Outros Cuidados do cabelo

Como cortar as pontas do cabelo sozinha

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 12 novembro 2019
Como cortar as pontas do cabelo sozinha
Imagem: exampleof.xyz

Quem nunca inventou de sair cortando o cabelo em casa e teve que sair correndo para o salão consertar, que atire a primeira tesoura. Quer aprender a cortar as pontas do cabelo sozinha, sem que o cabelo termine todo torto? É só continuar lendo esse artigo do UmComo.

Também lhe pode interessar: Como recuperar as pontas do cabelo

Índice

  1. Cortando o cabelo sozinha
  2. Como fazer!
  3. Atenção e cuidados!

Cortando o cabelo sozinha

Talvez nossa eterna mania de criança, que resolve da um trato no visual com a tesoura, nunca nos abandone totalmente. E por isso, mesmo depois de grandes, ainda nos arriscamos a cortar o cabelo em casa, sozinha, com uma tesoura, um espelho e muita coragem. Eventualmente, o cabelo sai certo, mais por sorte do que por qualquer outra coisa. Para cortar as pontas do cabelo sozinha sem resultados desastrosos, você precisa:

Como fazer!

Antes de qualquer coisa, lavar o cabelo com shampoo e condicionador, e desembaraçá-lo bem.

Com a ajuda do pente, coloque todo o cabelo para frente, a partir da nuca em direção ao rosto. Prenda com um rabo de cavalo no alto da cabeça.

Agora, é só cortar as pontas no rabo de cavalo no comprimento desejado.

Atenção: essa técnica faz com o seu cabelo fique com um corte em camadas. Se você gosta dos fios em corte reto, fique atenta à segunda dica:

Divida o cabelo, como se fosse trançá-los. Feito isso, corte cada mecha com a tesoura, torcendo os fios para cima, e vá cortando as pontas por igual.

Como cortar as pontas do cabelo sozinha -  Como fazer!
Imagem: cenariomt.mt

Atenção e cuidados!

Independente de cortar os cabelos em camadas ou fio reto, faça o processo aos poucos, para evitar estragos. Vá medindo o comprimento, colocando o cabelo sobre os ombros, para verificar se está simétrico.

Não use tesouras que não sejam próprias para o corte; devido a pouca precisão delas, o cabelo pode ficar com um aspecto mastigado e desigual nas pontas.

Se está na dúvida, ou acha que não conseguirá manter um corte legal em casa, procure um salão e não arrisque.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar as pontas do cabelo sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Se tem alguma dúvida ou sugestão não hesite em dizer-nos através dos comentários deste artigo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Renata de Freitas
Boa tarde. Descobri o site por acaso, estou amando todos artigos que li. Parabéns. Eu tenho dúvida em escovar cabelos, não sou profissional na área, tenho duas filhas e tenho escovado em casa mesmo; porém tenho percebido muita ponta seca e queimadas. Vocês podem me ajudar. Obrigada. E mais uma vez parabéns por todos artigos são maravilhosos.
Editor umComo.com.br
Oi Renata! Que bom saber que você está gostando do nosso conteúdo! Poderá encontrar dicas para o cabelo seco e queimado nesses artigos:
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-do-cabelo-queimado-17862.html
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-o-cabelo-seco-com-remedios-naturais-3043.html
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-hidratantes-para-o-cabelo-queimado-13003.html
Espero que a informação seja de ajuda!
Imagem: exampleof.xyz
Imagem: cenariomt.mt
1 de 2
Como cortar as pontas do cabelo sozinha