Partilhar

Como ficar com marquinhas de biquini

Por Paula Cassandra. Atualizado: 19 novembro 2018
Como ficar com marquinhas de biquini

Marquinha de biquíni com fita, comer alimentos com betacaroteno e outros segredinhos. Ficar com marquinhas de biquíni é o desejo de muita gente no verão. Para que elas apareçam rapidamente e não coloquem a saúde da pele em risco, existem alguns truques bem eficientes para alcançar esse objetivo. É sobre isso que o umCOMO vai falar neste artigo. Tudo o que você precisa saber sobre como ficar com marquinhas de biquíni com diversas técnicas em um efeito natural e não fazer mal à sua pele.

Como conseguir marquinha de biquíni: esfoliação

Ficar com marquinha de sol é questão de combinar hábitos, cuidados e truques, antes, durante e depois, para que além de conseguir a marquinha rapidamente você também consiga um bronzeado bonito sem oferecer riscos à saúde da sua pele. Veja abaixo algumas formas de como pegar marquinha sem prejudicar sua saúde.

Como esfoliar a pele antes de tomar sol

Quando fazemos esfoliação, nos livramos das células mortas da pele e também de pelos encravados, deixando a pele lisa e uniforme, fazendo com que o bronze também fique uniforme e diminuindo a possibilidade de manchas. O melhor é tomar um banho mormo antes da esfoliação e esfoliar a pele com uma bucha vegetal ou esponja de banho. Existem produtos para realizar esfoliação, mas também é possível realizar uma esfoliação caseira, para isso, é necessário:

  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de café em pó.

Para realizar a esfoliação, basta aplicar a mistura na pele e realizar movimentos circulares. O ideal é que se realize o processo 2 vezes ao mês.

Leitura complementar: Quais são os melhores esfoliantes naturais

Coma cenoura antes de tomar sol

Para manter o bronzeado e as marquinhas e mesmo para que elas apareçam mais rápido, prepare um suco com uma cenoura, damascos e uma manga. Esses alimentos são ricos em betacaroteno uma substância que é transformada pelo nosso corpo em vitamina A, a responsável pela absorção de certos raios ultravioletas, o que acaba aumentando a produção de melanina e acelerando o bronzeamento de forma natural e saudável.

Além disso tomar sucos, aposte também em alimentos ricos em carotenos no dia-a-dia para favorecer o bronzeado, dentre os quais são bons:

  • Cenoura;
  • Acelga;
  • Batata-doce;
  • Espinafre;
  • Mamão-papaia;
  • Manga;
  • Tomate.

Use protetor solar

O protetor solar serve para bloquear os raios danosos do sol na pele, sendo essencial para ganhar o bronze desejado evitando insolação, queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo cânceres de pele. O ideal é utilizar o protetor diariamente, mesmo quando não for tomar sol por um longo período e, quando for, é importante passar o protetor antes do começar a tomar sol e também reaplicá-lo a cada 2 horas. Portanto, mesmo para ficar com marquinha de biquíni o protetor solar é indispensável.

Para saber, veja como escolher o protetor solar correto.

Tenha paciência para fazer marquinha

Se você quer saber como conseguir marquinha de biquíni, saiba que pegar sol é a forma mais comum de adquirir a marquinha de biquíni, mas para que ela apareça rapidamente é preciso investir em banhos de sol frequentes, usando os produtos adequados e com os cuidados necessários.

Espere a loção bronzeadora ser absorvida para então iniciar a exposição solar. Escolha um biquíni que permita ficar com as marquinhas onde deseja pelo corpo. A cada 2 horas ou depois de entrar na água é preciso passar mais uma camada de protetor solar, mesmo que seja à prova de água.

Existem diversos truques de como pegar marquinha fácil no sol, mas independente de como você for fazer e de se você for pegar sol na praia, na piscina, no clube ou mesmo em casa, a dica mais importante é que a exposição aos raios solares seja somente até às 10h e depois das 16h. Caso contrário, além de marquinha de biquíni você corre o risco de desenvolver problemas de saúde, principalmente se você tiver a pele clara já que, assim como o protetor solar, a melanina natural da pele também nos protege dos raios danosos do sol.

    Como ficar com marquinhas de biquini - Tenha paciência para fazer marquinha

    Truques de como pegar marquinha rápido

    • Para as marquinhas de biquíni ficarem mais evidentes deite de frente e de costas pelo mesmo tempo, assim, o bronze fica uniforme;
    • Outra dica é pulverizar o corpo com água em um frasco spray, já que a pele molhada bronzeia mais fácil. Mas não faça isso com sal. Já explicamos neste outro artigo porque não é bom usar bronzeador caseiro de água e sal.
    • Use sempre biquínis com o mesmo corte ou preste atenção para que as alcinhas e tiras fiquem sempre no mesmo lugar;
    • Há quem diga que o segredo das famosas é usar o biquini certo para fazer marquinha, sendo a melhor opção escolher fazer marquinha de biquíni com fita. Se você deseja tentar, siga o passo a passo de como fazer biquíni de fita isolante ou use essas dicas para fazer maquinha de biquíni com esparadrapo.

    Autobronzeador para ficar com marquinha de biquíni

    Além de se beneficiar dos raios solares naturais, existem diversos produtos para fazer marquinha que você pode usar, os produtos que ajudam a pegar um bronze bonito são os autobronzeadores. Existem diversos autobronzeadores já prontos no mercado que costumam ser vendidos em farmácias próximos aos protetores solares, entretanto, também é possível produzir seu próprio bronzeador em casa com produtos naturais e sem compostos tóxicos.

    Caso for usar bronzeadores, é preciso vestir o biquíni e aplicar o produto com cuidado pelo corpo para deixar as marcas desejadas, tome também cuidado para aplicá-lo uniformemente na pele pada evitar manchas irregulares. Veja abaixo três receitas muito eficazes de bronzeadores naturais e fáceis de fazer em casa.

    Bronzeador de beterraba

    Ingredientes:

    • 1 copo de água;
    • 1/2 beterraba crua com casca;
    • 1 colheres de óleo de coco;
    • 2 colheres de creme hidratante.

    Modo de preparo:

    1. Corte a beterraba em pequenos pedaços e deixe ferver em fogo alto;
    2. Espere que a água se torne um caldo grosso e escuro;
    3. Desligue o fogo e retire os pedaços sólidos da beterraba;
    4. Coloque o caldo da beterraba em um pote e misture com os outros ingredientes.

    Mesmo fazendo uso de um bronzeador natural, é necessário que também se utilize o protetor solar, pois o bronzeador não é capaz de bloquear raios danosos do sol. Um possibilidade é já misturar o protetor no próprio bronzeador até se obter uma mistura homogênea para não precisar passar duas camadas de produto na pele.

    Depois disso, basta cuidar da pele e seguir as dicas para fazer com que o bronzeado dure mais tempo.

    Receita para pegar marquinha com bronzeador caseiro

    Quem prefere receitas caseiras e naturais para se bronzear pode apostar em alguma das nossas receitas de bronzeadores caseiros. Experimente o bronzeador caseiro cenoura, azeite e mel:

    1. Bata três cenouras no liquidificador com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 colher (sopa) de mel,
    2. Passe protetor solar e use essa mistura sobre ele nos horários recomendados;
    3. Para que o bronzeador caseiro dure mais tempo, armazene-os na geladeira em potes escuros e de vidro.

    Como ficar com marquinha forte

    Bronzeadores não estão proibidos, mas mesmo assim é preciso usar protetor solar antes de usá-los. Na hora de usar a loção bronzeadora pelo corpo, use luvas para que as mãos não fiquem manchadas, o que pode acontecer depois de aplicar algumas camadas. Os melhores produtos são os que possuem fator de proteção solar maior do que 15.

    O que passar no corpo para se bronzear mais rápido

    Os produtos que ajudam a bronzear podem ser encontrados em creme e spray. No primeiro caso, passe suavemente pela pele, sem esfregar. Se for spray, siga as recomendações da embalagem, principalmente, na hora de aplicar no rosto, sendo que o produto deve ficar a uma distância segura, em especial, dos olhos. Os cabelos devem ser protegidos.

    É comum que se use produtos como a parafina e óleos para se bronzear, já que funcionam como uma lupa que aumenta a potência do sol na pele, entretanto, produtos do tipo podem ser extremamente danosos e causar doenças na pele. Para saber mais, veja: parafina na pele funciona?

    Cuidados pós-sol para ficar com marquinha de biquíni

    • Para evitar que a pele esfoliada resseque, é importante usar um creme hidratante pelo corpo. Só depois que o produto for absorvido pela sua pele totalmente você pode continuar o procedimento para ficar com marquinhas de biquíni.
    • Também é importante tomar bastante água para evitar a desidratação do corpo, se estiver na praia, vale apostar na água de coco.
    • Após tomar sol, evite banhos quentes e prefira os frios já que a água quente pode ressecar sua pele.

    Além disso, siga também os conselhos para manter o bronzeado durante todo o verão.

    Porque é importante hidratar a pele

    Você já ouviu isso mais de mil vezes: é preciso hidratar a pele para mantê-la bonita e saudável, mas por quê? Acontece que quando se trata de truques de beleza muitas vezes não conhecemos a razão, por isso às vezes subestimamos sua importância ou os efeitos que certos hábitos podem ter na aparência da nossa pele. Agora que você já sabe como ficar com marquinha de biquíni damos a você algumas boas razões para você descobrir porque é importante hidratar a pele e incluir este hábito em sua rotina diária.

    Ajuda a combater o impacto de fatores externos

    As mudanças climáticas têm efeitos enormes sobre a nossa pele, o sol, o frio, o calor, o vento e também a poluição afetam todos os dias o nosso rosto e o resto da derme, secando-a e tornando-a bem mais vulnerável. Mas hidratar a nossa pele diariamente ajuda a mantê-la suave e protegida diante de todos estes fatores externos, garantindo uma adequada aparência e saúde apesar das estações ou da poluição.

    Diminui o aparecimento de marcas e danos na pele

    Com a passagem do tempo, a excessiva exposição solar ou a má alimentação, nossa pele pode começar a sofrer de manchas, celulite, dermatite ou vermelhidão própria da ressecamento. Todos estes fatores podem ser minimizados se hidratarmos adequadamente a nossa pele, pois este hábito ajuda a nutri-la e mantê-la em melhor estado, pelo qual ela se torna menos vulnerável a todo este tipo de condições.

    Uma boa hidratação ajudará você a prevenir as estrias que aparecem com o esticamento da derme, e a esconder sua presença se já se encontrarem na pele.

    Previne o aparecimento de rugas

    Quer combater eficazmente o envelhecimento precoce? Então inclua o hábito de hidratar sua pele diariamente e você notará a diferença. Uma pele adequadamente hidratada é bem mais flexível, sofrendo menos o impacto das marcas que aparecem devido aos gestos frequentes e também à passagem dos anos. Quanto mais nutrientes e vitaminas você der à sua pele com uma correta hidratação, menos ela sentirá o impacto do tempo.

    Combate o ressecamento e outras condições dermatológicas

    Com o tempo a nossa pele perde a capacidade de reter água adequadamente pois as glândulas sebáceas não funcionam de forma tão eficaz, por isso ela vai ressecando e tornando-se mais sensível. É importante hidratar a pele diariamente para reduzir ao máximo o impacto destas mudanças e manter uma adequada umectação, muito útil para uma pele bem mais bonita e saudável.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ficar com marquinhas de biquini, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

    Escrever comentário sobre Como ficar com marquinhas de biquini

    O que lhe pareceu o artigo?
    3 comentários
    A sua avaliação:
    Erika
    Gostei dessas dicas para ficar com marquinha de biquíni porque vocês frisam bastante a importância do protetor solar e dor horários certos. O mesmo vale para fazer marquinha de biquíni com fita!
    Editor umComo.com.br
    Valeu Erika, que bom que você gostou da matéria. Continue acompanhando as dicas do umCOMO :)
    A sua avaliação:
    Andressa
    eu uso óleo de cenoura E bronze e não fico com marquinha de biquíni será pq??
    DANILO
    O QUE DEVEMOS PASSAR NO CORPO PARA FICA BRONZEADA

    Como ficar com marquinhas de biquini
    1 de 2
    Como ficar com marquinhas de biquini

    Voltar ao topo da página