Partilhar

Dicas para levantar bochechas caídas

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para levantar bochechas caídas
Imagem: atlantafacelift.com

Você acha que está com as maçãs do rosto sem vigor, flácidas? Veja quais as dicas para levantar bochechas caídas que o umComo.com.br separou para rejuvenescer a sua aparência.

Também lhe pode interessar: Como firmar a pele do rosto
Passos a seguir:
1

É normal que os anos vividos deixem marcas no rosto, porém, elas podem ser amenizadas para conferir um visual mais jovial. As principais dicas para levantar bochechas caídas são exercícios para os músculos da face, a fim de torná-los mais firmes, evitando a flacidez. Um deles consiste em dar um sorriso bem exagerado, sentindo os músculos “puxarem” e manter-se assim por 10 segundos. Repita cinco vezes e descanse um pouco entre eles.

Dicas para levantar bochechas caídas - Passo 1
Imagem: bogamexico.com
2

Outro exercício para levantar bochechas caídas é encher a boca com ar, como se enchesse um balão, e permanecer assim por 10 segundos. Depois de descansar por alguns segundos, repita o exercício cinco vezes. Os exercícios devem ser feitos todos os dias para que surtam os efeitos desejados, o que será percebido ao longo do tempo. Além disso, você não precisa perceber que as suas bochechas estão caídas para iniciá-los, pois servem também como prevenção.

3

Há o exercício para levantar bochechas caídas que consiste em fazer uma massagem circular com as mãos em cima da maçã do rosto ao longo de dois minutos. Descanse e em seguida recomece, mas, desta vez, um pouco mais abaixo, no centro da bochecha (na região dos dentes). Essa massagem pode ser feita duas vezes ao dia. Uma dica é realizar os exercícios em frente ao espelho.

4

Mais uma dica é repetir letras, como o O e X, para tanto, faça o movimento exagerado com a boca para pronunciá-las e se mantenha alguns segundos com os lábios na mesma posição. Repita também cada letra 15 vezes, com intervalos de 30 segundos entre uma pronunciação e outra. Você também pode abrir a boca o máximo que conseguir e ficar assim por 15 segundos, descanse e repita o gesto 30 vezes, 10 de cada vez.

5

Você pode, com as mãos, levantar, em direção aos olhos, as bochechas o máximo que conseguir e mantê-las assim por 10 segundos, relaxando em seguida e repetindo o gesto 20 vezes. O exercício do beijo também é eficiente para levantar bochechas caídas, sendo preciso fazer um bico como se mandasse um beijo, sugando as bochechas para dentro. Fique assim 10 segundos e, depois, estufe-as. Repita 30 vezes, em séries de 10.

Dicas para levantar bochechas caídas - Passo 5
Imagem: sites.uai.com.br
6

A máscara para o rosto que trata as bochechas caídas pode ser feita com mel e abacate, muito eficiente porque essa fruta possui propriedades que firmam a pele, enquanto o mel nutre-a. Para preparar, basta misturar a polpa do abacate com duas colheres de mel e aplicar nas bochechas, depois, permaneça com o conteúdo sobre a pele por quinze minutos. Ao final, enxague bem o rosto com água morna.

Dicas para levantar bochechas caídas - Passo 6
Imagem: brunacapita.com.br
7

Outra receita de máscara para firmar as maçãs do rosto é com iogurte e babosa. Basta acrescentar duas colheres de sopa do gel da planta em quatro colheres de sopa de iogurte, misturar bem e aplicar sobre as bochechas. Deixe agir por 20 minutos, depois remova bem o conteúdo lavando o rosto com água morna.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para levantar bochechas caídas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Dicas para levantar bochechas caídas

O que lhe pareceu o artigo?

Dicas para levantar bochechas caídas
Imagem: atlantafacelift.com
Imagem: bogamexico.com
Imagem: sites.uai.com.br
Imagem: brunacapita.com.br
1 de 4
Dicas para levantar bochechas caídas

Voltar ao topo da página