Produtos para o cabelo danificado

Benefícios do aloe vera para o cabelo

Benefícios do aloe vera para o cabelo

O aloe vera faz parte da composição de muitos cosméticos pois seus nutrientes e vitaminas são excelentes para manter uma pele jovem, saudável, livre de impurezas e renovada. Mas não é só um produto milagroso no cuidado da pele, já que contém substâncias que revigoram as fibras capilares e rejuvenescem o cabelo da raiz até às pontas. Quer conhecer todos os benefícios do aloe vera para o cabelo? Descubra um a um no seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de argan nos cabelos
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do aloe vera para o cabelo destaca-se sua atuação como um poderoso limpador do cabelo; é por isso que está presente em muitas fórmulas de xampus comerciais. Seu elevado conteúdo de aminoácidos e polissacáridos permitem uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo e a eliminação de todas as impurezas e resíduos acumulados.

2

Se o problema da caspa afeta a saúde e o bom aspecto do seu cabelo, o aloe vera pode ajudar a combatê-lo de forma natural. Mantém o equilíbrio da oleosidade natural do cabelo, expulsa a gordura depositada e deixa no cabelo uma sensação de frescura única. Devido a estas propriedades, também é um aliado perfeito para tratar a seborreia. Consulte o artigo Como usar aloe vera para eliminar a caspa e aprenda a fazer este tratamento caseiro.

Benefícios do aloe vera para o cabelo - Passo 2
3

O aloe vera é um ótimo hidratante natural e contém um número interminável de vitaminas e minerais que nutrem as fibras capilares e são capazes de revigorar completamente o cabelo. Se seu cabelo estiver danificado, seco e sem força, umedecê-lo com uma máscara elaborada à base de aloe vera é uma grande solução. Uma das melhores receitas para isto é a máscara que une as propriedades do aloe vera com as da cerveja e o azeite de oliva. Se quiser saber como se prepara, descubra no artigo Remédios caseiros para o cabelo danificado.

4

A queda do cabelo é um problema que afeta muitas mulheres e homens por igual, e além de manter uma boa alimentação com as vitaminas necessárias que ajudem a evitá-lo, é possível se beneficiar das propriedades regenerativas do aloe vera. Ele favorece a circulação sanguínea do couro cabeludo promovendo assim o crescimento do cabelo e freando sua queda ou perda constante.

Benefícios do aloe vera para o cabelo - Passo 4
5

E se tiver experimentado milhares de condicionadores comerciais e nenhum tiver funcionado para você, nada melhor do que usar aloe vera. Suas substâncias de similar composição à da queratina fazem dele um maravilhoso ingrediente para rejuvenescer o cabelo e obter finalmente madeixas bem mais flexíveis, elásticas e suaves.

6

Você sofre de estrias em sua pele, precisa de um bom limpador facial ou de hidratação para seus lábios? Para tudo isso, o aloe vera oferece uma excelente solução: descubra no artigo Truques de beleza com aloe vera.

Benefícios do aloe vera para o cabelo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do aloe vera para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Stefany
Adorei tudo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Stefany! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 4
Benefícios do aloe vera para o cabelo