Partilhar

Como tirar o bronzeado

Por Sara Viega. Atualizado: 6 setembro 2019
Como tirar o bronzeado

Durante o verão, enquanto muita gente quer ficar com marquinha rápido, algumas pessos acabam se bronzeado sem perceber e ficando com certas 'marquinhas' não tão desejadas assim, como marca de camiseta na pele e até no pé. Assim como os casos de quando vamos à praia ou à piscina e acabamos nos bronzeando um pouco a mais.

Então, se o objetivo é remover o bronzeado ou as marquinhas indesejadas, neste artigo do umCOMO damos algumas dicas simples que você pode colocar em prática para conseguir um tom de pele uniforme e sem marcas indesejadas provocadas pelo sol. Continue lendo e descubra como tirar o bronzeado de forma fácil.

Também lhe pode interessar: Como usar vinagre para obter um bronzeado

Como tirar o bronzeado com esfoliação

Apesar do próprio corpo expulsar por si mesmo as células mortas da pele, para acelerar a eliminação do bronzeado o melhor é esfoliar o corpo e o rosto duas vezes por semana, no mínimo, utilizando um esfoliante específico para cada uma das partes do corpo. Desta forma, conseguirá eliminar a camada superficial da pele dando lugar à pele que não está bronzeada que se encontra por baixo e tirar a marca de sol.

Esfoliantes para remover bronzeado

Não sabe qual esfoliante usar? Temos algumas receitas úteis de esfoliantes que vão ajudar a remover o bronzeado:

Não se esqueça que depois da esfoliação para tirar marca de sol, será necessário hidratar muito bem a pele aplicando um creme hidratante. Repita este passo várias vezes ao dia para conseguir que a pele se regenere de forma mais rápida.

Quando vez que tomar banho, é preferível ensaboar o corpo utilizando uma esponja vegetal e esfregar a pele com ela de forma suave. Este tipo de esponjas são ideais para favorecer a esfoliação da pele e eliminar todas as células mortas, conseguindo assim que o bronzeado dure menos tempo.

Como tirar o bronzeado - Como tirar o bronzeado com esfoliação

Como tirar marca de sol: sauna

A saunas, ou banhos de vapores, também são boas alternativas quando queremos nos livrar do bronzeado o quanto antes. Estes permitem que os poros da pele se abram com mais facilidade, pelo que proporcionam uma limpeza da pele profunda e ajudam a diminuir o bronzeado.

Pepino para acalmar pele bronzeada

O pepino é um alimento que além de favorecer a eliminação do bronzeado, acalma e alivia os incômodos e o ardor provocados pelas queimaduras do sol. Assim, se a sua pele se encontrar ressentida depois de uma jornada na praia ou na piscina, não hesite em liquidificar um pepino e aplicar o seu suco sobre a área dolorida.

Como tirar o bronzeado da pele com produtos naturais

Se quer descobrir muitos mais tratamentos naturais como os anteriores e recuperar, assim o tom habitual da sua pele, convidamos você a ler os seguintes artigos Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele e Como clarear a pele de forma natural.

Como tirar marca de sol do braço

Tanto a esfoliação, quando a hidratação, mencionadas anteriormente, são fundamentais para permitir que pele se recupere de forma rápida e saudável para tirar o bronzeado. Mas o antídoto para acabar de vez com marca de camiseta na pele e outras marcas de bronze indesejadas é justamente o culpado: o sol.

No entanto, nesse caso, o indicado é expor-se ao sol com protetor solar aplicado igualmente em todas as partes e nas horas de segurança do sol (antes das 10h e depois das 16h) e ter paciência para repetir esse ritual durante a semana. Você vai ver, logo terá conseguido tirar o bronzeado em partes específicas.

Se você quer tirar marca de sol do pé, sugerimos o post sobre como tirar marca de chinelo do pé.

Agora, se o objetivo é tirar o bronzeado completamente, será preciso ter paciência. Além de seguir os conselhos acima, não se esqueça do protetor solar e de tudo aquilo que possa te proteger dos raios solares nos momentos mais quentes do dia.

Leia também: Como reduzir a melanina da pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o bronzeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar o bronzeado

5 comentários
Cláudia
Muito obrigada por essas informações valeuu!!
natalia luz
Obrigada mais so pode fazer iso quando nao tem sol ou sua peli fica toda verde eu vi iso num outro saite
Anonima
Gloria a Deus que eu achei esse site ! Meu Deus tô mto feia , não gosto do meu rosto bronzeado . Eu gosto de fazer uma esfoliação com creme e açúcar e passar bastante hidratante :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá :) Que bom saber que essa informação foi útil para você! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades ;)
thalita
Gente da pra min ajuda :(, tenho 13 anos fui para praia a alguns meses atras e te hoj nau saiu todos disem que sai com o tempo mais o meu ainda nau saiuu .. queria sabe se saiii e tbm se posso fazer e esfoliação do rosto com açuca e hidraatnte tbm me ajudem !!!
Lorena
Faz uma esfoliaçao com uma pasta de arroz triturado e sabonete liquido e algumas gotas de limão, me ajudou bastante ;)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Lorena, muito obrigada pela dica e por comentar :)
Usuário anônimo
tudo, quero alguma coisa milagrosa. me queimei muito e preciso voltar a minha cor até hj a noite.

Como tirar o bronzeado
1 de 2
Como tirar o bronzeado

Voltar ao topo da página