Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto


Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto

Uma boa forma de combater a flacidez do rosto e evitar que a pele vá perdendo a sua firmeza e suavidade natural é realizar alguns exercícios faciais diariamente. Com simples gestos que todas podemos fazer para fortalecer e tornar tensos os músculos do rosto, além de reativar a sua circulação e melhorar o aspeto da pele. Em umComo.com.br mostramos-lhe os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto. Não se esqueça de os por em prática.

Imagem: www.essentialloft.com

Instruções
  1. Antes de iniciar a sua sessão de exercícios para evitar e prevenir a flacidez é favorável realizar uma suave massagem pelo rosto para relaxar todos os músculos faciais e ativar a circulação sanguínea da área a tratar. Utilize um creme hidratante para realizar a massagem e faça-o com pequenos toques sobre o rosto.

    Para realizar corretamente os exercícios faciais é preferível situar-se à frente de um espelho e praticá-los durante uns 10 minutos, aproximadamente.

    Imagem: www.estarguapas.com

  2. Exercícios para a flacidez da testa:

    • Uma boa forma de fortificar os músculos da testa e prevenir as rugas prematuras é colocar os dedos sobre as sobrancelhas e movê-las de cima para baixo. É conveniente realizar este movimento umas 20 vezes e ir aumentado o número durante os dias posteriores, quando já temos mais prática.
    • Além disso, pode alternar este exercício ao colocar todos os dedos sobre a testa e fazer pressão de cima para baixo mantendo a tensão durante uns segundos. Assim, notará como os músculos ficam tensos da testa e das pálpebras.

    Imagem: www.vellisimo.com

  3. Exercícios para a flacidez das bochechas.

    • Um exercício para fortalecer a zona das bochechas é inspirar e inchar as bochechas com ar, para depois dar pequenos golpes com os dedos sobre as mesmas. Deve manter a tensão durante uns segundos e de seguida soltar o ar de forma lenta e prolongada.
    • Outro exercício excelente para evitar a flacidez nas bochechas é torcer os lábios, primeiro para o lado direito e de seguida para o lado esquerdo. Deve notar a tensão em ambos os movimentos, de forma a sentir como as maçãs do rosto ficam tensas.

  4. Exercício para a flacidez da zona da boca. O contorno dos lábios é uma das áreas do rosto que, com o passar do tempo, pode apresentar mais rugas e linhas de expressão. Por isso, é importante prestar-lhe atenção. Pratique o seguinte exercício:

    • Situe os dedos indicadores de cada lado da boca (na comissura dos lábios) exercendo um pouco de pressão para apertar os lábios até formar um sorriso forçado. Os lábios devem permanecer unidos em todo o momento. Mantenha o movimento durante uns segundos.

  5. Exercício para o contorno de olhos. Exercitar esta zona é fundamental para combater a flacidez nas pálpebras e fazer com que a pele se mantenha mais lisa. Realize os seguintes exercícios:

    • Simule a forma de uns óculos com os seus dedos indicadores e polegares e coloque-os à volta dos olhos para apertar a pele da zona de cima para baixo. Agora deve piscar umas 20 vezes enquanto mantém a tensão, deve sentir a pressão dos dedos que dificultam o movimento da pálpebra.
    • Outro exercício que pode por em prática é colocar os dedos indicadores sobre cada uma das sobrancelhas e fazer pressão de cima para baixo. Enquanto exercita esta pressão, tente levantar as sobrancelhas. Repita-o durante pelo menos 15 vezes, pois irá ajudar a tonificar os músculos que há à volta do olho e a combater a flacidez das pálpebras superiores.

  6. Se levar a cabo de forma constante e regular todos estes exercícios para combater a flacidez do rosto, com certeza que notará os resultados e verá como melhorará o aspeto da sua pele.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto:


4 comentários


29-09-2014 disse:
Em breve farei bariátrica e gostaria de saber quais os melhores exercícios neste caso para não ficar com o rosto flácido!
22-06-2014 disse:
GOSTEI DOS EXERCIOS E GOSTARIA DE RECEBELOS E MANIS NOVIDADES PARA RUGAS EM MEU EMAIL! OBRIGADA.
24-06-2014 disse:
Olá Ivete, ainda bem que gostou! Você pode receber as nossas novidades subscrevendo à nossa newsletter. Para isso, basta digitar o seu e-mail no campo que diz "Siga-nos de perto" no início da página do lado direito.
21-05-2014 disse:
gostaria que mandasse para meu e-mail os melhores exercícios para combater a flacidez e as rugas do rosto.
23-09-2014 disse:
Olá Claudia, você pode ver algumas dicas para combater a flacidez do rosto e se livrar da papada nesses links: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-livrar-da-papada-11103.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-a-flacidez-do-rosto-1936.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
22-09-2014 disse:
Gostaria de me manter informada,pelo meu e-mail, sobre o combate a flacidez do rosto e ao comabate a papada.
19-04-2014 disse:
gostaria que enviasse para meu email os melhores exercicios para combater a flacidez do rosto
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal