso, também deve conferir que cremes são recomendáveis para melhorar os resultados, a cor e o bronzeado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se bronzear rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se bronzear rápido

3 comentários
A sua avaliação:
Carolina
Que absurdo ensinar a passar limão no corpo antes de se expor ao sol!! Sem comentários!!
Kah
Também fiquei chocada!
ana
queria saber qual é o produto q tao usando a pessoa te passa o produto e vc fica exposto ao sol por 30minutos de cada lado e ai vc pega um super bronzeado qual seria o nome deste produto???
vanessa
o nome é parafina bronzeadora se nao me engano
Lenir
Qual henna é usada para bronzear? Gostei muito desta dica. Parece ser bem prática.
Ellen Cerqueira da Motta
Qual a Henna usada para se bronzear : Obrigado , Ellen

Como se bronzear rápido
1 de 4
Como se bronzear rápido

Voltar ao topo da página