menu
Partilhar

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

O aloe vera (babosa) é conhecido pelas suas propriedades medicinais, sendo uma das plantas mais versáteis não apenas para curar determinadas condições mas também como aliada nos tratamentos de beleza. A indústria cosmética tem aproveitado os seus benefícios ao máximo e você em casa também o pode fazer, especialmente para melhorar o estado do seu cabelo e fazer com que pareça ótimo. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que descubra como usar o aloe vera no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera para eliminar a caspa
Passos a seguir:
1

O aloe vera é um grande aliado para a saúde do nosso cabelo e que conta com propriedades hidratantes mas além disso ajuda a abrir os poros localizados no nosso couro cabeludo, permitindo que os nutrientes e as vitaminas penetrem com maior facilidade e surjam melhores efeitos no nosso cabelo, o que potencia o seu brilho e beleza.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 1
2

O aloe vera também é um grande remédio caseiro para curar a falta de hidratação no couro cabeludo, a caspa, a descamação e também para controlar a excessiva produção de gordura. Além disso, graças aos seus compostos similares aos da queratina aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 2
3

O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 3
4

Se pinta o seu cabelo com frequência, submete-o ao uso do secador ou da pranchinha de cabelo e no geral dá-lhe poucos cuidados, a planta de aloe vera oferece-lhe uma grande ajuda, uma vez que as suas capacidades para nutrir e revitalizar o cabelo são relevantes.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 4
5

Embora possa adquirir óleo de aloe vera nas lojas de produtos naturais, também pode usar diretamente a polpa da planta. Corte uma folha de aloe vera e extraia muito bem todo o conteúdo interno, aproveitando por completo o seu gel e polpa. Aplique-o diretamente no seu cabelo pelo menos durante 15 minutos, de seguida lave com água de preferência morna ou fria como o faz de forma habitual. Pode realizar este tratamento uma vez por semana e notará a diferença.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 5
6

Para aplicar a polpa de aloe vera no nosso cabelo, é recomendável fazê-lo depois de o lavar com xampu. Com o cabelo úmido aplique a polpa e deixe atuar por 15 minutos, colocando de preferência uma touca de banho para absorver melhor. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 6
7

Se deseja simplesmente manter o seu cabelo saudável, mas não considera que precise de algum tratamento intensivo, pode adicionar o gel de metade de uma folha de aloe vera no seu xampu, isto ajudará a dar mais brilho e suavidade ao seu cabelo.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 7
8

O aloe vera tem grandes benefícios para o cabelo, o que mais se destaca é que funciona como um forte produto de limpeza do cabelo, uma vez que ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos. Também funciona como um hidratante natural uma vez que está composto por uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a revitalizar a aparência do nosso cabelo. Neste artigo de umComo poderá descobrir todos os benefícios do aloe vera para o cabelo.

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
61 comentários
Irene Luzidia Mauricio
Gostaria como usar aloe vera para abrir os poros no couro cabeludo.
juliana Fernandes
gostei da receita para usar o gel no cabelo
como fazer oleo vera?
Domingos Filipe Paulo
Sera Que "Aloe vera" Acelera no processo de crescimento do cabelo?
Editor umComo.com.br
Oi Domingos! O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.
JOANA CARDOSO
gostaria saber mais beneficios no uso da planta aloe babosa se faz crescimento
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana!

Confira todos os benefícios da babosa para o cabelo aqui: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/beneficios-do-aloe-vera-para-o-cabelo-16053.html
A sua avaliação:
Elizandra
olá eu faço o uso da babosa todos os dias tomando 50ml minha qualidade de vida mudou muito.. Indico pra quem quiser fazer uma limpeza do organismo eu fiz um detox de 10 dias e agora tomo os 50 ml todos os dias... Muito bom o resultado que vem de dentro pra fora
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elizandra! Muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência! Continue acompanhando a nossa página :)
Rose
Oi Elizandra como vc diz que toma 50 ml por dia? como vc faz? mistura na água?
A sua avaliação:
Albina
Posso usar azeite
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Albina! Pode usar azeite de oliva no cabelo sim, neste artigo explicamos como deve aplicá-lo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-usar-azeite-de-oliva-no-cabelo-1348.html
A sua avaliação:
debora cruz
sera que e para esfregar o gel da aloe vera na raiz do cabelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Debora! Você deve cortar uma folha de aloe vera e extrair a sua polpa. Depois deve aplicar essa polpa diretamente no cabelo úmido e deixar agir por 15 minutos. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Rodrigo Vasconcellos
A babosa elimina cabelo branco
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rodrigo! A babosa não é um dos tratamentos caseiros indicados para diminuir os cabelos brancos. Veja as opções que tem neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-reduzir-o-cabelo-branco-naturalmente-4901.html
A sua avaliação:
cleri da silva
posso usar no rosto a babosa panhada de um dia pra outro.
A sua avaliação:
Jéssica
Queria saber se pode aplicar a babosa em cabelo sujo, e depois lavar com shampoo e condicionador?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jéssica! O que você pode fazer para facilitar a aplicação da aloe vera no cabelo é aplicá-la no cabelo úmido, não precisa de ser lavado. Depois deve deixar atuar por 15 minutos e, de seguida lavar normalmente com xampu e condicionador. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido suas dúvidas!
A sua avaliação:
maria
oi boa tarde o meu cabelo e oleoso mas eu agora fim maquiagem de fios eu posso usar a babosa no meu cabelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Mesmo tendo o cabelo oleoso pode usar o aloe vera nele à mesma que não vai fazer pior. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Evelin Neves
Vi em um instagram que posso passar a babosa no cabelo a noite e tirar no dia seguinte....isso procede??
Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Evelin! Acima aconselhamos deuxar o aloe vera atuar no cabelo por 15 minutos, siga as instruções do artigo. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Sandra
Estou usando a babosa 1 X na semana mas na hora de lavar fica uns pedacinhos no cabelo e não consigo tirar na primeira lavada. Tem algum método para isso.Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra! Mas você está utilizando o gel do interior da folha de babosa certo? Se não conseguir tirar na primeira lavagem, tem que lavar de novo.
Michele
Ola Sandra, também uso no meu cabelo que é muito longo nas primeiras vezes aconteceu comigo ficaram uns pedacinhos no cabelo o que eu fiz para evitar foi extrair o gel da babosa bater e coar em um pano bem limpinho fica somente um liquido ai é só misturar ao creme o resultado é espetacular quanto mais você usa seu cabelo fica leve e com muito brilho.
A sua avaliação:
antonia leiliane pontes de lima
posso passar condicionador depois da babosa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonia! Depois de aplicar a babosa no cabelo e deixar pelo tempo indicado, você deve lavar o cabelo normalmente, usando o seu xampu e condicionador habituais. Obrigada pelo seu comentário :)
maria graças neves pereira calhau
Sei que a babosa é exclente para diversos tratamentos, inclusive há uma receita usada para quem faz tratamento de câncer, que conheço, pois foi usado por uma prima. A receita é Meio litro de mel, um cálice médio de wisky e a babosa centrifugada no liquidificados. Coloque tudo em um litro , enrole com papel alumínio e mantenha esse litro em um lugar escuro, ou seja, com pouca luminosidade. Tomar diariamente um a duas colheres (ao dia) em duas tomadas. Agora, no cabelo, vou seguir os conselhos desse site. Parabéns! Tenho aloe vera em casa e quero confirmar se funciona como antibiótico, como fui informada recentemente, uma vez que é cicatrizante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber isso! Espero que goste dos resultados. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
amina
O que acontece se por babosa e nao lavar? Deixar secar
Cris
Eu posso armazenar o aloe vera em um recipiente, e por quanto tempo? Depois de passar o aloe vera nos cabelos já lavados com o xampu, é necessário usar o condicionador? E quero agradecer por suas dicas, são bárbaras. Obrigado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cris! Você pode guardar o aloe vera em um recipiente com tampa e na geladeira por 15 dias. Deve aplicá-lo no cabelo durante 15 minutos e depois lavar com água morna ou fria como faz normalmente. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
bissmah
Oi, tenho de colocar diretamente na raiz do cabelo ou só apenas nas pontas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bissmah! Você pode aplicar o aloe vera em todo o comprimento do cabelo.
cida
Tenho luzes no meu cabelo posso usar babosa nao altera a cor?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cida, pode sim que não vai alterar o tom do seu cabelo. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Gilda g
Eu fiz uma. Progressiva se eu usar a babosa não vai dar uma alteração.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilda, não a babosa vai ajudar a hidratar o seu cabelo. Neste artigo pode ver algumas dicas para prolongar o efeito da progressiva: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-prolongar-o-efeito-da-progressiva-20399.html

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo
1 de 9
Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

Voltar ao topo da página