Partilhar

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas
Imagem: mejorconsalud.com

A gente adora ter um cabelo lindo, por isso muitas vezes nos esforçamos para que esteja perfeitamente liso usando o secador ou a chapinha. Apesar de serem uma solução ideal no início, a realidade é que seu uso excessivo pode fazer as pontas queimarem, abrindo ou se danificando com grande facilidade, conseguindo que nosso cabelo fique opaco e sem vida. Cansada de vê-lo assim? Em umComo.com.br damos alguns truques para que descubra como disfarçar as pontas do cabelo queimadas.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as pontas abertas
Passos a seguir:
1

É importante considerar que, se as pontas estiverem visivelmente queimadas e deterioradas, a única solução real e permanente é ir ao cabeleireiro para fazer um bom corte. Um cabelo saudável e bonito requer sempre a ajuda de um profissional, e mesmo adorando seu cabelo comprido como está agora, eliminar as partes danificadas é fundamental para que tenha uma boa aparência.

Mas enquanto faz essa viagem ao cabeleireiro, alguns truques podem ajudar você a disfarçar com eficiência as pontas queimadas.

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas - Passo 1
2

Quando se trata de hidratar profundamente, não há cosmético mais benéfico e versátil que a vaselina, por isso é uma grande aliada para esconder os danos do seu cabelo. Basta aplicar um pouco de vaselina nas pontas queimadas do seu cabelo para que as mesmas fiquem imediatamente disfarçadas, parecendo bem mais hidratadas e saudáveis.

Mas lembre-se que é uma solução temporária que não resolverá o problema de forma definitiva.

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas - Passo 2
3

Outro ingrediente ideal para disfarçar as pontas queimadas e conseguir que o cabelo pareça mais saudável é a glicerina, que reduz o encrespamento e favorece a hidratação. Aplique duas gotas nas pontas e veja como a secura fica dissimulada logo em seguida. É importante que não exagere, caso contrário elas parecerão úmidas.

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas - Passo 3
4

Existe um ingrediente habitual na cozinha que virou o protagonista no campo da beleza: o azeite de oliva. Seus múltiplos usos cosméticos devido às suas propriedades hidratantes, fazem dele uma opção ideal para disfarçar as pontas queimadas.

Aplique duas gotas na área afetada, mas tenha muito cuidado já que este produto poderia manchar sua roupa; por isso o melhor é esperar que absorva um pouco antes de se vestir.

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas - Passo 4
5

O óleo de coco tem grandes benefícios cosméticos devido também à sua capacidade hidratante, motivo pelo qual é usado habitualmente para combater o frizz e melhorar a aparência do nosso cabelo. Por estes motivos é uma opção ideal para dissimular as pontas queimadas e dar a ele uma aparência mais saudável.

O óleo de amêndoas também é outra alternativa natural que pode explorar para obter os resultados esperados.

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas - Passo 5
6

Por último é bom lembrar que, por mais que diferentes marcas cosméticas digam o contrário, depois das pontas estarem queimadas não existe absolutamente nenhum produto que possa reparar o problema e fazer com que fiquem saudáveis novamente. Como indicamos no começo, a única solução é o corte; por isso ao invés de investir seu dinheiro em produtos caros, visite seu cabeleireiro e obtenha os resultados que deseja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas

O que lhe pareceu o artigo?

Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas
Imagem: mejorconsalud.com
1 de 6
Como disfarçar as pontas do cabelo queimadas

Voltar ao topo da página