Máscaras faciais

Como usar a máscara preta para cravos

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 3 dezembro 2019
Como usar a máscara preta para cravos

Ter uma pele bonita é um dos objetivos de qualquer mulher. De nada serve te rum cabelo de estrela de cinema, sobrancelha arranjada e roupas fantásticas se a sua pele estiver um desastre. Diretamente do Japão, chega ao Brasil o último grito de limpeza facial: a máscara preta. Esse cosmético de sucesso promete acabar com os cravos, com a acne e com as manchas da pele. Além disso, o produto possui ação cicatrizante, hidratante e reafirmante, dando uma esticadinha na pele. Se você gosta de experimentar as novidades de beleza e procura resultados impecáveis para a sua pele, aposte nessa máscara que está deliciando mulheres por todo o mundo. Para saber como usar a máscara preta para cravos, continue lendo esse artigo do umComo. Um arraso!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara preta

Passos a seguir:

1

Para usar a máscara preta para cravos e beneficiar de todas as suas propriedades, escolha um bom produto. Pode encontrá-lo em sites especializados de dermocosméticos importados a um preço bastante acessível. O cosmético é vendido em sachês ou em embalagens grandes para várias aplicações.

A textura do produto é plástica, sendo removida de uma vez, e demora cerca de meia hora para atuar. Além de limpar, o cosmético proporciona um efeito "lift" visível na hora, sendo muito elogiado no mercado asiático. O princípio ativo da máscara negra é o carvão ativado, que contem propriedades de desintoxicação e limpeza reconhecidas cientificamente.

Algumas pessoas indicam que ela remove pelinhos também, mas sem a dor de depilação com cera.

Continue lendo para descobrir como usar!

Como usar a máscara preta para cravos - Passo 1
2

Comece por lavar bem todo o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Para que o processo seja eficaz, a máscara deve grudar na pele limpa. Seque a pele com uma toalha limpa e macia.

Como usar a máscara preta para cravos - Passo 2
3

Abra os seus poros com vapor ou uma toalha quente. Assim, a máscara penetrará a fundo e será mais eficaz na limpeza de todas as impurezas do seu rosto.

4

Pegue um pouco de máscara com os dedos e espalhe por todo o rosto, evitando a zona em redor dos olhos, sobrancelhas, escalpe e boca. Esse passo é muito importante para prevenir que a pele fique sensibilizada na hora de remover a máscara!

Dica: Mantenha a boca fechada durante a aplicação pois a máscara vai repuxar bastante a pele.

Como usar a máscara preta para cravos - Passo 4
5

Deixe a máscara atuar por 20 ou 30 minutos. Esse é o momento perfeito para assustar o namorado, o marido ou o entregador de pizza!

6

Quando sentir a máscara seca e a sua pele repuxar, comece removendo a máscara de baixo para cima. Nesta fase, a máscara deve ter perdido o brilho vitrificado, ficando bem opaca. Uma mão deve segurar o rosto, enquanto a outra puxa a máscara. Comece pelo queixo, passe para as bochechas e, por último, a zona T. Se ficarem restos do produto no seu rosto, pode removê-los usando água morna.

Nota: Remova a máscara bem devagar para prevenir se machucar ao tirar de uma vez.

7

A máscara pode ser usada uma vez em cada duas semanas, sendo que na zona do nariz a aplicação pode ser mais frequente, chegando às duas vezes por semana. No entanto, cada pessoa deve comprovar os resultados na sua pele e determinar a frequência ideal para usar a máscara preta.

Como usar a máscara preta para cravos - Passo 7
8

Recomendações

  • Caso esteja usando o produto em sachê e estiver aplicando a máscara apenas no nariz, cada um dura cerca de 4 aplicações. Para conservar a máscara, use um saco de plástico com fecho para evitar o contacto com ar que seca a máscara.
  • Se desejar, pode hidratar a pele depois da aplicação da máscara preta.
  • Pode usar a máscara antes de aplicar maquiagem, desde que use um hidratante entre aplicações.
  • Não use máscara preta caso tenha machucados, eczema ou inflamações no rosto.
  • Pessoas com pele sensível só devem usar essa máscara na zona do nariz.
Como usar a máscara preta para cravos - Passo 8
9

Agora que já sabe como usar a máscara preta para cravos, dê uma olhada nesses artigos ideais para quem tem pele oleosa:

Como cuidar da pele oleosa

Truques de maquiagem para pele oleosa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a máscara preta para cravos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como usar a máscara preta para cravos