Aplicar autobronzeadores

Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Como fazer bronzeador caseiro de cenoura
Imagem: karlabalieiro.com

Com a chegada do verão, as mulheres querem dizer adeus à cor clara da pele e ficar com um bronzeado bonito rapidamente. Mas, claro que abusar do sol pode trazer graves consequências para a saúde, como queimaduras solares e com o passar do tempo até câncer de pele. Para solucionar este problema, o uso de alguns bronzeadores podem ajudar você na tarefa de ficar com uma pele morena. Existem várias receitas caseiras de bronzeadores, mas algumas delas acabam deixando sua pele manchada e podem resultar em queimaduras. Para que isso não aconteça, em umComo vamos lhe de dar uma receita de como fazer bronzeador caseiro de cenoura, para que consiga uma pele bronzeada e saudável.

Também lhe pode interessar: Como fazer bronzeador caseiro
Passos a seguir:
1

Existem alguns alimentos que ajudam a estimular a produção de melanina da camada subcutânea da pele, e a cenoura é um deles, tornando a pele mais receptiva aos raios solares. O suco de cenoura é um excelente remédio caseiro para preparar a sua pele para tomar sol e dourar rapidamente, além de ajudar a manter o bronze por mais tempo.

Como fazer bronzeador caseiro de cenoura - Passo 1
Imagem: alimentossaudaveis.net
2

Para fazer o suco de cenoura, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 cenouras;
  • 1 copo de suco de laranja;
  • Açúcar (opcional).
3

Para preparar este bronzeador caseiro, basta descascar as cenouras e cortá-las às rodelas. Depois coloque as rodelas de cenoura junto com o suco de laranja em um liquidificador e bata. Adoce a seu gosto e beba antes de ir tomar sol e nos 15 dias antes da exposição solar.

Como fazer bronzeador caseiro de cenoura - Passo 3
Imagem: garotaadolescentedeestilo.blogspot.pt
4

Se preferir, você pode fazer este bronzeador caseiro com cenoura, laranja e manga. Para isso, você vai precisar de duas cenouras, duas laranjas e metade de uma manga. Esprema as duas laranjas, de forma a obter um suco e descasque e corte em pedaços as cenouras e a manga. Misture tudo no liquidificador e bata até obter um suco. Adoce a gosto e beba seguindo a mesma regra que para o suco acima.

Como fazer bronzeador caseiro de cenoura - Passo 4
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
5

A cenoura vai deixar a sua pele mais hidratada e com uma cor mais bonita. Para além do suco de cenoura, você pode aumentar a ingestão de cenoura em saladas, sobremesas e em outros pratos.

Veja também: Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bronzeador caseiro de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre que for tomar sol, coloque um protetor solar com um fator de proteção elevado.
  • Quando for para a praia, evite as horas de maior calor em que os raios solares são mais fortes. Sendo assim, as horas indicadas são antes das 10h e depois das 16h.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
rosineide
eu amei as indicações, receitas e principalmente os cuidados que devemos ter.
Patrícia Pereira
Como pegar um maravilhoso bronzeamento!
martha
Como ter um bronzeado perfeito
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Martha, nesse link poderá encontrar algumas dicas para conseguir um bronzeado natural e perfeito: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-bronzear-a-pele-naturalmente-9908.html
Imagem: karlabalieiro.com
Imagem: alimentossaudaveis.net
Imagem: garotaadolescentedeestilo.blogspot.pt
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
1 de 4
Como fazer bronzeador caseiro de cenoura