PARTILHAR

Como eliminar o cheiro a comida do cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o cheiro a comida do cabelo
Imagem: vidayestilo.terra.es

Se estamos cozinhando em casa ou comendo em um restaurante, é muito comum que o cheiro a comida do ambiente acabe impregnado em nossa roupa e cabelo, criando uma sensação de incômodo geral. Se você quer saber como eliminar o cheiro a comida do cabelo de forma definitiva ou de forma temporária, por ter de cumprir compromissos, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos-lhe alguns dos mais úteis e eficientes métodos para pôr em prática para que seu cabelo cheire bem em todo o momento.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo
Passos a seguir:
1

O ideal para eliminar o cheiro a comida do cabelo é lavar o cabelo o quanto antes, assim evitaremos que o tal aroma fique ainda mais impregnado no cabelo. É importante que para eliminar o mau cheiro por completo, você lave o cabelo aplicando muito bem o xampu nas mechas e no couro cabeludo. Os xampus à base de cítricos oferecem um perfume mais intenso que outras loções capilares, por isso são uma boa opção para esses casos. O xampu pode ser aplicado duas vezes se necessário. Não se esqueça de utilizar um bom condicionador e uma máscara nutritiva, pois ajudarão a eliminar o mau cheiro do cabelo.

Como eliminar o cheiro a comida do cabelo - Passo 1
Imagem: mundonature.com
2

Às vezes, o cheiro a comida é tão forte que lavar o cabelo como o fazemos habitualmente não é suficiente para acabar com ele. Há boas soluções caseiras que são eficientes, como aplicar suco de limão no cabelo após o lavar. O limão é um fruto excelente para neutralizar cheiros e limpar por completo o cabelo. Ao lavar o cabelo com xampu, aplique uma xícara de limão de maneira uniforme em todo o cabelo, deixe repousar alguns minutos e enxague com água morna.

Como eliminar o cheiro a comida do cabelo - Passo 2
Imagem: imujer.com
3

O bicarbonato de sódio também é um ingrediente excelente para absorver e eliminar o mau-cheiro. Para utilizá-lo, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio no seu xampu habitual e lave o cabelo com a mistura. O resultado é espetacular e o cheiro a comida desaparecerá por completo do seu cabelo.

4

Todas elas são medidas muito eficientes, mas como podemos eliminar o mau cheiro a comida do cabelo se não estamos em casa? Muito fácil! Ainda que não seja possível se livrar do cheiro por completo, podemos recorrer a alguns truques para neutralizar e disfarçar por um tempo. Um deles é contar com um pequeno frasco de perfume capilar para dar um bom aroma ao nosso cabelo. Trata-se de loções sem álcool que dão uma fragrância muito agradável sem danificar a estrutura e as fibras capilares. Bastará aplicar umas gotas na raiz e nas pontas.

5

Também há óleos perfumados que além de ajudarem a eliminar o mau cheiro do cabelo, contêm boas fórmulas para protegê-lo, nutri-lo e fortalecê-lo. Este tipo de óleo pode ser aplicado tanto sobre o cabelo úmido ou seco.

Como eliminar o cheiro a comida do cabelo - Passo 5
Imagem: blogs.woman.es
6

Por último, outro produto útil para eliminar o cheiro a comida do cabelo de forma temporária é o talco que usamos para a higiene dos bebês. Para usá-lo, aplique uma pequena quantidade no cabelo, sacuda a cabeça para tirar o excesso de talco do cabelo e escove com um pente de forma suave.

7

Se é fumador ou está rodeado de amigos que o são frequentemente, em umComo temos algumas dicas para eliminar o cheiro a tabaco do cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro a comida do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar o cheiro a comida do cabelo
Imagem: vidayestilo.terra.es
Imagem: mundonature.com
Imagem: imujer.com
Imagem: blogs.woman.es
1 de 4
Como eliminar o cheiro a comida do cabelo

Voltar ao topo da página ↑