Partilhar
Partilhar em:

Como usar azeite de oliva no cabelo

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (1649 votos)
34 comentários
220 vezes partilhado
 
Como usar azeite de oliva no cabelo

Os benefícios do azeite de oliva para a saúde têm sido proclamados por séculos. Mas o azeite de oliva está ganhando popularidade também como um bom aliado para a nossa beleza: entre os seus muitos benefícios cosméticos encontramos que é ótimo para hidratar e dar mais brilho ao cabelo. Se quer saber como usar o azeite de oliva no cabelo, continue lendo este artigo de umComo em que lhe mostramos uma forma simples de fazer um condicionador com este precioso líquido dourado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de azeite de oliva
Instruções:
1

Existem muitos truques de beleza com azeite de oliva que pode colocar em prática se quer melhorar a sua saúde cosmética. E neste artigo de umComo ensinamos você a usar este líquido para hidratar e fortalecer o seu cabelo maltratado e sem vida.

Para começar verta 1/2 xícara de azeite de oliva em um recipiente para o microondas. Deixe aquecer no microondas durante 20 segundos, se passado esse tempo não estiver à temperatura desejada, programe mais 20 segundos.

2

Antes de aplicar o azeite no cabelo, é recomendável que coloque uma toalha velha sobre os seus ombros para proteger a roupa enquanto aplica este remédio caseiro. De seguida, deverá colocar uma pequena quantidade de azeite de oliva na palma da sua mão e massagear o cabelo, especialmente desde a metade do cabelo até abaixo que costuma ser a zona mais maltratada.

3

Caso tenha o cabelo oleoso, é importante não aplicar o azeite de oliva na zona do couro cabeludo ou poderia aumentar a produção de gordura, por isso deixe um ou dois dedos livres de produto nas raízes. Repita o processo de massagem em pequenas quantidades até que o cabelo esteja totalmente coberto de azeite de oliva.

Em umComo damos-lhe outros truques que lhe ajudarão a cuidar do cabelo oleoso e a melhorar, assim, a sua aparência.

4

Quando já tiver o azeite de oliva no cabelo, deverá apanhar o cabelo todo e cobri-lo com uma touca de plástico, isto ajudará a que o calor gerado pela touca abra os poros do couro cabeludo, permitindo que o azeite penetre mais profundamente. Deixe atuar este remédios caseiros para o cabelo durante pelo menos 30 minutos para que o azeite de oliva atue, hidratando o seu cabelo e ajudando a recuperar o seu brilho.

5

Para terminar, retire o azeite de olvida do seu cabelo com o seu xampu habitual e enxague o cabelo com água morna, notará como o tratamento do azeite de oliva deixa o seu cabelo muito mais suave, brilhante e manejável. Pode aplicá-lo uma vez por semana se o seu cabelo precisar de uma reparação intensiva.

6

Além das máscaras para o cabelo de azeite de oliva, existem outros remédios naturais que ajudarão a melhorar a saúde do seu cabelo e a deixá-lo mais brilhante e hidratado. Dependendo do tipo de cabelo que tiver será melhor fazer uma máscara ou outra, uma vez que não é a mesma coisa tratar um cabelo tingido que um que seja fraco.

Em umComo damos-lhe alguns dos melhores remédios para fazer máscaras caseiras dependendo do seu cabelo:

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como usar azeite de oliva no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tiver o cabelo muito comprido, terá que utilizar uma xícara de azeite de oliva em vez de 1/2.
  • Ao aquecer pela primeira vez o azeite de oliva, não aqueça mais de 20 segundos. Isto dar-lhe-á a oportunidade de observar a força do seu microondas e da quantidade de tempo necessário para obter o azeite quente, mas não muito quente.
  • Se o seu cabelo está muito maltratado, pode aplicar este tratamento caseiro semanalmente.
Comentários (34)

Escrever comentário sobre Como usar azeite de oliva no cabelo

34 comentários
MARIA APARECIDA NUNES
estou gostando muito das dicas de como usar azeite de oliva para nossa saúde e nossa beleza quero receber mais dicas sobre, ervas medicinais, plantas, chás cosméticos em fim tudo que a natureza pode nos oferecer estou adorando obrigada
Vanessa Lopes
Oi Maria! No site temos muitos artigos sobre esses assuntos, baste pesquisar o que pretende na barra de busca no topo do site. Espero que consiga encontrar o que procura :) Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando ;)
sandra
Oiii gostaria de saber se pode usar o óleo de azeite no cabelo que tem progressiva? Obrigado
Gabriela Barbosa
Oi boa noite!que protetor térmico é o melhor para proteger os cabelos do secador?
Aimê Schroeder
Muito bom, fiz e deu super certo .
Vanessa Lopes
Oi Aimê! Que bom saber que deu certo. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Raiane Pereira
Olá , meu nome é Raiane e adorei a ideia ! esse tratamento é suuupeer ^^ Meu cabelo estava muito feio, (Principalmente as pontas) estava sem brilho e poroso ... Me ajudou muito !
Vanessa Lopes
Oi Raiane! Que bom saber que esse procedimento resultou no seu cabelo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sergio Vanelli
Ele ajuda nascer cabelo é bom para cálvice?
Geisiana
experimentei e o resultado é ótimo ! Boa dica :)
Vanessa Lopes
Oi Geisiana! Que bom saber que gostou do resultado. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Bianca
Eu passei o azeite misturado com meu creme de hidratação, tenho que lavar meu cabelo antes e depois? Ou só antes?
ana
passa o azeite morno mesmo ou deixo esfrias
Vanessa Lopes
Oi Ana, pode colocar o azeite de oliva morno mesmo.
Sergio vanelli
Passa o azeite morno ou deixo esfriar
Mayara vieira
Posso usar o azeite de Olivia sem ser o extra virge???

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
Como usar azeite de oliva no cabelo
1 de 4
Como usar azeite de oliva no cabelo