Cuidados para o cabelo

Como disfarçar os cabelos brancos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar os cabelos brancos
Imagem: bellezablog.com

Os cabelos brancos são o tormento de muitas mulheres adultas e jovens, já que podem aparecer em qualquer idade por se tratarem da despigmentação do cabelo, que não ocorre necessariamente na velhice. Quando o cabelo se transforma em branco, também perde sua elasticidade e torna-se um pouco rebelde. No entanto, a estética pensa em tudo e há muitas soluções para camuflar os cabelos brancos. Por isso, neste artigo de umComo mostramos como disfarçar os cabelos brancos.

Também lhe pode interessar: Por que nascem cabelos brancos
Passos a seguir:
1

A maneira mais comum para disfarçar os cabelos brancos é pintar o cabelo. Você pode escolher o mesmo tom de seu cabelo, ou tentar uma mudança de look e preferir um tom mais claro ou mais escuro. Ainda que existam tintas especializadas para cabelos grisalhos, os cabelos brancos nem sempre são cobertos completamente, e passados dois meses a raiz deverá ser retocada.

Como disfarçar os cabelos brancos - Passo 1
2

Uma das opções mais eficientes para disfarçar os cabelos brancos é fazer reflexos. Embora também seja pintar o cabelo, esta opção é muito melhor, já que você não terá que tingir todo o cabelo e os fios brancos se disfarçam muito com os tons claros dos reflexos. Além disso, não é necessário retocar a raiz todo mês, já que, pela variedade de cor, o tom branco é menos perceptível.

Como disfarçar os cabelos brancos - Passo 2
3

Um remédio caseiro para disfarçar os fios brancos é a camomila. Ferva água com quatro saquinhos de camomila. Depois, retire os saquinhos e despeje a água em seu cabelo como se fosse tinta. Deixe repousar durante meia hora e lave normalmente. Notará que os fios se tornarão um pouco mais escuros.

4

Atualmente, nas lojas especializadas em estética, você poderá encontrar canetas para cobrir os cabelos brancos. Consiste em um produto com um líquido que se assemelha à cor de seu cabelo, e se aplica no couro cabeludo para tampar a raiz dos fios. O efeito é muito natural, mas desaparece ao lavar o cabelo.

5

Do mesmo modo do ponto quatro, para disfarçar os cabelos brancos também existem borrifadores em pó. São chamados assim porque são fibras de queratina para disfarçar a calvície, mas se você aplicar um pouco em sua raiz verá que darão cor e volume a seus fios brancos. Da mesma forma que as canetas, saem ao enxaguar o cabelo. Ao aplicar na raiz, deve pentear seu cabelo para espalhar o produto até às pontas.

6

Se quiser saber como reduzir os fios brancos de forma natural, não hesite em consultar este artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os cabelos brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bellezablog.com
1 de 3
Como disfarçar os cabelos brancos