Que procura? ¿Como usar azeite de oliva no cabelo? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como usar azeite de oliva no cabelo

Como usar azeite de oliva no cabelo

Os benefícios do azeite de oliva para a saúde têm sido proclamados por séculos. O azeite de oliva está a ganhar uma popularidade cada vez maior também como um produto de beleza. O que faz pelo seu corpo no interior como um produto nutricional, é o que faz pelo seu corpo no exterior como uma ajuda de beleza. Um dos benefícios do beleza do azeite de oliva tem a ver com o seu cabelo. A melhor maneira de usar o azeite de oliva no cabelo é fazer dele um condicionador. O processo é simples e os benefícios são gratificantes. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar azeite de oliva no cabelo.

Instruções
1

Verta 1/2 xícara de azeite de oliva num recipiente que possa aquecer no microondas. Aqueça no microondas durante 20 segundos ou até ficar bem quente.

2

Coloque uma toalha sobre os ombros para proteger a roupa.

3

Ponha uma quantidade pequena de azeite de oliva na palma da sua mão e massaje no cabelo. Se tiver um couro cabeludo seco, massaje também um pouco sobre o couro cabeludo. Se tiver um cabelo oleoso, coloque no seu cabelo, mantendo-o afastado pelo menos uns centímetros do couro cabeludo. Repita o processo de massagem em pequenas quantidades de cada vez, até que o cabelo esteja coberto com azeite de oliva.

4

Enrole todo o seu cabelo e prenda-o à cabeça, não precisa de usar nenhuma mola ou elástico porque com o azeite de oliva o cabelo agarra-se facilmente à cabeça, e coloque uma toca de plástico.

Foto: lagrotta.com.br

5

Relaxe pelo menos durante 30 minutos enquanto o azeite de oliva atua no seu cabelo.

6

Lave com um xampu suave para retirar o azeite de oliva do seu cabelo. De seguida, aplique o xampu habitual. Enxague completamente o cabelo. Verá que o tratamento de azeite de oliva tornará o seu cabelo muito mais macio e muito mais maleável, e também notará um brilho adicional no seu cabelo.

7

Para além de poder utilizar o azeite de oliva no cabelo, também o pode utilizar como removedor de maquiagem e para a pele.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como usar azeite de oliva no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos de beleza feitos em casa.
Necessita
  • Azeite de oliva extra virgem.
  • Touca de banho.
  • Toalha.
Conselhos
  • Se tiver o cabelo muito comprido, terá de utilizar uma xícara de azeite de oliva em vez de 1/2.
  • Ao aquecer pela primeira vez o azeite de oliva, não aqueça mais de 20 segundos. Isto dar-lhe-á a oportunidade de observar a força do seu microondas e da quantidade de tempo necessário para obter o azeite quente, mas não muito quente.

Comenta, opina, pergunta sobre como usar azeite de oliva no cabelo

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Produtos de beleza feitos em casa e na Newsletter

5 comentários

Vanessa Lopes Disse: 18-03-2014 Olá Patrícia, muito obrigada pelo seu comentário :) Ainda bem que ajudou!
Patricia  Disse: 15-03-2014 Eu tenho dermatite seborréica e uso no couro cabeludo, faço uma massagem no couro por 10 minutos e aplico no cabelo também, deixo por 1 hora ou mais, faço isso 2 vezes por semana, meu cabelo parou de cair, o couro parou de coçar e não uso mais shampoo para caspa.
Vanessa Lopes Disse: 21-02-2014 Espartano muito obrigada pelo comentário e pela dica :)
Espartano Disse: 21-02-2014 fazendo isso o resultado vai demorar . É bem melhor vc misturar oléo de soja e azeite com uma colherzinha de açucar. Coloca uma touca térmica e dorme , acorda no dia seguinte e lava. Te garanto.. fazendo isso , um cabelo afro sem ondulações vira um cacheado perfeito , e se alisar o efeito ficará um liso mtu natural ;) é só testarem meus amores
Roseane l Disse: 15-09-2013 Só devemos usar azeite de oliva extrs virgem?