PARTILHAR

Que alimentos favorecem o bronzeado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Que alimentos favorecem o bronzeado

Com a chegada dos dias de calor, a possibilidade de exibir uma pele bronzeada está na ordem do dia. Mas nem por isso se deve esquecer que devemos tomar sol conscientemente, cuidando e protegendo nossa pele sem cair nos excessos. Em vez de se exceder com horas e horas tentando conseguir um tom de pele mais escuro, você pode potencializar seu bronzeado com uma alimentação adequada para isso. Em umComo.com.br contamos-lhe que alimentos favorecem o bronzeado; acrescente-os à sua dieta e fique ótima no verão!

Também lhe pode interessar: 10 alimentos que ajudam a manter o bronzeado
Passos a seguir:
1

Os alimentos com alto conteúdo de caroteno são seus melhores aliados para ter um belo bronzeado no verão. Estes ajudam a ativar a melanina, que faz com que fiquemos bronzeados de forma mais eficiente, ajudando também a manter a cor por mais tempo. Inclua em sua alimentação a cenoura, o tomate, a abóbora, o espinafre, o pimentão ou o brócolis. Consuma algum diariamente e você verá como depois de 15 dias seus níveis de melanina terão aumentado o suficiente como para poder exibir um bronzeado bem mais chamativo.

2

A vitamina C é fundamental para nossa alimentação, pois trata-se de um poderoso antioxidante que nos ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele e por doenças como o câncer. Durante os dias de sol ela é nossa melhor aliada, pois os excessos fomentam também a libertação de radicais livres, pelo que se você quiser uma pele bonita e um bronzeado atraente inclua em sua dieta cítricos como o kiwi, a laranja, a toranja, os limões, morangos, framboesas ou amoras.

3

E já que mencionamos os imprescindíveis para um bronzeado e pele geniais, não podemos deixar de fora a vitamina E, que ajudará você a manter uma cor e uma derme bonita o verão todo. As frutas secas, os vegetais de folha verde como o espinafre, a acelga ou o brócolis, os azeite vegetais, o trigo e os cereais integrais, contêm-na, pelo qual é oportuno acrescentá-los à nossa dieta.

4

Lembre-se que, além disso, para ter uma pele e um bronzeado perfeitos você deve consumir água suficiente, especialmente nos dias de maior calor. Tome pelo menos 2 litros por dia e coma frutas suculentas como a melancia, o melão ou as laranjas para obter uma hidratação extra.

5

Além de modificar um pouco sua alimentação para ter um bronzeado bem mais atraente no verão, lembre-se que é importante aplicar um bom protetor solar que ajude você a adquirir cor sem queimar ou danificar sua pele. O sol não só produz queimaduras, mas, além disso, pode originar envelhecimento prematuro e manchas que depois será muito difícil eliminar.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que alimentos favorecem o bronzeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Que alimentos favorecem o bronzeado
Que alimentos favorecem o bronzeado

Voltar ao topo da página ↑