Como cortar as pontas do cabelo sozinha
Quem nunca inventou de sair cortando o cabelo em casa e teve que sair correndo para o salão consertar, que atire a primeira tesoura. Quer aprender a cortar as pontas do cabelo sozinha, sem que o cabelo termine todo torto? É só continuar lendo esse artigo do UmComo.
Cortando o cabelo sozinha
Talvez nossa eterna mania de criança, que resolve da um trato no visual com a tesoura, nunca nos abandone totalmente. E por isso, mesmo depois de grandes, ainda nos arriscamos a cortar o cabelo em casa, sozinha, com uma tesoura, um espelho e muita coragem. Eventualmente, o cabelo sai certo, mais por sorte do que por qualquer outra coisa. Para cortar as pontas do cabelo sozinha sem resultados desastrosos, você precisa:
Como fazer!
Antes de qualquer coisa, lavar o cabelo com shampoo e condicionador, e desembaraçá-lo bem.
Com a ajuda do pente, coloque todo o cabelo para frente, a partir da nuca em direção ao rosto. Prenda com um rabo de cavalo no alto da cabeça.
Agora, é só cortar as pontas no rabo de cavalo no comprimento desejado.
Atenção: essa técnica faz com o seu cabelo fique com um corte em camadas. Se você gosta dos fios em corte reto, fique atenta à segunda dica:
Divida o cabelo, como se fosse trançá-los. Feito isso, corte cada mecha com a tesoura, torcendo os fios para cima, e vá cortando as pontas por igual.
Atenção e cuidados!
Independente de cortar os cabelos em camadas ou fio reto, faça o processo aos poucos, para evitar estragos. Vá medindo o comprimento, colocando o cabelo sobre os ombros, para verificar se está simétrico.
Não use tesouras que não sejam próprias para o corte; devido a pouca precisão delas, o cabelo pode ficar com um aspecto mastigado e desigual nas pontas.
Se está na dúvida, ou acha que não conseguirá manter um corte legal em casa, procure um salão e não arrisque.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar as pontas do cabelo sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.
Conselhos
- Se tem alguma dúvida ou sugestão não hesite em dizer-nos através dos comentários deste artigo.