Partilhar

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

O aloe vera (babosa) é conhecido pelas suas propriedades medicinais, sendo uma das plantas mais versáteis não apenas para curar determinadas condições mas também como aliada nos tratamentos de beleza. A indústria cosmética tem aproveitado os seus benefícios ao máximo e você em casa também o pode fazer, especialmente para melhorar o estado do seu cabelo e fazer com que pareça ótimo. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que descubra como usar o aloe vera no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera para eliminar a caspa
Passos a seguir:
1

O aloe vera é um grande aliado para a saúde do nosso cabelo e que conta com propriedades hidratantes mas além disso ajuda a abrir os poros localizados no nosso couro cabeludo, permitindo que os nutrientes e as vitaminas penetrem com maior facilidade e surjam melhores efeitos no nosso cabelo, o que potencia o seu brilho e beleza.

2

O aloe vera também é um grande remédio caseiro para curar a falta de hidratação no couro cabeludo, a caspa, a descamação e também para controlar a excessiva produção de gordura. Além disso, graças aos seus compostos similares aos da queratina aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.

3

O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.

4

Se pinta o seu cabelo com frequência, submete-o ao uso do secador ou da pranchinha de cabelo e no geral dá-lhe poucos cuidados, a planta de aloe vera oferece-lhe uma grande ajuda, uma vez que as suas capacidades para nutrir e revitalizar o cabelo são relevantes.

5

Embora possa adquirir óleo de aloe vera nas lojas de produtos naturais, também pode usar diretamente a polpa da planta. Corte uma folha de aloe vera e extraia muito bem todo o conteúdo interno, aproveitando por completo o seu gel e polpa. Aplique-o diretamente no seu cabelo pelo menos durante 15 minutos, de seguida lave com água de preferência morna ou fria como o faz de forma habitual. Pode realizar este tratamento uma vez por semana e notará a diferença.

6

Para aplicar a polpa de aloe vera no nosso cabelo, é recomendável fazê-lo depois de o lavar com xampu. Com o cabelo úmido aplique a polpa e deixe atuar por 15 minutos, colocando de preferência uma touca de banho para absorver melhor. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

7

Se deseja simplesmente manter o seu cabelo saudável, mas não considera que precise de algum tratamento intensivo, pode adicionar o gel de metade de uma folha de aloe vera no seu xampu, isto ajudará a dar mais brilho e suavidade ao seu cabelo.

8

O aloe vera tem grandes benefícios para o cabelo, o que mais se destaca é que funciona como um forte produto de limpeza do cabelo, uma vez que ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos. Também funciona como um hidratante natural uma vez que está composto por uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a revitalizar a aparência do nosso cabelo. Neste artigo de umComo poderá descobrir todos os benefícios do aloe vera para o cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

61 comentários
Irene Luzidia Mauricio
Gostaria como usar aloe vera para abrir os poros no couro cabeludo.
juliana Fernandes
gostei da receita para usar o gel no cabelo
como fazer oleo vera?
Domingos Filipe Paulo
Sera Que "Aloe vera" Acelera no processo de crescimento do cabelo?
Editor umComo.com.br
Oi Domingos! O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.
JOANA CARDOSO
gostaria saber mais beneficios no uso da planta aloe babosa se faz crescimento
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana!

Confira todos os benefícios da babosa para o cabelo aqui: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/beneficios-do-aloe-vera-para-o-cabelo-16053.html
A sua avaliação:
Elizandra
olá eu faço o uso da babosa todos os dias tomando 50ml minha qualidade de vida mudou muito.. Indico pra quem quiser fazer uma limpeza do organismo eu fiz um detox de 10 dias e agora tomo os 50 ml todos os dias... Muito bom o resultado que vem de dentro pra fora
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elizandra! Muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência! Continue acompanhando a nossa página :)
Rose
Oi Elizandra como vc diz que toma 50 ml por dia? como vc faz? mistura na água?
A sua avaliação:
Albina
Posso usar azeite
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Albina! Pode usar azeite de oliva no cabelo sim, neste artigo explicamos como deve aplicá-lo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-usar-azeite-de-oliva-no-cabelo-1348.html
A sua avaliação:
debora cruz
sera que e para esfregar o gel da aloe vera na raiz do cabelo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Debora! Você deve cortar uma folha de aloe vera e extrair a sua polpa. Depois deve aplicar essa polpa diretamente no cabelo úmido e deixar agir por 15 minutos. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Rodrigo Vasconcellos
A babosa elimina cabelo branco
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rodrigo! A babosa não é um dos tratamentos caseiros indicados para diminuir os cabelos brancos. Veja as opções que tem neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-reduzir-o-cabelo-branco-naturalmente-4901.html
A sua avaliação:
cleri da silva
posso usar no rosto a babosa panhada de um dia pra outro.
A sua avaliação:
Jéssica
Queria saber se pode aplicar a babosa em cabelo sujo, e depois lavar com shampoo e condicionador?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jéssica! O que você pode fazer para facilitar a aplicação da aloe vera no cabelo é aplicá-la no cabelo úmido, não precisa de ser lavado. Depois deve deixar atuar por 15 minutos e, de seguida lavar normalmente com xampu e condicionador. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido suas dúvidas!

1 de 9
Voltar ao topo da página