Aplicar autobronzeadores

Como bronzear a pele naturalmente

Como bronzear a pele naturalmente
Imagem: siempre-lindas.cl

Atualmente, realizar o desejo de ter uma pele mais bronzeada é possível graças aos muitos produtos bronzeadores disponíveis no mercado. Entretanto, se queremos proteger o estado natural da pele e conseguir um tom dourado que seja bonito e saudável ao mesmo tempo, há produtos naturais que se tornarão nos nossos melhores aliados. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br sobre como bronzear a pele naturalmente e obter um tom radiante e saudável.

Passos a seguir:

1

Entre os alimentos que favorecem o bronzeado, destacamos a cenoura por seu rico conteúdo em betacaroteno, um pigmento que dá cor à pele e ajuda a manter o tom durante mais tempo. Por isso, os remédios caseiros à base de cenoura são a melhor opção para bronzear a pele naturalmente. Propomos a preparação de um autobronzeador com os seguintes ingredientes: 250 ml de cenoura, 4 colheres de sopa de azeite de oliva e 4 colheres de sopa de suco de limão. Misture todos os ingredientes em um recipiente e quando obtiver uma massa homogênea, coloque em um frasco de vidro com fechamento hermético. É preferível que seja de vidro escuro para conservar todas as propriedades dos produtos. Dessa forma, a sua loção bronzeadora estará pronta para aplicação sobre a pele.

Como bronzear a pele naturalmente - Passo 1
2

Outra loção excelente para bronzear a pele naturalmente e, além disso, garantir uma boa hidratação é a preparada com cenoura e óleo de coco. Basta misturar suco de cenoura com algumas gotas de óleo de coco até obter uma massa homogênea. Conserve a mistura resultante em um frasco de vidro e aplique sobre a pele bem limpa. Você verá como obterá um tom dourado muito favorecedor e manterá a pele em bom estado graças às propriedades nutritivas do óleo de coco.

Como bronzear a pele naturalmente - Passo 2
Imagem: cosmetica-organica.com
3

Gostaria de bronzear a pele a partir do interior? Tomar todos os dias um suco de cenoura com um pouco de limão é ideal para preparar a pele e adquirir vitaminas que ajudam a obter um bronzeado mais atraente com maior rapidez. Limpe quatro cenouras, corte-as, passe-as no liquidificador e adicione o suco de meio limão. Bata de novo até obter uma mistura homogênea e estará pronto! Um suco delicioso que podemos tomar bem gelado nos dias de calor.

Como bronzear a pele naturalmente - Passo 3
Imagem: taurus-home.com
4

Além da cenoura, outro alimento com alto conteúdo de betacaroteno ideal para se obter um bronzeado saudável e bonito é o tomate. Neste caso, recomendamos aproveitar suas propriedades preparando uma loção para aplicar sobre a pele a base do suco de dois tomates maduros, uma colher de sopa de azeite de oliva e algumas gotas de suco de limão. Quando estiver pronta, guarde a mistura resultante em um frasco de vidro e poderá levá-la com você e aplicá-la antes de tomar o sol.

Como bronzear a pele naturalmente - Passo 4
Imagem: divinasdelamuerte.es
5

Se quiser que a sua pele se bronzeie e fique mais dourada em pouco tempo, um magnífico remédio caseiro é preparar uma infusão de chá preto bem carregada e pulverizá-la sobre a pele antes de ir à praia ou expor-se ao sol.

Como bronzear a pele naturalmente - Passo 5
Imagem: clinivital.com
6

Estes remédios caseiros são perfeitos para bronzear a pele naturalmente e obter um tom mais bonito, mas em nenhuma hipótese devem substituir os protetores solares, já que não protegem a pele dos raios UV. Você deve aplicá-los após o protetor solar para evitar queimaduras e danos na pele. Se, além disso, quiser saber Como fazer com que o bronzeado dure mais tempo, não hesite em consultar este artigo.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro - 8 receitas super fáceis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bronzear a pele naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Ana
Eu vejo vária pessoas que se frustam por não conseguirem que suas peles morenem. Ora, o protetor solar é o ''culpado''. Tem que se bronzear com o sol da manhã, antes das 10, sem protetor e com uma loção de óleo de cenoura + manteiga de karité, ou então uma das loções ensinadas no texto por no máximo 1 hora. Ao contrário do que a indústria farmacêutica diz, é preciso tomar sol sem protetor solar diariamente por 1 hora para absorver vitamina D, ou então pode ter uma indesejável osteoporose na velhice.
FA
Limão mancha a pele se exposta ao sol.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi FA! É verdade, por isso é que não deve se expor ao sol depois de aplicar limão na pele.
Raquel Morais
Ola, tudo bem? Gostaria de saber se realmente é seguro colocar o limão na receitas de bronzeador natural? Pois limão na pele exposta ao sol causa queimaduras. Por favor, aguardo alguma resposta. ;)
vânia
Gostaria de saber a respeito desse bronzeador de tomate. como que eu preparo elle? boaa noite! aguardano o retorno..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vânia, para fazer o bronzeador de tomate você deve misturar o suco de 2 tomates, com uma colher de sopa de azeite de oliva e algumas gotas de suco de limão. Depois é só aplicar na pele o seu bronzeador natural :)
Imagem: siempre-lindas.cl
Imagem: cosmetica-organica.com
Imagem: taurus-home.com
Imagem: divinasdelamuerte.es
Imagem: clinivital.com
1 de 6
Como bronzear a pele naturalmente