Aplicar protetor solar

Como bronzear o rosto naturalmente - Pele saudável

 
Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. Atualizado: 5 novembro 2019
Como bronzear o rosto naturalmente - Pele saudável

Uma das regiões mais sensíveis do nosso corpo é a pele do rosto. Ela é mais delicada do que a do corpo e por isso merece uma atenção especial, ainda mais se você quer deixá-la bronzeada. Para ganhar um belo bronzeado ao invés de queimar o seu rosto, é preciso tomar alguns cuidados, e usar sempre chapéus ou bonés, óculos de sol, e bom e velho filtro solar. Para quem quer bronzear o rosto naturalmente, o umCOMO separou mais algumas dicas.

Também lhe pode interessar: Como bronzear a pele naturalmente

Índice

  1. Como bronzear o rosto com sol?
  2. Cuidados após bronzeamento natural
  3. Bronzeador caseiro para o rosto: óleos naturais
  4. Autobronzeador no rosto: pode?

Como bronzear o rosto com sol?

Para bronzear o seu rosto com a luz solar, você precisa aplicar protetor solar, caso contrário você pode até mesmo correr o risco de ter queimaduras profundas ou até mesmo câncer de pele. Por isso escolha um protetor solar específico para o seu tipo de pele, ele deve ter uma alta proteção com fator maior que FPS 30. O ideal é de FPS60 para garantir uma alta proteção.

Você deve aplicar o filtro solar antes da exposição e reaplicar a cada duas horas. Se você praticar atividades físicas, suar e entrar na água, recomenda-se reaplicar imediatamente. Além disso, não é recomendável se expor das 10 horas até as 16 horas, já que nesse horário o sol é mais forte.

Dicas para bronzear o rosto com sol

Evite exagerar na quantidade de tempo exposta ao sol, fique no máximo 1 hora por dia, mais do que isso, você pode ter resultados opostos, ao invés de ficar bronzeada, você ficará queimada e com manchas. Evite também fazer o bronzeamento do rosto com muita frequência, vários estudos comprovam que sol em excesso gera envelhecimento precoce.

Vá tomando sol aos poucos, dessa maneira você consegue um bronzeado mais uniforme, bonito e sem descascar. Comece com um bronzeador de alta proteção e vá diminuindo aos poucos, mas não use um protetor menor que FPS 30 no rosto. Dessa forma, a sua pigmentação do rosto vai aumentando aos poucos e sem causar problemas.

Refletor de Luz

Você pode usar um refletor de luz para focar a luz do sol para a sua região do rosto quando estiver em exposição, mas não se esqueça de aplicar o protetor solar, estar de óculos e também com uma proteção na cabeça. Eles são encontrados facilmente em lojas de produtos multiuso.

Cuidados após bronzeamento natural

Após passar o dia se bronzeando naturalmente, você deverá abusar da hidratação. Aplique em toda a região do rosto um creme hidratante específico para ele. O melhor creme nesse caso é o que tem também propriedades calmantes e vai deixar a sua pele mais fresca. Opte por cremes em gel à base de aloe vera, ela tem duas funções manter a pele hidratada e ajudar a manter o bronze.

Além disso, você terá que beber muita água, pois ela é a melhor solução para ter uma pele bonita. Quanto mais água você beber, mais fácil será para a sua pele manter o bronzeamento natural, o que pode até mesmo se tornar o seu tom natural.

Você também pode utilizar água termal. Ou você compra uma água termal industrializada ou faz uma caseira com soro fisiológico e Bepantol. Na medida 10 tampas de soro fisiológico para 3 tampas de bepantol. Ela possui nutrientes necessários para hidratação da pele. Você pode levá-la junto com você na hora da exposição e ir aplicando ao poucos.

Use a nutrição para manter o bronze

Outra dica é caprichar na sua nutrição. Coma alimentos ricos em betacaroteno, você pode até mesmo tomar um suplemento alimentar. Eles são encontrados em alimentos amarelos e laranjas. E também coma alimentos ricos em antioxidantes que reduzem os processos inflamatórios do organismo. As berries são ricas nele. Então, você já tem uma desculpa para tomar seu açaí.

Veja também: 10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Como bronzear o rosto naturalmente - Pele saudável - Cuidados após bronzeamento natural

Bronzeador caseiro para o rosto: óleos naturais

Alguns óleos naturais servem como bronzeador caseiro. Eles atraem o sol e podem deixar a pele mais dourada e bonita. Toda vez que você for tomar um banho de sol no rosto, você pode passar um pouquinho deles, sempre após ter usado o protetor solar.

  • Azeite de oliva
  • Óleo de coco
  • Óleo de avelã
  • Óleo de abacate
  • Óleo de germe de trigo
  • Óleo de girassol
  • Óleo de gergelim

Sugestão: Como se bronzear rápido

Autobronzeador no rosto: pode?

Sim! Já que o mercado de cosméticos já tem produtos autobronzeadores específicos para o rosto. Tome cuidado para escolher o tipo ideal para a sua pele do rosto. Se você não aplicar o creme certo, você pode acabar com mais cravos e espinhas. Nunca passe o creme de corpo autobronzeador no rosto.

Os principais produtos autobronzeadores são: os cremes hidratantes autobronzeadores, e os protetores solares com pigmentação. Opte sempre por marcas de cosméticos mais tradicionais.

Os dois produtos vão hidratar e pigmentar a pele a cada aplicação. Quanto maior o desejo de bronzeado, maior deve ser a frequência de uso. A diferença deles é que o protetor vai apresentar FPS e o hidratante não.

Não é recomendável passar mais de um autobronzeador no rosto, isso pode causar manchas. Ou seja, utilize apenas um produto por vez, se optar pelo hidratante, passe um protetor solar sem coloração.

Além disso, não se esqueça de aplicar na região do pescoço e nas orelhas para ficar com um bronze uniforme na região do rosto e colo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bronzear o rosto naturalmente - Pele saudável, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como bronzear o rosto naturalmente - Pele saudável