PARTILHAR

Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros

 
Patricia Gebara
Por Patricia Gebara. Atualizado: 29 janeiro 2018
Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros

A queda de cabelo é um problema chato, mas que atinge muitas pessoas. Sem causa específica, pode ser genética ou por uso de muita química. Perder cabelo é um marco importante na vida de qualquer e deve ter a causa identificada e um tratamento adequado o quanto antes.

Homem ou mulher, é impossível negar que é muito difícil passar por isso. Porém, há maneiras naturais de tentar driblar a queda de cabelo. Continue a ler este artigo e aprenda com nós do umCOMO tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros.

 

Queda de cabelo - Causas

Nos homens, principalmente, a queda de cabelo é causada por fatores hereditários. Ou seja, se o seu pai é careca, há grandes chances de você ficar sem cabelos logo. Isso se chama alopecia androgênica. Isso também acontece com as mulheres, mas em proporções bem menores. A calvície feminina é mais rara, mas ainda acontece. Normalmente, o cabelo costuma ficar mais fino e, depois, a queda aumenta.

A queda de cabelo também pode ser causada por estresse, problemas psicológicos e abuso de química. Há tratamentos clínicos para queda de cabelo, como injeções que incentivam o crescimento. Porém, há algumas maneiras naturais de fazer com que a cabeleira seja mais cheia. Para mais informações, aprofunde-se com com o artigo o que causa a queda de cabelo.

Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta com várias funções. Há vários truques de beleza com a babosa. E não é para pouco! A planta é antibacteriana, cicatrizante e usada para tratar queda de cabelo. Apesar não haver estudos que comprovam a sua eficácia, há diversos relatos do poder da babosa. Na sabedoria popular, é usada para fortalecer os fios e evitar a calvicie.

  1. Para usar a babosa como remédio caseiro para queda de cabelos, basta pegar uma folha e retirar toda a baba de dentro.
  2. Depois, bata ela no liquidificador e aplique o líquido em todo o cabelo, incluindo a raiz.
  3. Coloque uma touca e mantenha a planta nos fios por meia hora.
  4. Lave os cabelos normalmente.
  5. O procedimento deve ser feito a cada 15 dias ou um vez por semana. Caso você queira potencializar um creme de hidratação, coloque a babosa nele.
Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros - Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

Tratamento caseiro para queda de cabelo com banana

Parece esquisito, mas a banana é uma ótima aliada contra a queda de cabelo. Rica em óleos naturais e potássio (componente que diminui a quebra dos fios e restaura a elasticidade), a fruta só fará bem para seus fios.

Além de evitar a queda, a banana também dá brilho e combate a caspa. Quer aprender a usar? É muito fácil:

  1. Amasse 1 banana e junte com 3 gotas de óleo de amêndoas.
  2. Misture bem até formar uma pastinha homogênea.
  3. Aplique esse creme no cabelo e deixe agir com uma touca por cerca de meia hora.
  4. Retire e lave o cabelo normalmente.
  5. Você deve fazer esse procedimento a cada 15 dias.

Dica: para hidratar, aprenda a fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo.

Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros - Tratamento caseiro para queda de cabelo com banana

Remédio caseiro para queda de cabelo por química

Chapinha, progressiva, tintura… tem uma hora que os fios não aguentam mais e acabam caindo. Várias mulheres já tiveram problema ao abusar da boa vontade da saúde da cabeleira. O resultado é feio: queda e corte químico. O tratamento ideal para esse problema é indicado por um dermatologista. Somente ele poderá indicar o melhor para o seu cabelo.

Porém, em parceria com ele, você pode tentar alguns remédios naturais. O vinagre de maçã é um poderoso aliado para a saúde dos fios. Sua natureza ácida interage com o ph alcalino da química que causou a queda. Como usar o vinagre de maçã no cabelo?

  1. Basta misturar 15 ml de vinagre de maçã em um copo d’água.
  2. Você deve aplicar a fórmula no fim do banho, como um enxágue final. Ele deverá dar mais corpo e força aos fios.

Vitamina para queda de cabelo feminino

A queda de cabelos pode indicar, também, um problema de saúde, como estresse ou falta de vitaminas. Para acabar com o incômodo, há algumas vitaminas no mercado que prometem fortalecer os fios. As mais famosas são Pantogar e complexo de Vitamina D.

Ambas não necessitam de prescrição médica. Porém, nós do umCOMO indicamos que você consulte um especialista antes de se automedicar. A queda de cabelo pode ser um sintoma de que a sua saúde não anda bem. Por isso, é necessário fazer exames e descobrir o que anda acontecendo com o seu corpo.

Se você gostaria de saber mais sobre a queda de cabelo nos homens, não perca o artigo: queda de cabelo masculino: causas, tratamento e remédio caseiro.

O que é bom para queda de cabelo feminino

Na maioria das vezes, como já explicamos anteriormente, a queda de cabelo é um problema que vem de dentro para fora. Para evitar e tratar, existem alguns cuidados simples e naturais que previnem e podem melhorar o quadro.

As principais medidas são:

  • Evitar secador muito próximo ao couro cabeludo
  • Massagear o couro cabeludo
  • Alimentos ricos em Vitamina A
  • Alimentos ricos em Vitamina B3 e B5
  • Vitamina C
  • Vitamina E

Para se aprofundar sobre a alimentação que ajuda a evitar a queda de cabelo, confira o artigo Como se alimentar para evitar a queda de cabelo.

Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros - O que é bom para queda de cabelo feminino

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros
1 de 4
Tratamento natural para queda de cabelo - Remédios caseiros

Voltar ao topo da página ↑