Cuidados para o cabelo

Como reduzir o cabelo branco naturalmente

Como reduzir o cabelo branco naturalmente
Imagem: viva50.com.br

Para muitas mulheres o cabelo branco é um verdadeiro pesadelo que obriga elas a investir muito tempo e dinheiro pintando o cabelo para o esconder, e apesar da genética ser muito responsável pela sua formação, a realidade é que uma má alimentação também exerce um papel fundamental. Por isso em umComo.com.br damos as soluções para que você descubra como reduzir o cabelo branco naturalmente através da sua alimentação.

Também lhe pode interessar: Por que nascem cabelos brancos

Passos a seguir:

1

Nós, mulheres, adoramos o chocolate, e por isso você ficará feliz de saber que este alimento rico em cobre ajuda a prevenir o cabelo branco, pois o cobre influencia na produção de melanina que por sua vez contribui para dar cor aos nossos cabelos. Prefira sempre o chocolate amargo, bem mais leve; além disso você pode acrescentar em sua dieta outros alimentos ricos em cobre como lentilhas ou cogumelos.

2

A vitamina E também é fundamental para o cabelo e não há nada como um bom punhado de frutos secos para contribuir com uma boa quantidade de ácidos graxos e de vitamina E. Prefira as versões sem sal e escolha opções como amêndoas ou avelãs.

3

Os alimentos ricos em selênio como os frutos secos, o salmão, os frutos do mar, o fígado, os morangos, uvas e peras beneficiam a aparência de seu cabelo combatendo o aparecimento de fios brancos pois controlam a produção de hormônios, que são também fundamentais no estado dos nossos cabelos.

4

Além disso, os legumes de folhas verdes como o brócoli, espinafre, agrião, entre outros, são ricos em vitaminas do complexo B12 que ajudam a transportar os nutrientes ao couro cabeludo para mantê-lo saudável e oxigenado, o que também pode influenciar no aparecimento de fios brancos.

5

Lembre-se que uma boa alimentação é importante para se manter saudável e bonita dos pés à cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o cabelo branco naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria aparecida ferreira
qual os óleos para cabelos brancos
Imagem: viva50.com.br
Como reduzir o cabelo branco naturalmente