Partilhar
Partilhar em:

5 remédios caseiros para o cabelo poroso

5 remédios caseiros para o cabelo poroso

Seu cabelo fica poroso com frequência e já não sabe o que fazer? Este é um dos problemas estéticos mais comuns entre mulheres e costuma ocorrer quando o cabelo se encontra desidratado e absorve a umidade do ambiente, o que faz com que fique frisado e não fique macio e bonito. Se quer ganhar a batalha contra o frizz, é hora de oferecer ao seu cabelo a nutrição e hidratação que precisa para voltar a recuperar sua suavidade e se manter sempre perfeito. Neste artigo do umCOMO mostramos para você 5 remédios caseiros para o cabelo poroso que ajudarão a resolver este problema para poder ter o seu cabelo de novo. Tome nota e experimente-os!

Também lhe pode interessar: 5 receitas caseiras para hidratar o cabelo

Por que o cabelo fica poroso

Existem várias razões pelas quais o cabelo pode ficar poroso e de seguida explicamos quais são as mais comuns:

  • Excesso de secura no cabelo devido ao uso excessivo de secadores, chapinhas ou babyliss, o abuso de tinturas e descolorações ou tratamentos capilares nocivos.
  • Envelhecimento capilar: o cabelo também envelhece com o passar dos anos e cada vez se torna mais poroso e fraco, o que faz com que fique poroso com mais facilidade ao absorver a umidade do ambiente.
  • Uso de um xampu inadequado.
  • Excesso de umidade no ambiente.
  • Faz muito tempo que não corta seu cabelo e as pontas se abrem e quebram.

Máscara de azeite de oliva e ovo

Uma máscara a base de azeite de oliva e ovo é um dos melhores remédios caseiros para o cabelo poroso pelos quais pode optar. O azeite de oliva atua no cabelo como um incrível tratamento reparador para as partes mais ressecadas e danificadas, hidratando em profundidade as fibras capilares e devolvendo ao cabelo a suavidade perdida. Por sua vez, o ovo fortalece o cabelo, suaviza-o e consegue que não esteja tão rebelde.

Ingredientes: 1/4 xícara de azeite de oliva e 1 ovo

Preparação: em um recipiente, bata um ovo com um batedor, adicione o azeite de oliva e mexa para que ambos ingredientes se integrem. Aplique sobre o cabelo úmido e deixe atuar durante uns 30 minutos. Passado este tempo, lave como de costume e verá como seu cabelo fica muito menos frisado após sair do banho.

Tratamento capilar com cerveja

A cerveja é uma bebida que se converteu em uma boa aliada para resolver problemas de cabelo danificado e maltratado. Contém malta e lúpulo, dois ingredientes que reparam o cabelo em profundidade e protegem-no contra agentes externos contaminantes. Além disso, depois de seu uso, o cabelo fica bem mais disciplinado, suave e com um brilho inigualável. É um grande remédio natural para conseguir tirar o frizz do cabelo.

Ingredientes: 1 lata de cerveja sem álcool

Preparação: em um frasco com spray, verta a cerveja. Lave seu cabelo como de costume e após o último enxágue, aplique a cerveja por todo o cabelo e deixe atuar durante uns 10 minutos. Depois, volte a enxaguar o cabelo e lave com um pouco de xampu de novo para eliminar o cheiro de cerveja.

Se quer saber que outros benefícios esta bebida tão popular para o cabelo tem, não perca o artigo Como usar cerveja no cabelo.

Tratamento com óleo de coco

Se seca ou alisa seu cabelo com frequência, o óleo de coco é perfeito para você. É um óleo que contém altas quantidades de vitamina E e gorduras naturais que ajudam a nutrir o cabelo desde dentro e criam uma espécie de camada protetora que o mantêm protegido contra as altas temperaturas. É uma muito boa opção para eliminar o frizz tanto de cabelos lisos quanto encaracolados e, além disso, facilita o penteado e oferece muito brilho.

Ingredientes: entre 2 e 4 colheres de sopa de óleo de coco, em função do comprimento de seu cabelo.

Preparação: esquente um pouco o óleo de coco e aplique no cabelo seco da metade para as pontas, distribua o produto por todo o cabelo com um pente. Envolva o cabelo com uma toalha e deixe atuar durante uns 30 minutos. Por último, lave o cabelo como faz normalmente.

Descubra no seguinte artigo outros benefícios cosméticos do óleo de coco.

Máscara de abacate e mel

Outro dos remédios caseiros para o cabelo poroso que melhores resultados oferece é a máscara de abacate e mel. O abacate é uma fruta repleta de nutrientes e óleos saudáveis que permitem umectar o cabelo e favorecer a produção de colágeno, uma substância essencial para conseguir um cabelo suave, bonito e brilhante. O mel, por sua vez, é super hidratante e ajuda a combater a secura e as pontas abertas.

Ingredientes: 1 abacate e 2 colheres de sopa de mel

Preparação: esmague a polpa do abacate com um garfo e misture com o mel em um recipiente. Aplique a máscara sobre o cabelo ressecado quando estiver úmido e deixe atuar durante 20 ou 30 minutos.

Máscara de óleo de argan e aloe vera

Com a máscara de óleo de argan e aloe vera conseguirá eliminar o frizz do seu cabelo e evitará que fique poroso. O óleo de argan é um produto que nutre e hidrata o cabelo desde a raiz até às pontas e que melhora a produção de queratina, o que dá como resultado um cabelo bem mais forte, abundante e denso. Isto, somado às propriedades regeneradoras e hidratantes do aloe vera, dá como resultado um remédio caseiro para o cabelo poroso mais eficaz e benéfico.

Ingredientes: 6 colheres de sopa de gel de aloe vera e 3 colheres de chá de óleo de argan

Preparação: misture os dois óleos e aplique-os por todo o cabelo deixando que atuem durante uns 30 minutos.

Descubra no seguinte artigo mais dicas para acabar com o frizz do cabelo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 remédios caseiros para o cabelo poroso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre 5 remédios caseiros para o cabelo poroso

O que lhe pareceu o artigo?

5 remédios caseiros para o cabelo poroso
1 de 4
5 remédios caseiros para o cabelo poroso