Partilhar
Partilhar em:

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (1058 votos)
29 comentários
79 vezes partilhado

O aloe vera (babosa) é conhecido pelas suas propriedades medicinais, sendo uma das plantas mais versáteis não apenas para curar determinadas condições mas também como aliada nos tratamentos de beleza. A indústria cosmética tem aproveitado os seus benefícios ao máximo e você em casa também o pode fazer, especialmente para melhorar o estado do seu cabelo e fazer com que pareça ótimo. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que descubra como usar o aloe vera no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como usar aloe vera para eliminar a caspa
Instruções:
1

O aloe vera é um grande aliado para a saúde do nosso cabelo e que conta com propriedades hidratantes mas além disso ajuda a abrir os poros localizados no nosso couro cabeludo, permitindo que os nutrientes e as vitaminas penetrem com maior facilidade e surjam melhores efeitos no nosso cabelo, o que potencia o seu brilho e beleza.

2

O aloe vera também é um grande remédio caseiro para curar a falta de hidratação no couro cabeludo, a caspa, a descamação e também para controlar a excessiva produção de gordura. Além disso, graças aos seus compostos similares aos da queratina aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.

3

O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.

4

Se pinta o seu cabelo com frequência, submete-o ao uso do secador ou da pranchinha de cabelo e no geral dá-lhe poucos cuidados, a planta de aloe vera oferece-lhe uma grande ajuda, uma vez que as suas capacidades para nutrir e revitalizar o cabelo são relevantes.

5

Embora possa adquirir óleo de aloe vera nas lojas de produtos naturais, também pode usar diretamente a polpa da planta. Corte uma folha de aloe vera e extraia muito bem todo o conteúdo interno, aproveitando por completo o seu gel e polpa. Aplique-o diretamente no seu cabelo pelo menos durante 15 minutos, de seguida lave com água de preferência morna ou fria como o faz de forma habitual. Pode realizar este tratamento uma vez por semana e notará a diferença.

6

Para aplicar a polpa de aloe vera no nosso cabelo, é recomendável fazê-lo depois de o lavar com xampu. Com o cabelo úmido aplique a polpa e deixe atuar por 15 minutos, colocando de preferência uma touca de banho para absorver melhor. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

7

Se deseja simplesmente manter o seu cabelo saudável, mas não considera que precise de algum tratamento intensivo, pode adicionar o gel de metade de uma folha de aloe vera no seu xampu, isto ajudará a dar mais brilho e suavidade ao seu cabelo.

8

O aloe vera tem grandes benefícios para o cabelo, o que mais se destaca é que funciona como um forte produto de limpeza do cabelo, uma vez que ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos. Também funciona como um hidratante natural uma vez que está composto por uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a revitalizar a aparência do nosso cabelo. Neste artigo de umComo poderá descobrir todos os benefícios do aloe vera para o cabelo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (29)

Escrever comentário sobre Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo

29 comentários
Domingos Filipe Paulo
Sera Que "Aloe vera" Acelera no processo de crescimento do cabelo?
Editor umComo.com.br
Oi Domingos! O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.
JOANA CARDOSO
gostaria saber mais beneficios no uso da planta aloe babosa se faz crescimento
Nídia do Carmo
Oi Joana!

Confira todos os benefícios da babosa para o cabelo aqui: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/beneficios-do-aloe-vera-para-o-cabelo-16053.html
A sua avaliação:
Elizandra
olá eu faço o uso da babosa todos os dias tomando 50ml minha qualidade de vida mudou muito.. Indico pra quem quiser fazer uma limpeza do organismo eu fiz um detox de 10 dias e agora tomo os 50 ml todos os dias... Muito bom o resultado que vem de dentro pra fora
Sara Viega
Oi Elizandra! Muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Albina
Posso usar azeite
Sara Viega
Oi Albina! Pode usar azeite de oliva no cabelo sim, neste artigo explicamos como deve aplicá-lo: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-usar-azeite-de-oliva-no-cabelo-1348.html
A sua avaliação:
debora cruz
sera que e para esfregar o gel da aloe vera na raiz do cabelo
Sara Viega
Oi Debora! Você deve cortar uma folha de aloe vera e extrair a sua polpa. Depois deve aplicar essa polpa diretamente no cabelo úmido e deixar agir por 15 minutos. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Rodrigo Vasconcellos
A babosa elimina cabelo branco
Sara Viega
Oi Rodrigo! A babosa não é um dos tratamentos caseiros indicados para diminuir os cabelos brancos. Veja as opções que tem neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-reduzir-o-cabelo-branco-naturalmente-4901.html
A sua avaliação:
cleri da silva
posso usar no rosto a babosa panhada de um dia pra outro.
A sua avaliação:
Jéssica
Queria saber se pode aplicar a babosa em cabelo sujo, e depois lavar com shampoo e condicionador?
Sara Viega
Oi Jéssica! O que você pode fazer para facilitar a aplicação da aloe vera no cabelo é aplicá-la no cabelo úmido, não precisa de ser lavado. Depois deve deixar atuar por 15 minutos e, de seguida lavar normalmente com xampu e condicionador. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido suas dúvidas!
A sua avaliação:
maria
oi boa tarde o meu cabelo e oleoso mas eu agora fim maquiagem de fios eu posso usar a babosa no meu cabelo
Sara Viega
Oi Maria! Mesmo tendo o cabelo oleoso pode usar o aloe vera nele à mesma que não vai fazer pior. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Evelin Neves
Vi em um instagram que posso passar a babosa no cabelo a noite e tirar no dia seguinte....isso procede??
Obrigada
Sara Viega
Oi Evelin! Acima aconselhamos deuxar o aloe vera atuar no cabelo por 15 minutos, siga as instruções do artigo. Obrigada pelo comentário!

1 de 9