PARTILHAR

Como usar a vaselina no cabelo

Como usar a vaselina no cabelo

Se seu cabelo se danifica facilmente, custa a crescer ou carece de brilho, precisa de uma solução para combater estes típicos problemas e manter seu cabelo saudável e bonito. Em umComo.com.br propomos a você um truque infalível para consegui-lo: aprenda como usar a vaselina no cabelo e conseguirá motivar e aumentar tanto a saúde como o crescimento do seu cabelo. Poupe dinheiro e utilize este produto para cuidar de seu cabelo diariamente.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com vaselina
Passos a seguir:
1

O cabelo seco é um tipo de cabelo mais propenso a quebrar, se danificar e ressecar. Por isso, a vaselina será ideal para nutri-lo e mantê-lo perfeitamente hidratado, além de evitar que as pontas fiquem abertas e ajudará a um crescimento forte e saudável de seu cabelo.

Em umComo contamos a você quais são os usos cosméticos da vaselina.

2

Pouco é suficiente. Lembre-se desta frase diariamente: só precisa aplicar uma pequena quantidade de vaselina nas pontas do cabelo. Deste modo, conseguirá manter a umidade e nutrir os fios danificados.

3

Por outro lado, aplique a vaselina em pequenas doses pelo couro cabeludo. Enquanto faz isso, massageie suavemente a área para estimular e favorecer o crescimento do cabelo.

4

Quanto ao tempo de tratamento, recomendamos aplicar a vaselina no cabelo antes de se deitar. Deste modo, conseguirá que o produto penetre adequadamente no couro cabeludo e no cabelo em geral. Aconselhamos a você fazê-lo uma vez por semana.

5

Ainda que note que a vaselina deixará o cabelo oleoso e com uma aparência suja, lave o cabelo na manhã seguinte com seu xampu habitual e enxague com bastante água. Caso a vaselina não saia completamente e você ainda perceba o cabelo oleoso, use este truque: acrescenta uma colher de chá pequena de bicarbonato dentro do frasco de xampu. Verá que a vaselina desaparece completamente e seu cabelo fica totalmente limpo e perfeito.

6

Por último, queremos dar a você um conselho: se quer que seus cílios cresçam fortes e saudáveis, também pode aplicar neles um pouco de vaselina para estimular o seu crescimento. Coloque a vaselina em um cotonete de algodão e passe pelos cílios. Siga este tratamento todas as noites durante duas semanas e notará seus benefícios.

Em umComo contamos para você mais truques de beleza com vaselina para que aproveite as propriedades que este produto tem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a vaselina no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Nilda Sueli Teodoro Manso
O meu cabelo é muito ressecado e demora para crescer.A vasilina liquida é boa para messagear e retirar o ressecamento do cabelo? Como que eu devo usar?
Silvania de louredes saponaro pererira
sr nilda sou cabeleira ha alguns anos e sempre recomendo a humificação com a vaselina no seu tipo de cabelos , a noite com os cabelos limpos pois seu cabelo ira absorver a umidade da mesma ,ele se hidratara onde assim ficaram macios , o processo e simples aplique no cabelo dividem 4 partes . mecha por mecha aplique , o produto proteja o cabelo . para que não suje as suas fronhas . isso a noite no outro dia lave . faça pelo menos uma vez por semana seu cabelos ira mudar muito. precisando entre em contato no email . boa sorte lindos cabelos bem tratados
Maranélia
boa noite...por favor me responda...como posso usar vaselina no rosto...se a mesma faz crescer os pelos dos cílios com certeza irá crescer pelos na pele ....ou não ?? obg.bj.
paula
Otimas dicas vou fazer
Editor umComo.com.br
Oi Paula! Que bom que você gostou das dicas. Continue nos acompanhando!
Marga de abreu
Qual vaselina devo comprar??soluda ou líquida para passar no cabelo! Obrigada!!
Editor umComo.com.br
Oi Marga! Qualquer uma das duas pode ser aplicada, mas usar a sólida é bem mais fácil.
A sua avaliação:
Teresa Santos
É pura verdade,pois faz mesmo crescer o pelo e engrossar eu não colocava nos cílios nem nas sobrancelhas,colocava no rosto e agora descobri o porque de eu começar a ter pelos na cara.Pois é feio parece homem mas como me fez nascer o pelo na cara também deverá fazer aos cílios e sobrancelhas.Mas gostava que me ajudassem como eliminar os pelos da cara.Ja usei um creme caseiro de mel e limão e não funciona.Por favor me ajudem a resolver este problema de retirar o pelo na cara abaixo dos olhos nas bolsas quando estou cansada e não durmo ainda se nota mais.Pois eu ando a tirar com a pinça,são muito fininhos mas muito escuros.....ajudem-me por favor.Obrigada.Teresa Santos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Teresa! Antes de mais, queria agradecer o seu depoimento! Para tirar os pelos do rosto confira essas dicas: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-tirar-pelos-do-rosto-18383.html Obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Claudia Martins
muito boas ideias... gostei muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudia! Que bom saber que as ideias foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Carla Pataca
Adorei as dicas, muito obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carla! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria aparecida queiroz
Muito boa essas dicas obrigada por nos esclarecer duvidas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que as dicas esclareceram as suas dúvidas. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sonia
Fiz umas luzes no cabelo e ele quebrou totalmente quase fiquei careca como faco ora recuperar. Obs. Tenho cabeso liso
Marionice
Adorei a dica da vaselina. Já uso para hidratação, mas a dica para os cílios foi perfeita. Parabéns!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marionice, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Como usar a vaselina no cabelo
Como usar a vaselina no cabelo

Voltar ao topo da página ↑