PARTILHAR

Como usar o vinagre de maçã no cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o vinagre de maçã no cabelo

Em muitas ocasiões nosso cabelo parece apagado, danificado e sem vida mas, infelizmente, nem sempre dispomos de recursos suficientes ou tempo para ir ao nosso cabeleireiro a toda hora. Por isso, contar com soluções caseiras que nos sirvam como alternativas econômicas e rápidas para potencializar a beleza de nosso cabelo é sempre bom. E um dos produtos caseiros que, sem dúvida, traz uma infinidade de propriedades incríveis para o cuidado do cabelo é o vinagre de maçã. Preste atenção nos seguintes conselhos deste artigo de umComo e descubra como usar o vinagre de maçã no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como saber o que o cabelo precisa
Passos a seguir:
1

São muitas as propriedades do vinagre de maçã que melhoram o aspecto de nosso cabelo, ajudando a preservar sua beleza natural e estar sempre radiante e saudável. Os principais benefícios do vinagre de maçã para o cabelo são:

  • Limpa o cabelo em profundidade, eliminando as células mortas do couro cabeludo e favorecendo o equilíbrio do ph natural do cabelo.
  • Ajuda a selar as cutículas, o que se traduz em um cabelo bem mais brilhante e sedoso.
  • Oferece propriedades antibacterianas e é excelente para o tratamento de condições capilares como a caspa ou a queda excessiva do cabelo.
  • Favorece a juventude do cabelo prevenindo seu envelhecimento precoce.
  • Seus ácidos são bons para controlar o excesso de gordura e oleosidade no cabelo.
2

Depois de conhecer todas as propriedades, você se perguntará como usar o vinagre de maçã no cabelo. O processo é muito simples! Caso queira utilizá-lo como tratamento anticaspa, aconselhamos a você diluir o vinagre de maçã na mesma quantidade de água, verter a mistura em um pulverizador e borrifar por todo o cabelo de forma uniforme. Terá que deixar repousar durante 40 minutos, e depois retirar realizando uma lavagem normal, usando de preferência um xampu anticaspa. Se repetir o tratamento, verá como consegue se livrar de uma vez por todas dessas antiestéticas partículas brancas em seu cabelo.

Como usar o vinagre de maçã no cabelo - Passo 2
3

E se o que preocupa você é a queda excessiva de seu cabelo ou quer estimular seu crescimento para exibir um cabelo mais abundante, tome nota do seguinte tratamento. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em uma xícara de água morna, misture e use como enxágue capilar antes de lavar o cabelo. Além disso, ajudará você a recuperar o brilho perdido e notará como seu cabelo começa a ficar bem mais macio. Em umComo pode ver outros Remédios caseiros eficazes para a queda do cabelo, não perca!

4

Se seu cabelo é oleoso e sempre tem que estar lavando para que fique bonito, recomendamos a você experimentar uma máscara à base de vinagre de maçã e limão para controlar este problema. Ambos os ingredientes regulam a produção de sebo do couro cabeludo e permitem que o cabelo se mantenha limpo por mais tempo. Só tem que misturar o suco de um limão com 1/4 de xícara de vinagre de maçã, aplicar sobre o cabelo úmido, deixar atuar durante 20 minutos e, passado esse tempo, enxaguar com bastante água morna.

Como usar o vinagre de maçã no cabelo - Passo 4
5

Também pode juntar as propriedades do vinagre de maçã com a ação reparadora do aloe vera para tratar aquelas partes de seu cabelo mais danificadas e combater o frizz que tanto dificulta o penteado. Elabore uma máscara com estes dois ingredientes misturando 2 colheres de sopa de gel de aloe vera, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e meia xícara de água. Distribua a máscara por todo o cabelo, deixa atuar 20 minutos e finalize retirando com água morna.

Como usar o vinagre de maçã no cabelo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar o vinagre de maçã no cabelo
1 de 4
Como usar o vinagre de maçã no cabelo

Voltar ao topo da página ↑