Partilhar
Partilhar em:

Como tirar manchas de sol do rosto

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (878 votos)
8 comentários
24 vezes partilhado
 
Como tirar manchas de sol do rosto

Além das olheiras e da acne, as manchas causadas pelo sol são dos problemas dermatológicos do rosto que mais atormenta as pessoas que dele sofrem. Surgem principalmente no verão, que é quando passamos mais tempo no exterior e quando a luz do sol chega até nós com mais intensidade, mas também têm origens hormonais e podem aparecer como consequência de alguns medicamentos, como os anticoncepcionais. Estas manchas podem aparecer em qualquer parte do corpo, sendo mais frequentes no rosto, colo, braços e pescoço, pois são aquelas zonas que mais estão expostas ao sol. Se você sofre deste problema, continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como tirar manchas de sol do rosto.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas vermelhas do rosto
Instruções:
1

A primeira coisa a fazer quando começar a notar manchas causadas pelo sol que o deixem preocupado, é recorrer a um dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para o auxiliar nesta questão, pois consegue avaliar se o seu problema se trata apenas de simples manchas de sol, ou de algo mais grave, como câncer de pele.

2

Existem algumas receitinhas caseiras que você pode adotar no seu dia a dia e que ajudarão progressivamente a tirar as manchas de sol do rosto. Uma delas é aplicar todas as noites antes de dormir leite de rosas no rosto usando um disco de algodão. É importante que antes de aplicar o leite de rosas limpe bem o seu rosto.

3

Outra alternativa caseira para tirar manchas de sol consiste em fazer uma máscara de pepino. Para isso, misture numa taça um pepino cortado em rodelas, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras de ovo batidas em neve. Leve tudo ao liquidificador, aplique o preparado em seu rosto limpo, deixe atuar durante 15 minutos e enxague. Repita ao longo do tempo de forma a surtir efeito.

4

O mel é um ingrediente natural que conta com vários benefícios para a nossa pele e, usado em conjunto com o óleo essencial de amêndoas ajuda a tirar manchas do rosto causadas pelo sol. Para fazer esta máscara de mel e amêndoas, você vai precisar de uma colher de sopa de mel, três colheres de sopa de óleo de amêndoas, meia xícara de chá de alecrim e argila verde suficiente para dar uma boa consistência a esta máscara caseira. Bata todos os ingredientes, aplique no rosto e deixe atuar por cerca de 20 minutos e enxague.

5

Uma forma natural de tirar as manchas do rosto causadas pelo sol é amassando a polpa de um tomate, morango, mamão ou abacaxi e aplicar no rosto deixando atuar por 30 minutos. Poderá aplicar esta máscara todos os dias até obter o resultado desejado.

6

Procure também na farmácia cremes que possam ajudar a tirar as manchas de sol do rosto. Os mais eficazes terão como princípios ativos a hidroquinona, a idebenona, o ácido kójico, entre outros.

7

Nos dias de maior intensidade solar, evite expor seu rosto diretamente e durante longas horas ao sol. Uma exposição excessiva ao sol pode provocar queimaduras, manchas no rosto e desencadear outras complicações. Se ainda assim pretender tomar sol, faça-o de forma segura.

8

Use sempre um protetor solar no rosto. Muitas pessoas pensam que este produto é apenas necessário no verão, mas não é verdade: você deve proteger sua pele do sol o ano inteiro, pois as radiações do sol chegam até nós todos os dias, mesmo com tempo nublado. Procure na farmácia o mais indicado para si e para sua pele. Geralmente o protetor solar de rosto não é gorduroso como o de corpo nem deixa aquele acabamento esbranquiçado, pelo que será confortável de usar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de sol do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (8)

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de sol do rosto

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Ludimila
Adorei as dicas :) Mas Tomem cuidado ao usar o LEITE DE ROSAS pois ele faz uma limpeza muito profunda na pele então é necessário hidratar a pele após o seu uso. Quando comecei usar eu não entendia muito sobre isso, então começaram a aparecer muitas espinhas no meu rosto e as manchas só pioraram. Sempre que limpamos a pele estamos abrindo nossos poros e além de estarmos induzindo-os a produzir mais oleosidade, estamos deixando-0s mais expostos ao acúmulo de sujeiras na pele, o creme de hidratação é usado para simplesmente fechar os poros e evitar que mais sujeiras entrem. Para quem usa o Leite de Rosas durante a noite, já há a venda no mercado hidratantes específicos para noite, eles tem uma consistência bem fina e seca rapidinho na pele (não fica com aquela sensação de creme em excesso na pele)
Editor umComo.com.br
Oi Ludimila! Muito obrigada por partilhar conosco essas dicas valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
NEUZA
preciso de um produto que tire as manchas do meu rosto de uma vez por toda
Leda
Oi, esses cremes que você indicou, pra tirar manchas, agente pode usar sem receita médica?
Lu
Na receita 4 tenho dúvida: é meia xícara de chá de alecrim o certo é o chá pronto feito com o alecrim ou meia xícara do " alecrim" fresco?
Sara Silva
Oi Lu, você utiliza a erva seca ou então o conteúdo do saquinho. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Genilda M.
como faço para tira as machas do meu rosto e tenho sinal é onde mi e comoda muito
Ivaneide
Exagerei no sol agora meu rosto está muito vermelho e agora o que eu faço mi ajuda por favor
Sara Silva
Oi Ivaneide, confira aqui alguns remédios caseiros para as queimaduras do sol: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-queimaduras-do-sol-12249.html
REINALDO MENEZES
TENHO 42 ANOS E TENHO MUITAS MANCHAS DE SOL NO ROSTO, FICO MUITO TEMPO EXPOSTO AO SOL
kelma vasconcelos costa
muito bom mesmo
Sara Silva
Olá Kelma, agradecemos seu comentário!

Como tirar manchas de sol do rosto
1 de 5
Como tirar manchas de sol do rosto