Partilhar
Partilhar em:

Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (534 votos)
11 comentários
79 vezes partilhado
 
Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto
Fonte: essentialloft.com

Uma boa forma de combater a flacidez do rosto e evitar que a pele vá perdendo a sua firmeza e suavidade natural é realizar alguns exercícios faciais diariamente. Com simples gestos que todas podemos fazer para fortalecer e tornar tensos os músculos do rosto, além de reativar a sua circulação e melhorar a aparência da pele. Em umComo.com.br mostramos-lhe os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto. Não se esqueça de os colocar em prática.

Também lhe pode interessar: Como combater a flacidez do rosto
1

Antes de iniciar a sua sessão de exercícios para evitar e prevenir a flacidez é recomendável realizar uma suave massagem pelo rosto para relaxar todos os músculos faciais e ativar a circulação sanguínea da área a tratar. Utilize um creme hidratante para realizar a massagem e faça-o com pequenos toques sobre o rosto.

Para realizar corretamente os exercícios faciais é preferível situar-se à frente de um espelho e praticá-los durante cerca de 10 minutos, aproximadamente.

2

Exercícios para a flacidez da testa:

  • Uma boa forma de fortalecer os músculos da testa e prevenir as rugas prematuras é colocar os dedos sobre as sobrancelhas e movê-las de cima para baixo. É conveniente realizar este movimento cerca de 20 vezes e ir aumentado o número durante os dias posteriores, quando já tiver mais prática.
  • Além disso, pode alternar este exercício ao colocar todos os dedos sobre a testa e fazer pressão de cima para baixo mantendo a tensão durante uns segundos. Assim, notará como os músculos ficam tensos da testa e das pálpebras.
Fonte: marieclaire.co.uk
3

Exercícios para a flacidez das bochechas.

  • Um exercício para fortalecer a zona das bochechas é inspirar e encher as bochechas com ar, para depois dar pequenos golpes com os dedos sobre as mesmas. Deve manter a tensão durante uns segundos e de seguida soltar o ar de forma lenta e prolongada.
  • Outro exercício excelente para evitar a flacidez nas bochechas é torcer os lábios, primeiro para o lado direito e de seguida para o lado esquerdo. Deverá notar a tensão em ambos os movimentos, de forma a sentir como as maçãs do rosto ficam tensas.
4

Exercício para a flacidez da zona da boca. O contorno dos lábios é uma das áreas do rosto que, com o passar do tempo, pode apresentar mais rugas e linhas de expressão. Por isso, é importante prestar-lhe atenção. Pratique o seguinte exercício:

  • Situe os dedos indicadores de cada lado da boca (na comissura dos lábios) exercendo um pouco de pressão para apertar os lábios até formar um sorriso forçado. Os lábios devem permanecer unidos em todo o momento. Mantenha o movimento durante uns segundos.
5

Exercício para o contorno de olhos. Exercitar esta zona é fundamental para combater a flacidez nas pálpebras e fazer com que a pele se mantenha mais lisa. Realize os seguintes exercícios:

  • Simule a forma de uns óculos com os seus dedos indicadores e polegares e coloque-os à volta dos olhos para apertar a pele da zona de cima para baixo. Agora deve piscar umas 20 vezes enquanto mantém a tensão, deve sentir a pressão dos dedos que dificultam o movimento da pálpebra.
  • Outro exercício que pode por em prática é colocar os dedos indicadores sobre cada uma das sobrancelhas e fazer pressão de cima para baixo. Enquanto exercita esta pressão, tente levantar as sobrancelhas. Repita-o durante pelo menos 15 vezes, pois irá ajudar a tonificar os músculos que há à volta do olho e a combater a flacidez das pálpebras superiores.
6

Se levar a cabo de forma constante e regular todos estes exercícios para combater a flacidez do rosto, com certeza que notará os resultados e verá como melhorará o aspeto da sua pele. Para além destes exercícios, confira mais dicas para combater a flacidez do rosto no nosso artigo. Aproveite e confira também as dicas que temos para si para combater a flacidez nas pernas e evitar a flacidez.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (11)

Escrever comentário sobre Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto

Muito útil
11 comentários
Osvaldo penha,zl
Gostaria,saber,como levantar a ponta da sombrancelhas que estão caidas e dando aspecto de cansado.. triste ...peles caem sobre os olhos ..mas se segurasse,a, ponta,ja,melhorava muito..
luciene vieira
Amei as dicas irei praticalas regularmente pois estou insatisfeita com meu rosto tenho 49 anos e meu rosto esta flácido e caido isto me intristece obrigado pelas dicas
Sara Viega
Oi Luciene! Que bom saber que as dicas foram úteis para você, espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cleide Antunes de azevedo
Gostaria de saber se vcs tem vídeo de exercícios pra fortalecer o rosto. Fico aguardando resposta. Obrigada
Sara Viega
Oi Cleide, vídeo não temos só o artigo mesmo. Obrigada pelo seu comentário :)
Elisabete
O que faltou foi um vídeo explicativo do passo a passo Escrito ficou muito vago e se fizer um exército errado no rosto o efeito pode não ser o desejado
Mikéias
Por favor mim responde se emagrece o rosto com os exercícios faciais ???
Sueli A. Vaccari
Eu gostaria de saber sobre aquela pele que cai do lado dos lábios e que vai até mais abaixo, dando um ar de idade. Obrigada e adorei a matéria!
Naria Conceição Esperandio
Vou iniciar agora a série de exercicios com plena confiança nos resultados, porém gostaria de saber tambem sobre os melhores exercicios para combater a flacidez do rosto. Obrigado!
ANDREIA
Em breve farei bariátrica e gostaria de saber quais os melhores exercícios neste caso para não ficar com o rosto flácido!
ivete miranda de oliveira
GOSTEI DOS EXERCIOS E GOSTARIA DE RECEBELOS E MANIS NOVIDADES PARA RUGAS EM MEU EMAIL! OBRIGADA.
Sara Viega
Olá Ivete, ainda bem que gostou! Você pode receber as nossas novidades subscrevendo à nossa newsletter. Para isso, basta digitar o seu e-mail no campo que diz "Siga-nos de perto" no início da página do lado direito.
Síria Duarte
gostaria que mandasse para meu e-mail os melhores exercícios para combater a flacidez e as rugas do rosto.
Claudia
Gostaria de me manter informada,pelo meu e-mail, sobre o combate a flacidez do rosto e ao comabate a papada.
Sara Viega
Olá Claudia, você pode ver algumas dicas para combater a flacidez do rosto e se livrar da papada nesses links: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-livrar-da-papada-11103.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-a-flacidez-do-rosto-1936.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto
Fonte: essentialloft.com
Fonte: marieclaire.co.uk
1 de 3
Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto