Partilhar

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o cheiro de cebola do cabelo

Após cozinhar ou tocar em alguns alimentos, é muito provável que o cheiro destes acabe ficando impregnado nas mãos, no cabelo e inclusive em nossas roupas. Isto acontece especialmente quando mexemos em ingredientes que soltam cheiros muito intensos e penetrantes, como pode ser o caso da cebola. Se alguma vez você se encontrou com esta situação e quis saber como tirar o cheiro de cebola do cabelo para voltar a ter um aroma fresco e limpo, não perca os conselhos deste artigo de umComo, nós te ajudamos!

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de queimado do cabelo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, tenha em consideração que quando estiver manipulando a cebola ou preparando-a para cozinhar, seu cheiro ficará impregnado intensamente em suas mãos, por isso evite, posteriormente, tocar em seu cabelo ou passar os dedos nele. Alguns truques úteis que poderá utilizar para eliminar o aroma deste alimento de suas mãos é utilizando limão, pasta de dentes ou bicarbonato de sódio. Lave e esfregue as suas mãos com estes produtos e verá como o cheiro a cebola desaparecerá.

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo - Passo 1
2

Quando você notar que seu cabelo inevitavelmente pegou um desagradável cheiro a cebola, o melhor será fazer uma boa lavagem. Para combater cheiros tão fortes como este, recomenda-se o uso daqueles xampus elaborados à base de cítricos, já que sua fragrância é bem mais penetrante que a de outros xampus capilares. A aplicação posterior de um condicionador e uma máscara ajudarão você a resolver o problema com maior eficácia.

3

Mas, o que fazer quando mesmo depois de ter lavado o cabelo, continuamos percebendo o cheiro de cebola? Neste caso, o melhor será recorrer a alguns dos tratamentos caseiros que te mostramos a seguir. Um dos que oferece melhores resultados é aplicar suco de limão sobre o cabelo úmido logo após lavá-lo, você só precisa verter uma xícara deste suco por todo o cabelo, deixar agir alguns minutos e enxaguar com água morna. Seu cabelo ficará mais brilhante e com um cheiro agradável e fresco.

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo - Passo 3
4

É muito conhecido o uso do bicarbonato de sódio para neutralizar os maus cheiros, e também pode ser um excelente aliado para acabar com o desagradável cheiro a cebola de seu cabelo. Se quiser experimentar seus efeitos, adicione duas colheres de chá de bicarbonato de sódio ao seu xampu e lave seu cabelo como faz normalmente.

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo - Passo 4
5

Outro dos melhores tratamentos naturais para recuperar o bom cheiro de seu cabelo e limpá-lo profundamente é o de aplicar um chá feito à base de menta e alecrim. Este último, além do mais, favorece o crescimento do cabelo e revigora-o completamente. Você só precisa ferver umas folhas de menta fresca e alecrim em água durante 5 minutos, coar a mistura obtida e quando esfriar, aplicar sobre o cabelo úmido quando estiver limpo.

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo - Passo 5
6

E para quando você precisa de uma solução imediata, aconselhamos que você compre algum dos sprays perfumados que são especialmente fabricados para serem aplicados no cabelo e disfarçar o mau cheiro de forma instantânea. É importante não escolher produtos que contenham álcool, já que este pode causar danos ao seu cabelo e estragá-lo precocemente.

7

E se, pelo contrário, o seu cabelo ficou com cheiro a fritura ou a queimado, entre nos nossos artigos e descubra como eliminar o cheiro a frituras de seu cabelo e o cheiro de queimado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de cebola do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de cebola do cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar o cheiro de cebola do cabelo
1 de 5
Como tirar o cheiro de cebola do cabelo

Voltar ao topo da página