Partilhar

Como tirar o cheiro de queimado do cabelo

Os secadores e as chapinhas são imprescindíveis para pentear e modelar o cabelo de muitas mulheres, mas também podem se tornar grandes inimigos do cabelo se forem usados excessivamente ou de forma incorreta. O dano capilar originado pelo calor destes aparelhos, não só é percebido pelo ressecamento e fragilidade do cabelo, mas também pelo forte cheiro de queimado que fica impregnado e que é muito difícil de eliminar. Tome nota dos conselhos do seguinte artigo de umComo e conheça alguma fórmulas que ajudarão você a tirar o cheiro de queimado do cabelo e a conservá-lo mais saudável.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de cebola do cabelo
Passos a seguir:
1

Quando ao finalizar o penteado o cabelo tiver um desagradável cheiro de queimado é um claro sinal de que você o está danificando e não está dando os cuidados de que ele precisa. Tenha em conta que um cabelo saudável e forte cheirará sempre a limpo, especialmente se você tiver acabado de lavar e hidratar com um condicionador ou máscara. Por isso, o ideal é evitar que este cheiro apareça e, felizmente, você pode conseguir isto adotando algumas medidas muito simples:

  • Evite usar o secador e a chapinha todos os dias ou cada vez que lavar o cabelo. Caso você queira alisar seu cabelo completamente, é preferível fazê-lo com o secador do que com a chapinha.
  • Aplique um protetor térmico sobre o cabelo úmido antes de secá-lo ou usar a chapinha.
  • Controle a temperatura do ferro, evitando colocá-lo a mais de 180 ou 190º.
  • Não passe a chapinha no cabelo quando ainda estiver molhado ou úmido, faça-o sempre com cabelo completamente seco.
  • Proporcione ao seu cabelo uma dose extra de hidratação aplicando uma máscara nutritiva uma ou duas vezes por semana, e inclusive utilizando algum tratamento natural como os que te mostramos no artigo Remédios caseiros para o cabelo danificado.
Como tirar o cheiro de queimado do cabelo - Passo 1
2

As dicas anteriores são essenciais para evitar que seu cabelo queime e pareça estragado, mas o que fazer quando o cheiro de queimado já é uma evidência em toda a sua cabeleira? Tendo chegado a este ponto, se você precisar de uma solução rápida e eficiente que te permita sair de casa com um aroma agradável em seu cabelo, aconselhamos fazer uso dos óleos perfumados comerciais, que são vendidos especialmente para esta função. Assim, você não precisará ressecar o cabelo com os perfumes tradicionais e fará uso de um produto que oferece uma fórmula excelente para obter um cheiro fresco na hora, sem engordurar o cabelo.

3

Para eliminar o cheiro de queimado do cabelo completamente, recomendamos que além de seu xampu habitual, você faça uso de alguns produtos naturais que são espetaculares para neutralizar os maus cheiros e hidratar as fibras capilares ao mesmo tempo. Um dos mais apreciados é o óleo de amêndoas: aplique umas gotas do meio até às pontas e deixe repousar durante 15 minutos. Depois, enxágue com muita água e lave seu cabelo como faz normalmente.

4

O bicarbonato de sódio é também um bom aliado para absorver maus cheiros, sendo útil também para o cabelo. Neste caso, adicione uma pequena colher de bicarbonato no frasco de seu xampu, agite-o e lave o cabelo com essa mistura.

5

Sem dúvida, um dos melhores remédios naturais para eliminar o cheiro de queimado e reparar as partes danificadas do cabelo simultaneamente, é o aloe vera. Com ele, seu cabelo será completamente renovado e terá uma aparência bem mais saudável. Prepare uma máscara capilar misturando a polpa de uma folha de aloe vera com 5 colheres de sopa de azeite de oliva, espalhe sobre o cabelo úmido e após 20 minutos, retire com água morna em abundância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de queimado do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de queimado do cabelo

2 comentários
A sua avaliação:
Vitoria
Achei muito bom as dicas, e tudo mais. Muito bom!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vitoria! Que bom saber que gostou das dicas! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
luiza
otimo artigo!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiza, muito obrigada valeu! Continue acompanhando a nossa página ;)

1 de 4

Voltar ao topo da página